Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo de duração de bateria + led


Jrspeed

Posts recomendados

Olá galera!

Seguinte, meu tio é metido a pescador e me pediu para fazer uma lanterna led com bateria de nobreak. Seria assim:

1 ou 2 baterias de 12v 7,2Ah dentro de uma bolsa nas costas saindo um fio até um holofote de mão feito com leds.

Minha dúvida é qual o cálculo para saber quanto tempo vai dura a bateria com X leds ligados a ela.

Se dura mais as 2 baterias em série ou paralelo? (24v 7,2Ah ou 12v 14,4Ah)

até com quantos led é tolerável?

Acho que vai ficar fraco porque ele queria o mais forte possível!!!:unsure:

Outra coisa, seria melhor tirar os leds e colocar um lampada? tipo farol xemon?:P

é bem forte!!!

Sou iniciante na área, desculpem!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um negócio que pode fazer bem fácil, sabe aquelas luminárias de emergência usadas em prédios e etc? Nenhuma da China dura mais de 6 meses, então é só conseguir uma dessas com problema, que geralmente é na bateria, abrir ela e retirar a bateria, usar esses dois fios da bateria para conectar nas duas baterias que você tem aí em paralelo, pois elas geralmente são de 12V e pronto sua luminária lanterna está pronta, mas a luminosidade não é muito forte, dá apenas para iluminar o barco ou local onde está e nada de enxergar longe e tal para isso tem lanternas com lâmpadas alógenas fortíssimas, mas com led duram mais tempo.

Outra forma seria comprar uma lanterna de LED mais profissional com leds de alto rendimento e caso a bateria original dela não aguente muito tempo adaptar mais um banco de baterias, geralmente quando somos jovens e iniciantes queremos fazer tudo em casa, mas hoje em dia na maioria das vezes não compensa mais essas engenhocas, tem muitos produtos bons à venda e se procurar em sites que vendem direto da China as vezes compensa comprar direto, ex: www.dealextreame.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um negócio que pode fazer bem fácil, sabe aquelas luminárias de emergência usadas em prédios e etc? Nenhuma da China dura mais de 6 meses, então é só conseguir uma dessas com problema, que geralmente é na bateria, abrir ela e retirar a bateria, usar esses dois fios da bateria para conectar nas duas baterias que você tem aí em paralelo, pois elas geralmente são de 12V e pronto sua luminária lanterna está pronta, mas a luminosidade não é muito forte, dá apenas para iluminar o barco ou local onde está e nada de enxergar longe e tal para isso tem lanternas com lâmpadas alógenas fortíssimas, mas com led duram mais tempo.

Outra forma seria comprar uma lanterna de LED mais profissional com leds de alto rendimento e caso a bateria original dela não aguente muito tempo adaptar mais um banco de baterias, geralmente quando somos jovens e iniciantes queremos fazer tudo em casa, mas hoje em dia na maioria das vezes não compensa mais essas engenhocas, tem muitos produtos bons à venda e se procurar em sites que vendem direto da China as vezes compensa comprar direto, ex: www.dealextreame.com

Esse site é dos EUA?

Pensei que fosse um site tipo compredachina / comprediretodachina!

Outra coisa, estou pensando fazer isso porque conheci um cara que tinha essa engenhoca, e era um faro mesmol!!!

perguntado ele respondeu:

2 baterias de nobreak e esse holofote!!

Meu tio me estimulou a fazer, apesar do meu pouquissimo conhecimento, e estou estudando e pesquisando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas bateria em parelelo seria melhor pois você mantém a tensão e dobra a quantidade de carga disponível.

Sobre o tempo que vai durar depende do tipo de led utilizado. Vixi com 14Ah você terá muitas horas de duração utilizando leds econômicos. Porém, como foi dito acima, não iluminam tão longe.

Nesse caso, seria interessante utilizar leds de alta potência. Mas eles gastam mais energia, diminuindo o tempo de carga da bateria.

Veja esse tópico aqui mesmo no fórum onde monto um projeto com leds bem fortes:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-high-power/805993

O problema que ainda não tive tempo de terminar, mas tem umas boas fotos lá.

Quando me refiro a Leds de alta potência, digo assim:

http://www.superled.com.br/zbxe/?document_srl=5554

Comprei 3 desses aí. Veja as fotos.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!!!

R$ 80,00 num led???????????:ahh:

é isso??????????:eek:

E esse aqui:

http://www.reidosom.com.br/leds.htm

descendo você lá você acha uns led de 10mm, aí tem um lá X921 - 100 que tem 130000 mCD que não sei nem o que é isso, mas parace ser forte!!!

o que é mcd?

Se eu colocar as baterias em série dá 24v e colocar uns 6 leds desse a 3.5v???

Tem esse video aqui, acho que já antigo, em que o cara não usou lente, apesar desse monstro de lanterna não precisar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, o preço dos leds que comprei são esses R$80 reais mesmo. Só que comprei na china e me custou 75 reais 3! :D

O video q você mandou é interessante. Mas não consigo imaginar carregando uma lanterna enorme dessa! Ainda prefiro os meus P7 q são bem mais fáceis de carregar.

P você ter um ideia, 2 P7 em série consomem 2.8A a 7.2V. Dessa forma uma bateria de 12V já serve. E com 7.2Ah, você tem umas 2 horas e meia de duração da mesma. É pouco, mas é o preço q você paga por isso.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusLPS

só peço que tenha paciêcia comigo:blush: kkkkkkkk

Sou aprendiz de feiticeiro e estou aprendendo e tenho muitas curiosidades!!:joia:

Vê só esse Led Lampada Pingo Xenon funciona em 12V e consome 0,020mA

Link

E esse aqui em 12v ou 24v e consome 0,03 mA

Link

É só por curiosidade, adptando esses led com resistor e adaptando num holofote desses, ou esses que compra em armazem, não funciona?

Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona, melhor comprar uma lanterninha do camelô, pra funcionar como você precisa tem que ser leds de alta potência mesmo, como o amigo aí falou, ou então uns leds menores que estão sendo usados nos carros, aquele site que te mandei é da China e lá tem muitos tipos de leds e lanternas, de repente mais vale você escolher uma lanterna boa de leds e adaptar umas baterias extras, isso te poupara muito trabalho desnecessário e não terá as dificuldades de achar lentes e etc, claro que comprar pronto não terá a mesma graça, mas nada impede de você resolver logo o problema do teu tio e continuar tuas experiências comprando uns leds e brincando com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!