Ir ao conteúdo

Placa mãe até R$ 220

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

acabei de ganhar um pc do meu pai, é aqueles de loja... só que a placa mãe é horrível... principalmente o áudio e o vídeo! Queria saber se o que vocês acham...

1-uma nova placa mãe ou uma placa de vídeo e outra de som?

2-Caso for melhor uma placa mãe qual comprar?

3-Caso seja melhor uma placa de vídeo e outra de áudio qual comprar?

Configuração Atual:

Phenom II X4 820

Mobo PC Ware p/ AMD AM3 APMCP61-D3

HD 500gb Sata Samsung

Memoria 2x2gb 1066

Fonte IceAge 450w

Obrigado!

Postado
Eu acho que a sugestão ECS A785GM-AD3 foi a melhor.

Concordo com o amigo acima, a placa ECS é muito boa e o preço tá mais que bom.

Postado

É a melhor, mas você só encontra no Rio de Janeiro. E a A880G+ está esgotada.

Dentro do orçamento, escolheria esta aqui:

Asus M4A78LT-M LE

Pode-se juntar mais dinheiro também para comprar uma placa-mãe compatível com os futuros processadores AM3+ sem nenhuma limitação. Mas como não conheço o seu nível de urgência de comprar outra placa, então você decide. ;)

Não recomendei placa de vídeo porque você está reclamando do audio, aí, até poderia comprar a placa de áudio, mas o cobertor é curto, ou você cobre a cabeça e deixa o pé no frio ou vice-versa.

Postado

Galera muito obrigado pela ajuda,

agora fiquei na duvida

é melhor a

BIOSTAR A880G+ AM3 AMD 880G HDMI Micro ATX

ou

ECS A785GM-AD3 Black Series (Socket AM3) AMD 785G

?

Qual tem o chipset mais novo? qual o melhor áudio e o melhor vídeo?

obrigado mesmo galera pela ajuda!

vocês são feras... =)

Postado

Entre as duas você mesmo pode ver as diferenças

BIOSTAR A880G+ AM3 AMD 880G HDMI Micro ATX

Chipset AMD 880G, Suporte AMD Phenom II X6 125W, Vídeo onboard ATI HD4250, Maximo de memória 8GB (800/1066/1333)

ECS A785GM-AD3 Black Series (Socket AM3) AMD 785G

Chipset AMD 785G, Suporte AMD Phenom II X6 95W, Vídeo onboard ATI 4200, Maximo de memória 16GB (800/1066/1333/1600 O.C)

Entre as duas melhor você pegar a ECS, já que você está usando um AMD X4 820 e a ECS tem maior suporte de memória ram e você de certa vai usar vídeo onboard, então pegaria ela.

Postado

Mas vocês estão levando em conta só o vídeo onboard, o audio onboard da ECS é melhor pois é da Realtek, mais confiável em qualidade que o chipset da Via presente na Biostar. O problema é que o chipset da Realtek não está bem descrito nas especificações da placa-mãe da ECS.

Postado

Realmente pra mim pesa o driver de audio tb, pois uso Linux... sabem como são os drivers pra ele! hehe! Então a ECS seria a melhor opção pelo conjunto? E a loja é de confiança?

Obrigado galera pela ajuda!

Postado
Mas vocês estão levando em conta só o vídeo onboard, o audio onboard da ECS é melhor pois é da Realtek, mais confiável em qualidade que o chipset da Via presente na Biostar. O problema é que o chipset da Realtek não está bem descrito nas especificações da placa-mãe da ECS.

O áudio usado na Biostar TA880GB+ é o Realtek ALC 892, contra o Realtek ALC 888S usado na ECS. Além disso, o vídeo onboard da Biostar é o Radeon HD 4250, enquanto que o da ECS é o Radeon HD 4200. Além disso, a placa-mãe da ECS suporta processadores com TDP de até 95 W, enquanto o da Biostar aceita até 125 W.

http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/content.php?S_ID=491

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1084&CategoryID=1&MenuID=19&LanID=0

Postado
O áudio usado na Biostar TA880GB+ é o Realtek ALC 892, contra o Realtek ALC 888S usado na ECS. Além disso, o vídeo onboard da Biostar é o Radeon HD 4250, enquanto que o da ECS é o Radeon HD 4200. Além disso, a placa-mãe da ECS suporta processadores com TDP de até 95 W, enquanto o da Biostar aceita até 125 W.

http://www.biostar.com.tw/app/en/mb/content.php?S_ID=491

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1084&CategoryID=1&MenuID=19&LanID=0

É, eu comparei com a A880G+, mas não vi que era a TA880GB+. My mistake...

É, assim a Biostar vira uma baita opção...

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!