Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Postem Seus Conhecimentos! Códigos de Celulares


Posts recomendados

Nunca achei graça nos celulares Nokia, parecem um caixão de defunto! os motorolas, então, parecem carro de corpo de bombeiro, onde encosta apita! principalmente o sapão (v300).

POR FAVOR, desculpem. É que os melhores como o samsung s300m, x460 e d500, os quais tenho, são funcionais e marcam presença!

ALGUEM PODE ME AJUDAR!

COMO TRANSFERIR JOGOS PARA O S300M VIA CABO! A PORCARIA NÃO ACEITA NENHUM CODIGO CONHECIDO, não CONECTA MAIS GPRS (CLARO), É UMA PORCARIA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nokia 2280 (esse eu sei q funciona)

*3001#123456#

va no ultimo menu (é q eu não lembro o nome da opção)

vai ter 2 opções coloque : enabled

desligue seu cel ... e vai aparecer um novo menu no seu cel...

vai ser o ultimo ...

é o net monitor...

ele vai pedir um codigo... digite 3110

ele vai abrir na tela do seu cel as config do aparelho

só uma coisa você não pode habilitar ou desabilitar nada assim...

simplemente você pode ver...

se quiser tirar digite no net monitor 6207

:bandeira: falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafael_p@27 de março de 2004, 14:33

Bom não sei se é permitido mas decidi compartilhar conhecimentos de codigos para celular!!

aí vai!!!

NOKIA 3210, 3310, 3330, 6150, 6210 & 7110

*#92702689#

Nokia 5125, 2280

*3001#12345#

Siemens:

CÓDIGOS DE RED

Desvío incondicional

Activar: **21*NUMERO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar: ##21# [sEND]

Estado: *#21# [sEND]

Retardado

Activar: **002*NUMERO*(Lista Servicios)**(de 5 a 30 Segundos)# [sEND]

Cancelar: ##002# [sEND]

Estado: *#002# [sEND]

Condicional

Activar: **004*NUMERO*(Lista Servicios)**(de 5 a 30 Segundos)# [sEND]

Cancelar: ##004# [sEND]

Estado: *#004# [sEND]

El código para anular todos los desvíos es el ##002#

No responde

Activar: **61*NUMERO*(Lista Servicios)**(de 5 a 30 Segundos)# [sEND]

Cancelar: ##61# [sEND]

Estado: *#61# [sEND]

No le encuentra

Activar: **62*NUMERO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar: ##62# [sEND]

Estado: *#62# [sEND]

Ocupado

Activar: **67*NUMERO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar:: ##67# [sEND]

Estado: *#67# [sEND]

Cancelar TODOS los desvios de llamada

##002# [sEND]

NOTA: Las opciones entre parentesis son opcionales. [sEND] es el boton de "descolgar" suele ser un phone verde.

BLOQUEO DE LLAMADA

Bloquear todas las llamadas SALIENTES

Activar: *33*CODEBLOKEO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar:: #33*CODEBLOKEO# [sEND]

Estado: *#33# [sEND]

Bloquear todas las llamadas salientes INTERNACIONALES

Activar: *331*CODEBLOKEO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar:: #331*CODEBLOKEO# [sEND]

Estado: *#331# [sEND]

Bloquear todas las llamadas SALIENTES INTERNACIONAES (excepto al pais de origen)

Activar: *332*CODEBLOKEO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar:: #332*CODEBLOKEO# [sEND]

Estado: *#332# [sEND]

Bloquear todas las llamadas ENTRANTES

Activar: *35*CODEBLOKEO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar:: #35*CODEBLOKEO# [sEND]

Estado: *#35# [sEND]

Bloquear todas las llamadas ENTRANTES en el EXTRANJERO

Activar: *351*CODEBLOKEO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar:: #351*CODEBLOKEO# [sEND]

Estado: *#351# [sEND]

Bloquear TODAS las llamadas

Activar: *330*CODEBLOKEO*(Lista Servicios)# [sEND]

Cancelar:: #330*CODEBLOKEO# [sEND]

Estado: *#330# [sEND]

CANCELAR todos los bloqueos de llamadas

#330*CODEBLOKEO# [sEND]

NOTA: Las opciones entre parentesis son opcionales. [sEND] es el boton de "descolgar" suele ser un phone verde.CODEBLOKEO es un codigo exclusivo para blokear las llamadas por defecto creo q es 1234 pero se puede cambiar asi:

**03*OLD_CODEBLOKEO*NEW_CODEBLOKEO*NEW_CODEBLOKEO#

o

**03**OLD_CODEBLOKEO*NEW_CODEBLOKEO*NEW_CODEBLOKEO

#

Llamada en Espera

Activar: *43# [sEND]

Cancelar: #43# [sEND]

Estado: *#43# [sEND]

Para finalizar una llamada en espera: 0 [sEND]

Para finalizar la llamada actual y contestar a la q esta en espera: 1 [sEND]

Para poner en espera la llamada actual: 2 [sEND]]

Para anãoadir la llamada en espera a la llamada actual(llamada a tres, party-line ): 3 [sEND]

Para hacer una nueva llamada y poner la actual en espera: NUMERO [sEND]

Para finalizar todas la llamadas activas, excepto las q estan en espera: [END]

NÚMEROS PIN

Cambiar numeros PIN

PIN: **04*OLD_PIN*NEW_PIN*NEW_PIN#

PIN2: **042*OLD_PIN2*NEW_PIN2*NEW_PIN2#

Desbloquear numeros PIN

PIN: **05*PUK*NEW_PIN*NEW_PIN#

PIN2: **052*PUK2*NEW_PIN2*NEW_PIN2#

ELIMINAR CALLER ID

Al llamar

Activar: *31# [sEND]

Cancelar: #31# [sEND]

Estado: *#31# [sEND]

Al recibir

Activar: *30# [sEND]

Cancelar: #30# [sEND]

Estado: *#30# [sEND]

Temporal (solo para una llamada)

Mostrar: *31#NUMERO [sEND]

No Mostrar: #31#NUMERO [sEND]

Postem aí! Abraço...

OBS: os da Siemens eu não sei se funciona!  :bandeira:

ai galera tenho um s55 que não consigo falar só aparece á mensagem PROCURA REDE... o tempo todo ,já troquei de chip pra ver se funciona, màs nada se alguem poder me ajudar eu agradeço

modelo:s 55

operadora :oi

imei:351083514658724

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem alguem respondendo esse forum pois so tem perguntas e não respostas ! mas en todo caso vai mais uma!

É o sguinte eu tenho um nokia 2280 que eu precisava ablitar com uma nova linha ! porém a moça da loja da vivo disse que foi mudado o Service programming code e sem esse codigo não seria possivel mudar o numero do aparelho.ela me indicou procurar uma assitencia porém minha cidade é pequena e não tem nenhuma,sera que existe alguma maneira de alterar esse codigo ou retonar ao padrão de fabrica?

Ou meu bom e velho nokia tera que ir para o lixo? pois se trata de um aparelinho usado e ficaria inviavel enviar a outra cidade pra fazer esse desbloqueio!!

Aguardo um auxilio!!

Jymba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BatRoger@20 de junho de 2004, 21:57

No meu Slim não rolou nada. Mesmo pedindo pra discar... qual botao pressionar?

Gostaria de saber como faço para desbloquear meu Nokia 6230. Faz uma semana que o comprei e veio bloqueado. Preciso também desbloquear o Cartão de Memória, pois o mesmo veio com uma senha da Nokia e não consgiso. Já entrei em contato com eles e nada. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra c650

upcode pra economizar bateria

Opcode: 47

Field 1: 50

Field 2: 1

Field 3: 29

Field 4: 1

Field 5: 120 (pra desativar 56)

REMOVE DATE

Opcode enter '47' 'OK'

Field 1 enter '50' 'OK'

Field 2 enter '1' 'OK'

Field 3 enter '82' 'OK'

Field 4 enter'1' 'OK'

Field 5 ( D ) enter '163' 'OK'

Results

F1 : 0

->Undo: Field 5 (D) "161" "OK"

REMOVE SIDELINE

Opcode "47" "OK"

Field 1 "50" "OK"

Field 2 "1" "OK"

Field 3 "31" "OK"

Field 4 "1" "OK"

Field 5 (D) "231" "OK"

Results

F1 : 0

->Undo: Field 5 (D) "247" "OK"

REMOVE OPERATOR LOGO

Opcode "47" "OK"

Field 1 "50" "OK"

Field 2 "1" "OK"

Field 3 "116" "OK"

Field 4 "1" "OK"

Field 5 (D) "016" "OK"

Results

F1 : 0

->Undo: Field 5 (D) "000" "OK"

Restart and continue type opcode:

Opcode "47" "OK"

Field 1 "50" "OK"

Field 2 "1" "OK"

Field 3 "75" "OK"

Field 4 "1" "OK"

Field 5 (D) "255" "OK"

Results

F1 : 0

->Undo: Field 5 (D) "191" "OK"

MENU DA SETA, AO invés DE VOLUME

menu 048263 *

opcode 47

feild 1: 50

field 2: 1

field 3:82

field 4: 1

field 5 (D): 000 (desativar)

163 (ativar)

results 0

reinicie o celuar......... 048263*(tem q ser rápido)ai vai entrar uma opção opcode,e ai começa a brincadeira!

Corrigindo o volume do c650

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:125

f4:1

f5:008

desligar o aparelho

desabilitar: f5:040

habilitar luz de fundo contínua

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:10

F4:1

F5:255

desligar o aparelho

desativar f5:127

habilitar menu engenharia

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:68

f4:1

f5:183

desligar o aparelho

desabilitar f5:007

habilitar a opção carregar aplicativo java(para passar jovos do computador p/celular)

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:67

f4:1

f5:247

desligar o celular e ir no menu java para localizar a opção

desabilitar f5:246

tirar a data e cria atalho menu no display

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:82

f4:1

f5:163

desligar o aparelho

desativar:161

habilitar a opção prioridade de aplicação no menu java(muito bom porque c você tiver jogando no celular e receber uma ligação o jogo não é interrompido e sim e mostra quem tá te ligando no display)

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:114

f4:1

f5:099

desligar o celular

desabilitar: f5:097

habilita a opçaõ falar com segurança no menu segurança

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:9

f4:1

f5:255

desligar o celular

desabilitar: f5:233

habilitar a opção rediscagem automatica

opcode:47

f1:50

f2:1

f3:0

f4:1

f5:215

desligar o celular

desativar:211

ATIVANDO RHYTHM LIGHTS

Opcode "47" "OK"

Field 1 "50" "OK"

Field 2 "1" "OK"

Field 3 "99" "OK"

Field 4 "1" "OK"

Field 5 (D) "253" "OK"

Resultado na tela Results F1 : 0

Algumas versões de sistema operacional dos aparelhos não requer mais do que este comando. Se não funcionar de imediato, você deve usar o programa de gerenciador de arquivos P2KMan, e substituir o arquivo funlights.pat que está na pasta /a/mobile/audio por este aqui.

http://paginas.terra.com.br/arte/badtrip/funlights.zip

Opcode pra melhorar o contraste 15/12/2005 12:07

Opcode: 47 (OK)

Field 1: 384 (OK)

Field 2: 1 (OK)

Field 3: 1 (OK)

Field 4: 1 (OK)

Field 5 (D): 019 (OK)

Results

F1 : 0

Se 019 ficar muito escuro, mude pra 021 ou 024.

Reinicie o celular e vá em "Menu -> Preferências -> Config. Inicial -> Contraste" e escolha o que quiser.

Pra desfazer é só mudar "Field 5 (D): 019 (OK)" pra "Field 5 (D): 032 (OK)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carla_laca@06 de maio de 2005, 02:26

Olá a todos!

Recentemente descobri que o meu ceular da SIEMENS é uma naba :muro:  .  Para desbloquealo, deve fazer o tespoint que consiste abri o celular e cortar uma trilha. A loucura é que fiz isso e o celular continua funcionando. Mas ianda não esta desbloqueado. O segundo passo para o desbloqueio era via software, consegui  um cabo emprestado e baixei o software FREIA para desbloquear o celular, mas não houve conexao com o software. Enfim o cabo tive que devolver..

Agora estou com o testpoint cortado mas não consigo desbloquer fiquei sabendo de um codigo secreto da siemens que e *#0003*(secret code 8 digits)#. Alguem sabe esse código? Sera que é a operadora que define, alguem sabe esse codigo secreto para TIM RS??? Sera que precisa ser calculado com emei?????

Por favor me ajudem :wub:  :bye:

Esse código é chamado de splock. Ele vai variar de acordo com a operadora (mais precisamente de acordo com o número MCC-MNC da operadora). Com esse número e um software do tipo unlock calculator é possível descobrir o splock. Mas ainda estou à procura de um software deste para o Siemens C60.

Consulte o contrato da operadora à qual o celular está ligado. Não tenho certeza, mas o contratante pode exigir da operadora o desbloqueio, desde que não haja nenhuma cláusula de fidelidade no contrato ou se esta já tiver expirado. É possível que os atendentes da operadora estejam desinformados sobre isso (quão providencial) mas você pode recorrer ao Procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MeuNick@05 de outubro de 2005, 18:22

porque é proibido colocar posts sobre desbloqueio???

Em NENHUM pais do mundo ps aparelhos GSM são bloqueados!!!!

E mais: Não há qualquer legislação que proiba o desbloqueio de celulares!!

Não entendi essa... :blink:

MeuNick,

Não sou moderador do fórum, sou usuário como você. O CH não proíbe que se discuta sobre código desbloqueio de celulares. Apenas existe uma seção do fórum específica para isso e os moderadores cuidam (corretamente) para que o assunto não contamine outras seções, o que causaria uma bagunça. Se você observar no topo de qualquer página do fórum vai ver uma aviso "ATENÇÂO NOVAS REGRAS", siga o texto e clique no termo "desbloqueio de celulares" para chegar na seção correta.

Na verdade, o bloqueio de aparelhos celulares para uso em diferentes operadoras, conhecido tecnicamente como splock, é uma prática comum no mundo. As operadores o justificam como salvaguarda pelo fato de terem subsidiado o preço do aparelho para o consumidor. No contrato do serviço existe uma cláusula de fidelidade de, geralmente, 18 meses. Teoricamente, isso seria venda casada, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor brasileiro, mas, como o consumidor aceitou um contrato que inclui cláusula de fidelidade, a operadora justifica o bloqueio como uma salvaguarda para o cumprimento do contrato, pois ela precisa da fidelidade do consumidor para poder recuperar o valor (subsídio) investido no aparelho. O problema é que passado esse período, o celular continua bloqueado e a operadora desconversa quando se fala em desbloqueio - o consumidor que se dane.

Não há nada de ilegal ou antiético em divulgar os códigos de desbloqueio de celulares. Eles são úteis para proprietários que já cumpriram o contrato de fidelização.

Aproveito para louvar a iniciativa do CH em abrir espaço para este assunto de interesse público. Por usa notoriedade, o CH é o canal mais adequado para o público brasileiro carente dessas informações, geralmente só encontradas em inglês ou espanhol, o que veda o acesso de muitas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jymba@18 de dezembro de 2005, 19:57

Não sei se tem alguem respondendo esse forum pois so tem perguntas e não respostas ! mas en todo caso vai mais uma!

É o sguinte eu tenho um nokia 2280 que eu precisava ablitar com uma nova linha ! porém a moça da loja da vivo disse que foi mudado o Service programming code e sem esse codigo não seria possivel mudar o numero do aparelho.ela me indicou procurar uma assitencia porém minha cidade é pequena e não tem nenhuma,sera que existe alguma maneira de alterar esse codigo ou retonar ao padrão de fabrica?

Ou meu bom e velho nokia tera que ir para o lixo? pois se trata de um aparelinho usado e ficaria inviavel enviar a outra cidade pra fazer esse desbloqueio!!

Aguardo um auxilio!!

Jymba!

Jymba,

Ela se referiu ao splock (service progamming lock). Cancelar um splock pode ser feito de duas formas por cabo e software específico (mais difícil e caro, pois implica em comprar um cabo- veja preços no mercadolivre) ou por unlock calculator - desta forma você lança em um software, que muitas vezes roda na internet, sem precisar instalá-lo, informações como código MCC-MNC da operadora, número imei, etc, e ele gera para você um código a ser digitado no teclado do aparelho. Atenção para alguns detalhes, 1 - uma unlock calculator serve para um modelo ou grupo de aparelhos de um mesmo fabricantes (a calculadora do motorola não serve em Nokia).

2- Alguns aparelhos limitam as vezes em que podem ser desbloqueados (por ex: se você digitar um código inválido tres vezes, o aparelho fica definitivamente bloequado e precisa ser levado à assistência técnica).

3 - Existem mais de um código splock para os aparelhos e algumas operadoras (a OI ao que parece) utilizam também o código splock2 (por ex. você digitou o unlock code direitinho, o celular não informou erro, mas continua bloqueado - provavelmente é preciso descobrir o splock 2- o problema é que essa informação é mais difícil de descobrir, principalmente em relação à operadoras fora da Europa)

Para sua sorte, existe uma calculator de Nokia hospedada na internet (ma me lembro onde, mas é site .uk). Essa marca é das mais fáceis de desbloquear e que mais tem informações na rede. Procure no google digitando as palavras Nokia 2280 unlock calculator (todas ou algumas delas - varie)

Se quiser vá na busca avançado do google e limite a pesquisa em sites com a terminação .uk ou .es pois é na Inglaterra e na Espanha que se encontra a maioria dos sites sobre esse assunto.

Saiba porém que você irá encontrar muitos sites que vendem o serviço de desbloqueio. Procure melhor que vai encontrar desbloqueio gratuito por unlock calculator.

Se você tiver Emule no seu computador ou outro programa p2p de compartilhamento de arquivos tente encontrar o programa GTCLwin, dct3 codes client, g3n0lite ou mixcalc15

Faz tempo que usei esses programas para desbloquear um Nokia 3510. Não me lembro qual exatamente funcionou e não sei se eles serevem para o 2280. Não garanto os resultados. (É por sua própria conta e risco - raraeeee!!!!)

Números MCC-MNC do Brasil:

72402 TIM Brazil

72403 TIM Brazil

72404 TIM Brazil

72405 claro Brazil

72431 Oi Brazil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta amigo!

porém meu celular é da vivo! logo é cdma ! acredito que seja diferente o procedimento! pois pelo pouco que sei os cdmas não possuem imei ou possui? se possui onde obtenho essa informação?

Bom baseado noque você disse farei algumas pesquisas na net! obrigado pelo interesse em ajudar!!

Abraço

Jymba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!