Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15R ou Microboard Iron? Eis a questão!


Filipe Lemos

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Estou prestes a comprar meu primeiro notebook e estou indeciso sobre qual máquina adquirir.

Quero um notebook potente para utilizá-lo para estudos (desenvolvimento de software), virtualização e para rodar alguns jogos bem simples (emuladores e, talvez, um Counter Strike). A intenção da configuração robusta é que pretendo ficar com essa máquina por um bom tempo.

Estou na dúvida entre o Microboard Iron (estou esperando o lançamento do modelo I785, com o processador i7. Dependendo do preço, comprarei o modelo I585) e o Dell Inspiron 15R com 6GB de memória.

A vantagem do Microboard Iron é que ele já vem com 8GB de RAM e, para o meu caso, que quero usar Linux como sistema principal, o Iron oferece configuração na qual ele já vem com o sistema do pinguim instalado de fábrica. O processador i5 do Iron é o i5-430m (2,26GHz), com relatos de que em algumas máquinas, o processador é o i5-450m (2,40GHz). Tenho dois amigos da faculdade que possuem o modelo Ultimate Black da Microboard e eles não têm o que reclamar.

O que pesa a favor da Dell para a minha necessidade é, logicamente, a marca, o suporte oferecido, o fato de ser um pouco maior (15,6 polegadas contra 14 da Microboard) e o fato de já vir com mochila. O processador do Inspiron é o i5-480m (2,66GHz)

Se eu optar pelo Dell, irei pedir o reembolso do Windows (fiz pesquisas quanto a isso), pois a faculdade em que estudo tem convênio com a Microsoft que permite baixar alguns de seus programas para uso pessoal. Assim, fica totalmente inviável pagar pela licença do Windows 7 Home Premium quando já fiz o download do Windows 7 Professional com SP1.

Pesquisei no site Reclame Aqui sobre a avaliação das duas empresas e vi que a Microboard possui índices satisfatórios em relação à Dell.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual poderia ser a melhor solução a ser adotada: comprar o Microboard já “pronto para uso” ou apostar na tradicional marca Dell e adquirir um notebook com processador mais robusto e pedir o reembolso?

Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Estou prestes a comprar meu primeiro notebook e estou indeciso sobre qual máquina adquirir.

Quero um notebook potente para utilizá-lo para estudos (desenvolvimento de software), virtualização e para rodar alguns jogos bem simples (emuladores e, talvez, um Counter Strike). A intenção da configuração robusta é que pretendo ficar com essa máquina por um bom tempo.

Estou na dúvida entre o Microboard Iron (estou esperando o lançamento do modelo I785, com o processador i7. Dependendo do preço, comprarei o modelo I585) e o Dell Inspiron 15R com 6GB de memória.

A vantagem do Microboard Iron é que ele já vem com 8GB de RAM e, para o meu caso, que quero usar Linux como sistema principal, o Iron oferece configuração na qual ele já vem com o sistema do pinguim instalado de fábrica. O processador i5 do Iron é o i5-430m (2,26GHz), com relatos de que em algumas máquinas, o processador é o i5-450m (2,40GHz). Tenho dois amigos da faculdade que possuem o modelo Ultimate Black da Microboard e eles não têm o que reclamar.

O que pesa a favor da Dell para a minha necessidade é, logicamente, a marca, o suporte oferecido, o fato de ser um pouco maior (15,6 polegadas contra 14 da Microboard) e o fato de já vir com mochila. O processador do Inspiron é o i5-480m (2,66GHz)

Se eu optar pelo Dell, irei pedir o reembolso do Windows (fiz pesquisas quanto a isso), pois a faculdade em que estudo tem convênio com a Microsoft que permite baixar alguns de seus programas para uso pessoal. Assim, fica totalmente inviável pagar pela licença do Windows 7 Home Premium quando já fiz o download do Windows 7 Professional com SP1.

Pesquisei no site Reclame Aqui sobre a avaliação das duas empresas e vi que a Microboard possui índices satisfatórios em relação à Dell.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual poderia ser a melhor solução a ser adotada: comprar o Microboard já “pronto para uso” ou apostar na tradicional marca Dell e adquirir um notebook com processador mais robusto e pedir o reembolso?

Desde já agradeço!!!

Cara se você só tiver apenas essas duas marcas em mente, não tenha dúvida vá com Dell.

Agora se você puder abrir mais possibilidades, com certeza encontrará coisa melhor que Dell Isnpiron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

martec,

levando em conta as minhas condições financeiras e o atendimento das minhas necessidades, essas são as duas opções mais viáveis. As chances de eu comprar um notebook que não seja um desses dois é praticamente nula.

Quanto que você vai pagar nos notes acima. Ou você não quer nem saber das outras marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto que você vai pagar nos notes acima. Ou você não quer nem saber das outras marcas?

Já pesquisei outras marcas, mas o resultado da pesquisa me leva a essas duas opções.

O Microboard Iron I585 com Linux sai por R$1699,00 nos sites em que o encontrei disponível. Dá uma olhada no Ricardo Eletro.

O Dell está por R$2499,00. Li relatos de pessoas que conseguiram R$220,00 de reembolso por causa do Windows 7 Home Premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei outras marcas, mas o resultado da pesquisa me leva a essas duas opções.

O Microboard Iron I585 com Linux sai por R$1699,00 nos sites em que o encontrei disponível. Dá uma olhada no Ricardo Eletro.

O Dell está por R$2499,00. Li relatos de pessoas que conseguiram R$220,00 de reembolso por causa do Windows 7 Home Premium.

Sei lá. não acho que windows home premium OEM custe 220 pila.

De toda forma sai por 2279.

Eu acho que MSI FX420 é muito mais negócio.

Processador de segunda geração. HD6470 tem mais que dobro de desempenho que Intel graphics HD. Sem contar a presença de USB 3.0 no MSI.

tem gente conseguindo por 1.9 K via televenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 220 reais de reembolso eu vi aqui, martec.

Não tinha muito conhecimento dessa marca MSI. Dei uma pesquisada no modelo FX 420 que você indicou. Realmente, parece muito interessante. Mas não conheço a loja em que encontrei ele disponível (Lojas Colombo). Não tem aqui onde eu moro, infelizmente, para o caso de existir a possibilidade de ter um contato próximo com o produto.

Duas dúvidas que eu tenho quanto a esse modelo são quanto ao modelo de teclado, se ele vem com o "Ç" como no padrão brasileiro e se é possível pedir reembolso da licença do Windows.

No caso positivo para as duas questões, posso pensar na hipótese de avaliar esse modelo para compra também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também optaria pelo MSI, está com um preço excelente. O Inspiron ao meu ver não compensa, está muito caro por não ter placa de vídeo dedicada e mais que 4gb de RAM é dispensável, o processador não vai conseguir acompanhar a demanda pra usar isso tudo de memória.

Tive um Microboard, comprado a pouco mais de 2 anos, se bem me lembro era o modelo Innovation 550 (IN550) e desde o momento que o retirei da caixa tive só arrependimento de te-lo comprado.

Pra começar ele veio com a tela LCD arranhada, e aparentava ja ter sido usado, pois veio sem plástico de proteção nenhum e marcas de dedo na tela. Não mandei trocar porque estava realmente precisando do notebook e a troca iria demorar mais um bom tempo, coloquei na cabeça que um pequeno arranhãozinho na tela não era nada.

Com poucos meses de uso ele começou a apresentar dead pixels, e a Microboard não quis cobrir a troca de LCD, com 1 ano de uso ele ja tinha uns 10~15 dead pixels. O encaixe da tela com a base do notebook quebrou e deixou a tela "estourada" na parte de trás, isso sem ter acontecido nada, somente com o simples uso de abrir e fechar a tela, só pra você ter noção da qualidade da carcaça.

O cooler começou a fazer barulhos de que estava agarrando, um barulho alto e muito desagradável, era impossível e vergonhoso usar o notebook em um local com outras pessoas.

Pra minha alegria, com 1 ano e 6 meses de uso, a placa mãe apresentou problemas e não reconhecia nenhum HD que fosse colocado, resumindo, o notebook morreu. Fiquei tão feliz de me livrar daquilo que deixei o notebook com o técnico e no mesmo dia passei numa loja e comprei um novo, um HP.

Minha dica, não compre marcas genéricas como Microboard, Megaware, Positivo, Sim, CCE, Philco, a dor de cabeça não vale a pena. No primeiro momento o preço parace sedutor, mas o preço baixo é diretamente proporcional à qualidade dos componentes usados no notebook, o processador e chipset podem ser Intel ou AMD, marcas conhecidas, mas a placa mãe, memórias, fonte, cabos, LCD, e outros pormenores do notebook, são sempre de marcas baratas e "xing-ling".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe, uma coisa que acho interessante notar é que esse processador, o Core i5 do Microboard tem praticamente a mesma potência dos i3 370M e 380M (este possui um clock até maior, 2,4Ghz) e com a vantagem de custarem menos. A única diferença entre eles é o Turbo Boost, que nem tanta vantagem apresenta, já que o ganho não é tão grande e por ser de primeira geração, é ligado apenas em aplicações que não reconheçam todos os cores.

Claro, se tem verba, compensa muito mais pegar um de segunda geração (menos o i3, que também está com desempenho geral abaixo os outros, de 1ª ger. citados anteriormente).

EDIT: Quanto à reclamação da Microboard, tem um tópico aqui no fórum que fala super bem deles. Atualmente estão usando barebones da MSI e suas máquinas estão apresentando poucos defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe, uma coisa que acho interessante notar é que esse processador, o Core i5 do Microboard tem praticamente a mesma potência dos i3 370M e 380M (este possui um clock até maior, 2,4Ghz) e com a vantagem de custarem menos. A única diferença entre eles é o Turbo Boost, que nem tanta vantagem apresenta, já que o ganho não é tão grande e por ser de primeira geração, é ligado apenas em aplicações que não reconheçam todos os cores.

Claro, se tem verba, compensa muito mais pegar um de segunda geração (menos o i3, que também está com desempenho geral abaixo os outros, de 1ª ger. citados anteriormente).

EDIT: Quanto à reclamação da Microboard, tem um tópico aqui no fórum que fala super bem deles. Atualmente estão usando barebones da MSI e suas máquinas estão apresentando poucos defeitos.

felipexa, tenho acompanhado o tópico dedicado aos notes da Microboard. O fato de se ter muitas opiniões positivas e de eu poder ver o note em ação (como já disse, dois amigos da faculdade possuem o Ultimate Black e nunca tiveram problemas) têm pesado na minha decisão de adquirir um note dessa marca. Tenho acompanhado a questão do processador em que alguns modelos do Iron vem com o I5-450M. Para mim, é importante que o processador contenha o hyper-Threading, pois quero mexer com virtualização e vou usar muito isso.

Eles me disseram pelo Twitter que lançarão o Iron com processador I7 no final desse mês e vi no Twitter também que, no segundo semestre, eles lançarão notebooks com os processadores da segunda geração (Sandy Bridge).

Talvez eu espere até o segundo semestre para adquirir um note deles com o Sandy Bridge. Mas a proposta do MSI FX-420 é muito boa (vídeo dedicado, USB 3.0, processador I5 2ª geração, entre outros). Se tiver teclado no padrão nacional, uma boa assistência técnica no caso de necessidade e eles garantirem o reembolso do Windows, talvez eu adquira esse note. Como ele é novo no mercado e a marca é pouco conhecida para mim, ainda não achei muita coisa que aborde esses itens.

O Dell Inspiron 15R também é muito bom, na minha opinião. Um amigo meu da faculdade tem um. Já usei a máquina dele para fazer test-drive. O teclado é macio, o touchpad é um dos melhores que já vi. A questão da bateria aparentar estar solta é pouco relevante para mim (e não achei ela tão "solta" assim não). Mas a Dell vai lançar máquinas com o Sandy Bridge também.

O jeito é esperar. À medida em que eu obter mais informações, colocarei aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu também adquiri uma certa confiança na marca por causa de suas ações mesmo.

Também sei que eles lançarão notes com a linha 2011 na segunda metade do ano, mas não poderia esperar para adquirir.

Quanto ao "HT" dos processadores, os Core i3 possuem também essa função só não tem o Turbo Boost. Por isso que adquiri recentemente um Itautec no Magazineluiza por 1225,00. O único problema dele é a memória, 2Gb, mas como ele não vem com lacres, logo logo adiciono mais 4Gb. Até agora foi a melhor relação custo x benefício x marca que encontrei, em mais ou menos 2 meses de pesquisa e vigiando as lojas online, visto que a marca Itautec é uma das mais antigas brasileiras do segmento, que geralmente vende para empresas.

No entanto, se pode esperar e/ou tem condições de pegar este MSI, é uma excelente escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É, pessoal! Tô acompanhando o tópico do pessoal do MSI FX-420. Situação chata a deles.

Enviei e-mail pra Dell perguntando quando os modelos Inspiron com processadores Sandy Bridge vão chegar no Brasil a uns 4 dias atrás e ainda não obtive resposta. Também mandei mensagem no Twitter e nada.

O Microboard Iron I585 já está disponível de novo em algumas lojas. o Iron I785, que me disseram que seria lançado no final de abril não deu as caras ainda...

Comprar o Microboard Iron resolveria o meu problema de uma vez. Porém, estou mais disposto agora a comprar um note que já tenha os processadores da arquitetura Sandy Bridge. Agora é ver no que vai dar essa novela do MSI FX-420. Sabe-se lá quando vai ter os novos Dell Inspiron no Brasil. Microboard lança no segundo semestre.

O jeito será aguardar os próximos capítulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filipe, uma coisa que acho interessante notar é que esse processador, o Core i5 do Microboard tem praticamente a mesma potência dos i3 370M e 380M (este possui um clock até maior, 2,4Ghz) e com a vantagem de custarem menos. A única diferença entre eles é o Turbo Boost, que nem tanta vantagem apresenta, já que o ganho não é tão grande e por ser de primeira geração, é ligado apenas em aplicações que não reconheçam todos os cores.

Claro, se tem verba, compensa muito mais pegar um de segunda geração (menos o i3, que também está com desempenho geral abaixo os outros, de 1ª ger. citados anteriormente).

EDIT: Quanto à reclamação da Microboard, tem um tópico aqui no fórum que fala super bem deles. Atualmente estão usando barebones da MSI e suas máquinas estão apresentando poucos defeitos.

Cara... você ta confundindo as coisas...

Microboard não usa barebone de MSI. Quem usa é Qbex.

Alías no caso de Microboard Iron, é o mesmo barebone que SpaceBR usa. Só que ninguém sabe quem é fornecedor do barebone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... você ta confundindo as coisas...

Microboard não usa barebone de MSI. Quem usa é Qbex.

Alías no caso de Microboard Iron, é o mesmo barebone que SpaceBR usa. Só que ninguém sabe quem é fornecedor do barebone.

Ou seja, made in "sódeussabeonde"... :D

Continuo completamente contra comprar Microboard, os notebooks são nível de CCE.

Como o MSi virou uma incógnita se existe ou não, vá de Inspiron 15R com i3-380M + 4GB, que nesse exato momento está saindo a R$1799.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, made in "sódeussabeonde"... :D

Continuo completamente contra comprar Microboard, os notebooks são nível de CCE.

Como o MSi virou uma incógnita se existe ou não, vá de Inspiron 15R com i3-380M + 4GB, que nesse exato momento está saindo a R$1799.

Bem... no caso do CCE agente sabe quem é fornecedor.

Linha "T" --> Topstar. Linha "D" --> Shuttle.

Chromo --> Shuttle. Onix --> Topstar.

Tem outros modelos que agente não sabe quem é fornecedor. Mas o que mais vende são esses ai mesmo. Se bem que não adianta saber o fornecedor do CCE, só confirma o quão xxxxx esses notes são.

Já no caso do Microboard eu não boto no mesmo nível do CCE, as reclamações contra os notes Microboard é infinitamente menor comparando com notes CCE. CCE ta no nível mais baixo de tudo. De toda forma eu não saio recomendando Microboard, já que com mesmo valor dá para comprar Lenovo, Acer etc...

Qbex só recomendo para aqueles que querem gastar até 1100, por exemplo, e vem perguntando se notes CCE é bom ou não. Ai eu digo que Qbex é melhor que CCE. mesmo assim normalmente recomendo junto com um lenovo Z460 (P6100) https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=23248

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, ai!!!

Promoção do Dell Inspiron 15R. Minhas mãos estão coçando de vontade de comprar. É só hoje o prazo da promoção!!!

Já vai dar pra mexer com desenvolvimento de sites (Dreamweaver, Photoshop, Fireworks), programas (Delphi, Visual Studio, Eclipse, NetBeans, SQL Server), máquinas virtuais e rodar uns jogos do nível do Counter Strike para menos (emuladores SNES, GBA, DS).

Como diria o Galvão Bueno, "haja coração!!!", rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bem, pessoal!

Chegamos a um veredicto e o vencedor foi:

Avell Titanium A5160 HDH

Pois é! Depois do que aconteceu com o MSI FX-420, por não encontrar um Dell ou outras marcas que atendessem os meus requisitos a um preço acessível, optei pelo Avell, que é o mais próximo do que eu procurava. Estive acompanhando o tópico desses notebooks aqui no fórum e resolvi dar um voto de confiança para a marca.

Negociei com o Armstrong e fiz a compra no dia 08/06. O notebook chegou às minhas mãos dia 13/06. Daí então, foi só alegria.

Moderador, por gentileza, pode fechar o tópico. Qualquer post relacionado ao notebook será feito no tópico direcionado aos notebooks Avell ou em outro que se relacione com o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!