Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo de duração de bateria + led


Jrspeed

Posts recomendados

Olá galera!

Seguinte, meu tio é metido a pescador e me pediu para fazer uma lanterna led com bateria de nobreak. Seria assim:

1 ou 2 baterias de 12v 7,2Ah dentro de uma bolsa nas costas saindo um fio até um holofote de mão feito com leds.

Minha dúvida é qual o cálculo para saber quanto tempo vai dura a bateria com X leds ligados a ela.

Se dura mais as 2 baterias em série ou paralelo? (24v 7,2Ah ou 12v 14,4Ah)

até com quantos led é tolerável?

Acho que vai ficar fraco porque ele queria o mais forte possível!!!:unsure:

Outra coisa, seria melhor tirar os leds e colocar um lampada? tipo farol xemon?:P

é bem forte!!!

Sou iniciante na área, desculpem!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um negócio que pode fazer bem fácil, sabe aquelas luminárias de emergência usadas em prédios e etc? Nenhuma da China dura mais de 6 meses, então é só conseguir uma dessas com problema, que geralmente é na bateria, abrir ela e retirar a bateria, usar esses dois fios da bateria para conectar nas duas baterias que você tem aí em paralelo, pois elas geralmente são de 12V e pronto sua luminária lanterna está pronta, mas a luminosidade não é muito forte, dá apenas para iluminar o barco ou local onde está e nada de enxergar longe e tal para isso tem lanternas com lâmpadas alógenas fortíssimas, mas com led duram mais tempo.

Outra forma seria comprar uma lanterna de LED mais profissional com leds de alto rendimento e caso a bateria original dela não aguente muito tempo adaptar mais um banco de baterias, geralmente quando somos jovens e iniciantes queremos fazer tudo em casa, mas hoje em dia na maioria das vezes não compensa mais essas engenhocas, tem muitos produtos bons à venda e se procurar em sites que vendem direto da China as vezes compensa comprar direto, ex: www.dealextreame.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites