Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar conexao discada por wireless


ericksontavares

Posts recomendados

Boa tarde.

Gostaria de saber se tem como compartilhar uma conexao discada por uma rede wireless, pois não tenho condições de ter uma banda larga ainda, e como tenho 01 notebook sem modem (vostro 3500 DELL) e não gostaria de ficar preso em um ponto da casa para acessar a internet, estava pensando em compratilar a conexao via wifi. Queria fazer o seguinte:

1 - Comprar um modem wireless que possa usar a entrar r11 para receber o sinal de linha telefonica e distribuir pela casa. Como meu notebook tem wifi, ele iria recer o sinal, sincronizaria os dois e madava o comando do notebook para o modem wifi discar a conexao via linha telefonica.

2 - Se não exister modem wireless que tenha entrar r11 para receber o sinal da liinha, existiria modem wireless com entrar rj45 para que possa reber o sinal da linha telefonica através de um conversor rj11 -> rj45. Assim iria fazer o meso processo acima.

Se não houver possibilidade das situações acima, aguardo sugestoes, ressalto que tenho apenas um computador em casa, no caso um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Para fazer a opção 01 acima, achei o modem wireless ADSL (MODEM ADSL 2+ ROTEADOR WIRELESS TP-LINK TD- W8901G WI-FI), pois como a ADSL é sobre a linha telefonica, e possui conexao rj11, acho que iria funcionar, ou será que o modem iria perceber que o sinal da ADSL é diferente do da linha telefonica normal e não iria funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior, no caso esse modem já vem com o spliter. Será que iria pegar direito. Por que em teoria eu creio que sim, pois o sinal do telefone entraria pelo lado spliter-line-macho, sairia pelo lado do spliter-adsl-fêmea e e entraria por um outro cabo rj11 que seria conectado na porta fêmea-rj11 do modem adsl. Dai como ele é wireless, eu o reconheceria pelo notebook e mandaria iniciaria o discador, usando o modem adsl. O que você diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, vocês esqueceram que se a internet vai se basear em conexão discada é imprescindível a exIstência de um modem analógico. Modems ADSL são incapazes de criar conexões discadas. Um exemplo de modem assim é o D-Link DFM-560EL. Acha-se ele barato na net.

Com este modem daria pra usar um AP qualquer para dividir - bem lentamente - a net discada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, o modem ADSL não tem capacidade de realizar conexão fax/modem! Ele não tem o circuito conversor analógico-digital que permite a interconexão da linha telefônica com o PC. Ele "disca" porque isso é uma herança dos velhos modems analógicos - na verdade ele autentica a conexão usando os dados de discagem.

Resumo, modem ADSL não serve para discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!