Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
IAMDIX

Wifi em 2 andares

Recommended Posts

ola pessoal,

tenho um Dlink 2460T configurado para usar com adsl no pc e wifi para rede domestica, so que não pega bem no andar de cima.

como resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ponha uma antena omni de 7 ou 10 db e tente por o AP a uma distãncia média entre os PCs. Eu já consegui com um TP-Link WR-340 um range de 30 - 40 metros numa casa de dois andares.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Claudio,

o AP pode ser qualquer marca ou tem que ser Dlink por compatibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei bons os com chipset da Atheros, pela potência média e por serem estáveis, não aquecerem demais. Ralink é bom mas tem uns problemas de idade do projeto que atrapalham. Realtek,esquece. Marcas como D-link, TP-link, Linksys tem APs com estes chipsets, pesquise as opções que existem em sua região. Não há problemas de compatibilidade, pelo que eu sei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma duvida antes de fechar o pacote hehe.

Esses AP precisam ser via cabo ou pegam o sinal wifi mesmo e o amplificam?

Tenho difficuldade para puxar fio no andar de cima.....

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm... Neste caso ponha o cabo no AP e use a net nos PCs através do wifi. Assim você elimina os cabos na sua instalação e amplia a mobilidade dw seus equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a santa ignorância, mais o que seria AP?

A ta achei aq. Access Point né? mais qual a diferença dele para o roteador normal?

Editado por wills2ka

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma, só que o roteador pode ser ou não wireless. Chamamos AP genericamente todo roteador com wireless. Não existe AP sem wifi. "AP sem wifi" é um switch!

Compartilhar este post

Link para o post

a entendi agora...

switch a cabo e AP wireless...resumidamente ne.. valeu ae pelo esclarecimento :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais