Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolermaster Aero 7+


_Magus_

Posts recomendados

Acabei de atualizar o AsusProbe, e o problema persistiu. Todos os outros programas estão mostrando agora a temp de 52ºC, menos o asus probe e a Bios q estão mostrando a temp de 62ºC. Eu continuo achando q so o probe e a bios q toa mostrando a temp do diodo. Acredito q o resto seja do soquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Magus_@01 abr 2004, 01:04

Acabei de atualizar o AsusProbe, e o problema persistiu. Todos os outros programas estão mostrando agora a temp de 52ºC, menos o asus probe e a Bios q estão mostrando a temp de 62ºC. Eu continuo achando q so o probe e a bios q toa mostrando a temp do diodo. Acredito q o resto seja do soquete.

Esquisito pacas. Se você tem 2 temperaturas com certeza a maior é do Diodo. No meu caso, o probe mostra a temperatura do soquete que é a mesma mostrada nos AIDA e MBM5 (que mostram soquete como processador e Diodo como Diodo). Com certeza os sensores da sua placa são diferentes da minha. Melhor você ler os detalhes no site da Asus, mas independente disso fique com a temperatura maior e veja se ela é + ou - 15ºC a mais que a temperatura menor. Se sim a menor é a do soquete com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje que o dia esta +- quente!!

antes de fazer isso era quase igual a temperatura uns 2ºC no MAX mais quente que agora

abri a tampa do gabinete limpei todo o processador e o dissipador repassei pasta termica branca da coolermaster certinho encaixei o lugar tudo ok!

botei um ventilador pequeno mas com força total em frente do processador eo Aero 7 no MAX! 3792RPM! e com o ventilador no MAX ele abaixou de 53ºC para 48ºC!! em IDLE!!

Mesmo assim essa temp não esta alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renuac@01 abr 2004, 16:07

hoje que o dia esta +- quente!!

antes de fazer isso era quase igual a temperatura uns 2ºC no MAX mais quente que agora

abri a tampa do gabinete limpei todo o processador e o dissipador repassei pasta termica branca da coolermaster certinho encaixei o lugar tudo ok!

botei um ventilador pequeno mas com força total em frente do processador eo Aero 7 no MAX! 3792RPM! e com o ventilador no MAX ele abaixou de 53ºC para 48ºC!! em IDLE!!

Mesmo assim essa temp não esta alta?

Você está com um barton, overclocado e ta achando 48ºC alta? Meu amigo o m eu está a 55ºC idle sem overclock. Tá ótimo sua temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é muito importante....

...BEM MAS BEM ventilado..

...PODE-SE o barulho galera ( é ###### ficar ouvindo aquele barulhao dos fans, eu sei, mas prefiro isso q minha makina fritando ) instala alguns fans no teu gabinete na frente colocando ar frio p/ dentro, e atra colocando o ar quente p/ rua..,..

.....e pelo amor de deu compra um cooler bem né...

....eu tenho um vulcano 10 e meu xp 2400+ com a 100% fica nos 44 45cº

..

...

...era isso!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema que você...

Tenho uma A7V8X-X, e acontece o seguinte, no Asus Probe (ultima versão) aparece a mesma temperatura que a Bios (v1009) mas no Speed Fan e no MBM aparece uns 10ºC a menos e todos dizendo que é a temperatura do Diodo, já o MBM tem a opção de mostrar também a temperatura do soquete, que me da 15ºC a menos do que a do diodo no proprio MBM, ficaria mais ou menos assim:

Probe e BIOS = 58°C

MBM e Speed Fan (Diodo) = 48°C

MBM (Soquete) = 33°C

Não estão configurados errado, pois já confirmei em varios manuais, consultei diversas ajudas e troquei ideia com muita gente nos foruns...

Vai entender...

Pelo que me falaram o Probe simula a temperatura do diodo e por isto seria mais correto que os demais... mas então porque o MBM e o Speed Fan acusam que estão lendo direto de um sensor? Alguem pode explicar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica explicação que eu vejo é que a ASUS já foi uma marca de qualidade um dia, mas hoje é mais uma xing ling com nome. Além de medir a temperatura errada, ela mede a velocidade da ventoinha errado tambem. Quando ligo a ventoinha frontal na placa mãe, a velocidade da ventoinha frontal aparece toda maluca. Pra você ter uma ideia a velocidade média nela no MBM5 é de 15480. simplesmente porque as vezes a ventoinha aparece rodando a 15000 rpm. E na bios é pior. Aparece assim: 7N43, ;652, etc. E se deixar um tempo nessa parte que mostra os sensores a bios trava, isso só ocorre quando ligo a ventoinha frontal na placa mãe. Eu acho que por algum motivo os sensores dela se confundem. Não sei sei se é problema da bios ou dos sensores. Só sei dizer que nunca fui com a cara da ASUS e depois dessa ela está fora das minha lista de fabricantes favoritos (onde alias ela nunca esteve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcos_vargens

Sei lá amigo acho que você está equivocado quando as medições porque nem tem a nossa placa mãe (A7N8X-X) na lista do MBM... acho que você está escolhendo as placas A7N8X ou a A7N8X Deluxe para fazer essas comparações... ai com certeza vai dar informação errada.

Única coisa que acho meio zuado é que na BIOS aparece uma temperatura muito alta enquanto no AIDA, ASUS Probe e outros a temperatura está muito abaixo isso atrapalha na hora de fazer OC porque o PC fica desligando sozinho devido a temperatura da BIOS estar muito alta e a ASUS faz com que o PC desligue para não queimar e tal... estou para pegar um Multi Control da Cooler Master ai vou poder medir a temperatura correta porque vou poder colocar o sensorzinho e tal...

Obs.: minha BIOS é a 1007

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem isso!!! Eu troquei a minha A7V8X-X por um A7N8X-X... ( o cara q vendeu o pc pra mim troqcou de graça! uahuahua, fiz bom negócio?? ) porque ela estava dando muitos problemas. Quando reconfigurei a minha maquina toda pra ela, levei um susto. A temperatura q antes, ficava em idle em uns 53ºC no MBM5 foi para 41ºC (no diodo, de acordo com o Aida32)!!!!!!! e a temp da MB q antes ficava em 41ºC, agora esta em 29ºC ( o dissipador do chipset dessa MB é bem maior doque a da minha antiga). Acho que, a A7V8X-X, mede sempre acima da temperatura real da cpu. Já vi varias pessoas reclamando q, apos trocarem a Mb por um A7V8X-X, a temp do pc subiu consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Magus_@09 abr 2004, 17:16

Olhem isso!!! Eu troquei a minha A7V8X-X por um A7N8X-X... ( o cara q vendeu o pc pra mim troqcou de graça!  uahuahua, fiz bom negócio?? ) porque ela estava dando muitos problemas. Quando reconfigurei a minha maquina toda pra ela, levei um susto. A temperatura q antes, ficava em idle em uns 53ºC no MBM5 foi para 41ºC (no diodo, de acordo com o Aida32)!!!!!!!   e a temp da MB q antes ficava em 41ºC, agora esta em 29ºC ( o dissipador do chipset dessa MB é bem maior doque a da minha antiga). Acho que, a A7V8X-X, mede sempre acima da temperatura real da cpu. Já vi varias pessoas reclamando q, apos trocarem a Mb por um A7V8X-X, a temp do pc subiu consideravelmente.

Sinceramente estava achando estranho essas temperaturas tão altas com um cooler desse nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandrolrs@09 abr 2004, 03:24

marcos_vargens

Sei lá amigo acho que você está equivocado quando as medições porque nem tem a nossa placa mãe (A7N8X-X) na lista do MBM... acho que você está escolhendo as placas A7N8X ou a A7N8X Deluxe para fazer essas comparações... ai com certeza vai dar informação errada.

Única coisa que acho meio zuado é que na BIOS aparece uma temperatura muito alta enquanto no AIDA, ASUS Probe e outros a temperatura está muito abaixo isso atrapalha na hora de fazer OC porque o PC fica desligando sozinho devido a temperatura da BIOS estar muito alta e a ASUS faz com que o PC desligue para não queimar e tal... estou para pegar um Multi Control da Cooler Master ai vou poder medir a temperatura correta porque vou poder colocar o sensorzinho e tal...

Obs.: minha BIOS é a 1007

T+

:bandeira:

Tem essa placa sim. Veja que no proprio site mostra qual o sensor que ela utiliza para fazer as medições:

http://mbm.livewiredev.com/comp/asus.html

E aqui tanto a bios quanto o AIDA32 e MBM5 medem o valor do Diodo exatamente iguais (53ºC), e o MBM5 e o AIDA32 e Asus Probe medem o soquete da mesma maneira (43ºC). Só que por testes e ajuda de uma pessoa no forum eu descobri que está medindo + ou - 10ºC a mais do valor correto. Portanto parece que cada placa mãe da Asus mede o valor de uma maneira.

Eu uso a versão 1007 da Bios e a versão 2.22 do Asus probe.

Outro detalhe que precisa ser visto é o clock do processador. O meu dissipa mais calor por ser um 2800+. Não adianta querer comparar esses valores com um 2200+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

aé galera fiz uma coisa meio louca mas sabe que ate consegui uns celsius a menos !!!

tenho um computador com um amd 2400+ normalmente ele ficava em uns 56 medidos na bios ...foi ai que tirei literalmente a fonte do computador risos..

calma não bem assim senão ele nem funcionava eu coloquei a fonte do lado de fora do gabinete é claro que os fios ficaram um pouco esticados mas deu pra ficar legal...

resultado da minha façanha ele baixou de 56 para 49 graus ....

por exemplo agora a temperatura segundo o programa da asus pra medir temperatura está em exatamente 43 graus celsius ...detalhe com o gabinete fechado e só pra demonstrar mais uma coisa pra você sme espera ai um pouco ................................................................42............................................................41..............................40............................39

ta bom cansei de esperar com o ventilador ligado se ficasse mais uns 15 minutos ele chegaria a uns 35

obs : to com overclock original 2400+ (2000 mhz) overclock (2133 mhz)

falou galera espero que ajude alguém isso !!!

e é claro se alguém puder me avisar sei lá de algum mau que isso possa estar fazendo naminha maquina me avise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!