Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung I5500 " Galaxy 5" - Atualizações e Dicas


Posts recomendados

fui atualizar o meu galaxy 5 e o pc desligou quando liguei ele de novo o cel não ligo maisapareceu um icone de um pc e um cel com um sinal no meio e ele nun liga mais deu erro 9c8qgnwp2bwnanfs e a recuperação de emergencia nun ta funcionando o que eu faço SOCORRO

Acho que foi nesse tópico que tinha outro cara com um problema parecido. Se não me engano era só repetir o procedimento pelo Odin novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui atualizar o meu galaxy 5 e o pc desligou quando liguei ele de novo o cel não ligo maisapareceu um icone de um pc e um cel com um sinal no meio e ele nun liga mais deu erro 9c8qgnwp2bwnanfs e a recuperação de emergencia nun ta funcionando o que eu faço SOCORRO

Estou na mesma situação que você agora. Tentei atualizar ontem pelo Odin e depois de uma hora ainda não tinha finalizado. Desliguei tudo e danou-se. Estou tentando o procedimento novamente, mas não sei porque não dá certo. Li em outro fórum que é só fazer novamente.

Não é o meu caso, mas talvez o seu. Certifique-se de que o Kies esteja fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou na mesma situação que você agora. Tentei atualizar ontem pelo Odin e depois de uma hora ainda não tinha finalizado. Desliguei tudo e danou-se. Estou tentando o procedimento novamente, mas não sei porque não dá certo. Li em outro fórum que é só fazer novamente.

Não é o meu caso, mas talvez o seu. Certifique-se de que o Kies esteja fechado.

Eu não estou mais com o aparelho, mas Odin não é só colocar a ROM e mandar ele instalar?

De qualquer forma tente entrar no bootloader (eu acho que é volume + e - no G5) e reparar o Android. Por mais difícil que seja hoje é bem difícil que o aparelho pare de funcionar e não tenha meios pra reverter. Procure, leia com calma e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu celular é o samsung galaxy 5, ele é TIM desbloqueado e o chip é da vivo. Tentei colocar internet vivo pelo plano (internet 9,90) no celular, mas infelizmente nao tive sucesso, fui ate uma loja autorizada e mesmo assim disseram que não há o que fazer ja que o celular é tim e o chip vivo eu nunca vou conseguir colocar internet da vivo. Alguém pode me ajudar em algo ??? desde ja meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou mais com o aparelho, mas Odin não é só colocar a ROM e mandar ele instalar?

De qualquer forma tente entrar no bootloader (eu acho que é volume + e - no G5) e reparar o Android. Por mais difícil que seja hoje é bem difícil que o aparelho pare de funcionar e não tenha meios pra reverter. Procure, leia com calma e boa sorte.

Mais ou menos, tem um tal de ClockworkMod pra instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu celular é o samsung galaxy 5, ele é TIM desbloqueado e o chip é da vivo. Tentei colocar internet vivo pelo plano (internet 9,90) no celular, mas infelizmente nao tive sucesso, fui ate uma loja autorizada e mesmo assim disseram que não há o que fazer ja que o celular é tim e o chip vivo eu nunca vou conseguir colocar internet da vivo. Alguém pode me ajudar em algo ??? desde ja meu muito obrigado.

Baixa o APN BRASIL

Estou na mesma situação que você agora. Tentei atualizar ontem pelo Odin e depois de uma hora ainda não tinha finalizado. Desliguei tudo e danou-se. Estou tentando o procedimento novamente, mas não sei porque não dá certo. Li em outro fórum que é só fazer novamente.

Não é o meu caso, mas talvez o seu. Certifique-se de que o Kies esteja fechado.

Segue esse tutorial

http://felipearon.net/blog/android/samsung-galaxy-5-com-cyanogenmod-android-gingerbread/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas o ClockworkMod é instalado pelo Odin pelo que me lembro (E assim que é instalado o aparelho da o reboot e vai para o CWM).

Exatamente. É bem assim mesmo. No Odin eu já deixei ele uma hora e nada aconteceu. Segui os passos pra instalar o CWM pelo Odin e não vai. Não sei o que há.

Muito bacana o tutorial. É semelhante ao do madteam.co só que em português. Vamos ver se instalando aquele driver ali muda alguma coisa. Em seguida posto os resultados. Obrigado

28 minutos e até agora nada.

Está escrito "recovery.img download"

Não tem como fazer o flash por hardware?

Descobri que o arquivo OPS não pode ter espaços. Já muda algumas coisas. No título onde aparecia android agora tem GT-I5500 e o Reset Time fica apagado. Mas ainda não deu.

Não consigo entender o que não funciona.

Até desconectando o cabo ele continua a contagem!!!!!

Sei lá o que houve. Amanhã, ou melhor, hoje ainda vou tentar em outra máquina pra ver no que dá. Talvez em outro sistema operacional também.

Boa noite pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei uma coisa no meu Galaxy

Depois de instalar alguns aplicativos, a memória interna ficou com:

Total: 186,4 MB ------ Disponível: 91,26 MB

Só que, mesmo com essa quantidade de memória toda disponível, não quer instalar mais nenhum app, justificando que não há mais espaço para o aplicativo.

Alguem sabe o porque? ou alguma solução pra isso (Além de deletar meus app instalados)

Uso o APP 2 SD pra instalar alguns app no micro sd, mas ele n instala todos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Notei uma coisa no meu Galaxy

Depois de instalar alguns aplicativos, a memória interna ficou com:

Total: 186,4 MB ------ Disponível: 91,26 MB

Só que, mesmo com essa quantidade de memória toda disponível, não quer instalar mais nenhum app, justificando que não há mais espaço para o aplicativo.

Alguem sabe o porque? ou alguma solução pra isso (Além de deletar meus app instalados)

Uso o APP 2 SD pra instalar alguns app no micro sd, mas ele n instala todos.

valeu

Tem algumas formas de você usar o cartão de memória como memória interna. Mas acho que não se pode fazer isso com a ROM oficial. Não é muito difícil, mas a ROM que você for usar tem que dar suporte a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei uma coisa no meu Galaxy

Depois de instalar alguns aplicativos, a memória interna ficou com:

Total: 186,4 MB ------ Disponível: 91,26 MB

Só que, mesmo com essa quantidade de memória toda disponível, não quer instalar mais nenhum app, justificando que não há mais espaço para o aplicativo.

Alguem sabe o porque? ou alguma solução pra isso (Além de deletar meus app instalados)

Uso o APP 2 SD pra instalar alguns app no micro sd, mas ele n instala todos.

valeu

Nem todas as aplicações podem ser movidas pra memória externa, tenta usar o market fix pra resolver o problema https://market.android.com/details?id=net.felipearon.marketfix, e te recomendo usar o Link2Sd pra linkar as apps para o SD, mas ele exige que o aparelho esteja roteado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei uma coisa no meu Galaxy

Depois de instalar alguns aplicativos, a memória interna ficou com:

Total: 186,4 MB ------ Disponível: 91,26 MB

Só que, mesmo com essa quantidade de memória toda disponível, não quer instalar mais nenhum app, justificando que não há mais espaço para o aplicativo.

Alguem sabe o porque? ou alguma solução pra isso (Além de deletar meus app instalados)

Uso o APP 2 SD pra instalar alguns app no micro sd, mas ele n instala todos.

valeu

Desliga o aparelho e ligue-o novamente. Recomendação da própria Google para o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui atualizar o meu galaxy 5 e o pc desligou quando liguei ele de novo o cel não ligo maisapareceu um icone de um pc e um cel com um sinal no meio e ele nun liga mais deu erro 9c8qgnwp2bwnanfs e a recuperação de emergencia nun ta funcionando o que eu faço SOCORRO

DIEGO DNS

Conseguiu alguma coisa??? Aqui nada ainda. Parece que o Odin não transfere o arquivo para o celular.

Abraço,

DIEGO DNS

Conseguiu alguma coisa??? Aqui nada ainda. Parece que o Odin não transfere o arquivo para o celular.

Abraço,

Consegui uma coisa Diego.

Baixei o odin e o ops desse site http://www.androidz.com.br/forum/topic/9960-lancada-nova-rom-froyo-222-oficial-da-samsung-para-galaxy-5/

Coloquei o Odin e o Europa.ops no C:

E usei o arquivo de downgrade desse outro site:

www.madteam.co/2011/10/11/flash-samsung-stock-rom-over-cm-guide/

Feito isso ele reiniciou e voltou ao normal que estava antes, com tudo desinstalado. hehe

Te passei exatamente o que eu fiz, pois nem eu sei o que deu certo, nem o porque de usar o C: etc etc. Só sei que funcionou. Espero que te ajude também. Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, então meu nome é Jefferson acabei de me cadastra no forum, sou um feliz comprador de um Samsung Galaxy 5 I5500, mais como faz 2 semanas que comprei ainda to mei perdido, e como já percebi no forum meio assustado como alguns na questão duração de bateria... mais como li o que citarão to mais tranquilo....

Mais tenho muitas duvidas espero que me ajudem :D

Na questão internet, tento tento e não consigo acessar nada quando estou fora de casa, só consigo acessar via WI-FI quando estou em casa e na casa de amigos q tem WI-FI e a internet 3G? como funciona? como acesso? aguardo uma resposta...

e GPS só funciona se tiver conectado a internet?

Por enqnto são essas duvidas q mais to qrendo saber.... Abraços e tenham um ótimo dia....

Se quizerem me add no msn pra trocar uma ideia fiquem avontade.... [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] e como já percebi no forum meio assustado como alguns na questão duração de bateria... mais como li o que citarão to mais tranquilo....[...]

Um guia da Madteam bem legal sobre consumo de bateria.

www.madteam.co/pt-BR/2011/10/18/consumo-de-bateria-no-android/

Além da dicas ali postadas recomendo o SetCPU, mas você precisaria fazer root no seu celular. Isso já está bem documentado aqui no forum. Mas posso adiantar, reduza brilho da tela, tempo da tela de espera, desligue sempre que quiser/puder 3G, wi-fi e gps. Já vai durar mais. E mantenha sempre o firmware atualizado. Saiu a versão 2.2.2 no Kies que já é melhor que a 2.2 e 2.1;

[...]Na questão internet, tento tento e não consigo acessar nada quando estou fora de casa, só consigo acessar via WI-FI quando estou em casa e na casa de amigos q tem WI-FI e a internet 3G? como funciona? como acesso? aguardo uma resposta...[...]

Pode ser que não esteja configurado. Já tentou segurar o botão de ligar/desligar o telefone e acessar redes móveis? Em configurações de rede também tem uma opção de usar apenas 2G, acredito não ser o seu caso, pois você disse que não consegue acessar nada. Um App bastante recomendado é o APN Brasil, é bastante fácil e útil. Você seleciona sua operadora e tem um botão pra ligar e desligar a rede móvel.

Se já tentou tudo isso, entre em contato com sua operadora e veja se está habilitado para dados o seu plano. Aconteceu comigo que eles bloquearam o serviço do nada e não conseguia mais usar internet móvel, só Wi-fi mesmo, como você.

[...]e GPS só funciona se tiver conectado a internet?[...]

Com relação ao GPS não sei te dizer. Mas talvez tenho algum mapa que possa ser baixado e ele funcione sem precisar da internet. Já utilizei, mas foi com internet.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um galaxy mini gt-5570B

em casa minha rede sem fio é automatica e consigo conectar a internet lá.

mas aqui no meu trabalho a rede não é automatica tem q digitar o ip e mascara de ip. alguem me ajuda como configurar passo a passo.

já dei um olhada e não conseguir.

desde de já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal...

To com um problema terrivel no meu Galaxy 5..

Acontece que acordei um belo dia com o cel. sem bateria, coloquei pra carregar e depois não pegou mais sinal CLARO.. Saí de casa e alguns locais chega a pegar a rede Claro mas logo some de novo.. levei o aparelho na loja da claro e me mandaram procurar a assistencia da sansumg..

Se eu coloco o meu chip claro em outro aparelho pega sinal normal, eu coloco no galaxy, fica sem area... Eu comprei ele na loja da TIM mas vinha usando com chip claro há um bom tempo já, nunca tinha dado problema.. Agora ja era, só pega sinal aqui em casa com chip TIM.. e não é problema de antena, eu moro no centro da cidade..

o que é que eu devo fazer? Se na assistencia o cara me disse que tava normal e é problema da claro! mais não é, porque pega sinal CLARO com qqr aparelho tabajara aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal...

To com um problema terrivel no meu Galaxy 5..

Acontece que acordei um belo dia com o cel. sem bateria, coloquei pra carregar e depois não pegou mais sinal CLARO.. Saí de casa e alguns locais chega a pegar a rede Claro mas logo some de novo.. levei o aparelho na loja da claro e me mandaram procurar a assistencia da sansumg..

Se eu coloco o meu chip claro em outro aparelho pega sinal normal, eu coloco no galaxy, fica sem area... Eu comprei ele na loja da TIM mas vinha usando com chip claro há um bom tempo já, nunca tinha dado problema.. Agora ja era, só pega sinal aqui em casa com chip TIM.. e não é problema de antena, eu moro no centro da cidade..

o que é que eu devo fazer? Se na assistencia o cara me disse que tava normal e é problema da claro! mais não é, porque pega sinal CLARO com qqr aparelho tabajara aqui...

Cara, comigo aconteceu algo talvez semelhante. Aqui no condomínio onde moro não pega o sinal 3G muito bem, apesar de a TIM dizer que tem o sinal. Mudei nas configurações pra conectar apenas em redes 2G (o que também economiza bateria) e agora está de boa.

tenho um galaxy 5 todos dizem que poder mas qual é melhor e como saber se vai rodar no meu aparelho?

gostaria muito de ajuda .

Não entendi o que você quer saber exatamente, mas se for de atualizações utilize o Cyanogen. Uma ROM muito bacana. No site da http://www.madteam.co/forum/blog/madteam-co-em-portugues/ tem vários tutoriais pra várias coisas inclusive pra atualizar para um ROM não oficial. Do contrário use o Kies da própria samsung, parece que estão na versão 2.2.2 não sei bem ao certo. Já ouvi falar que tem a 2.3 oficial, mas não sei se é no Brasil. Alguns posts acima eu coloquei alguma coisa sobre um probleminha que passei ao atualizar pra ROM Cyanogen. Siga o tutorial que dará tudo certo. Se você tiver qualquer problema, não se desespere, não irás detonar com o seu smartphone...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

estou querendo comprar um smartphone pra mim neste natal,e estou com em duvida entre dois modelos:

o Galaxy 5 e o Galaxy mini.

eu quero um celular para usar wi-fi e dar uma jogada[principalmente rsrs].

se puderem me ajudar dizendo qual o melhor(ou um modelo melhor que não seja esses dois na mesma base de preço) nesses quesitos eu agradecerei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, comigo aconteceu algo talvez semelhante. Aqui no condomínio onde moro não pega o sinal 3G muito bem, apesar de a TIM dizer que tem o sinal. Mudei nas configurações pra conectar apenas em redes 2G (o que também economiza bateria) e agora está de boa.

Poxa vida! Tentei mudar pra somente rede 2G e o problema continua...

Mais até porque, quando não dava sinal 3G, logo aparecia o "H" da rede Hedge 2G..

Tem alguma outra ideia? Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

estou querendo comprar um smartphone pra mim neste natal,e estou com em duvida entre dois modelos:

o Galaxy 5 e o Galaxy mini.

eu quero um celular para usar wi-fi e dar uma jogada[principalmente rsrs].

se puderem me ajudar dizendo qual o melhor(ou um modelo melhor que não seja esses dois na mesma base de preço) nesses quesitos eu agradecerei muito.

Tem um fórum apenas sobre dicas de compra. Não sei lhe dizer, mas acabei de achar esse site aqui http://www.phonegg.com/compare/27/Samsung-I5500-Galaxy-5-vs-Samsung-Galaxy-Mini-S5570.html

Poxa vida! Tentei mudar pra somente rede 2G e o problema continua...

Mais até porque, quando não dava sinal 3G, logo aparecia o "H" da rede Hedge 2G..

Tem alguma outra ideia? Obrigado!!!

O H que eu saiba é de HSDPA e não Edge (que aparece apenas o E). Esse primeiro protocolo também é considerado da terceira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!