Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung I5500 " Galaxy 5" - Atualizações e Dicas


Posts recomendados

Valeu Bisk8 eu puxei esse, mas ele só funciona online.. queria um offline...

Outra coisa, como faço pra deletar todos os contatos do gmail ? To tentando colocar as fotos das pessoas como ID de chamada e só me aparecem os contatos do gmail.. to chateado com isso já.. uhaeuhaeuhae

Conseguiu resolver com a dica do Mikael?

Uma dúvida. Aqui na minha cidade não tem cobertura 3G, só tem a cobertura normal(acho que GSM). Tem como eu usar a internet GSM só pra navegar mesmo?

Daí eu uso a Wi-Fi de casa pra baixar aplicativos

Dá para fazer isso perfeitamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu sou novo na area do Andoid, no momento tenho um GT b7320l, mas na minha atual situação, estou sem internet e tentando usar a internet do celular compartilhando via cabo USB ou wifi, como for possivel, mas o meu atual Smart é windows mobile 6.5, e não acho um aplicativo que possa fazer essa conexão pelo notebook, apenas consigo conectar pelo proprio celular mas é muito instavel, cai muito, meu irmão tem um nokia 7230 que com um aplicativo da propria nokia consegue fazer essa conexão pelo pc, ai estava pensando em trocar de celular pra esse Galaxy 5, já que pro meu atual não achei nada do gênero, e procurei heim!! Gostaria de saber de vocês se alguem ai sabe se há algum software que possa fazer isso atraves do Galaxy 5, ou possa me ajudar com o meu GT B7320l, desculpe qualquer coisa ai, tmb sou novo no forum, e estou meio desesperadoo :eek:, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, obrigado pela ajuda, mas pode tirar umas duvidas pra mim, eu estava vendo uns blogs por ai, e achei um outro programinha tmb que pode fazer esse partilhamento, se não me engano chama-se PDANet, ai li coisas boas e outras ruins, como você ja tem o aparelho em mãos, você poderia me dizer como é na prática, se é estavel, se fica a uma boa velocidade... tal, eu já estou com o meu Omnia Pro praticamente vendido, apesar de não querer, mais a minha necessidade falou mais alto, então quero tirar todas as possiveis dúvidas antes de fazer a aquisição, pois é um tiro no escuro, se não fosse pelo custo beneficio do aparelho, eu ficaria com um outro ai da nokia bem mais simplesinho mas que seria garantia de que vai funcionar, mas tenho varios produtos samsung e nunca me deixaram na mão, então queria tentar esse que também é um sistema operacional com tudo ai pela frente ainda, mas não sei se vai funcionar pro que eu preciso no momento, desculpe se estou enchendo de mais, é que sou meio minuncioso quanto a essas coisas, eu sempre consultei esse forum e nunca me deixou na mão, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Eu estou tentando atualizar o Cut the Rope e aparece a seguinte mensagem de erro:

Erro ao fazer download de "Cut the Rope". Não há espaço suficiente no dispositivo.
Tenho muito espaço livre no cartão e 77MB no telefone.

Alguém sabe como resolver isso??

Valeu!!

Fiz o root! Já deletei alguns ícones da minha operadora e tal, mas não sei o que mais posso deletar. Tem o Swype e Teclado Samsung, não uso nenhum dos dois, mas não sei se posso apagar! Estou usando o Root App Remover para ver os aplicativos e apagar, se tiver alguma sugestão de algum melhor, por favor digam aí!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, ontem estava dando uma olhada, e vi aquele Galaxy 551, muito bom o celular, aparentemente, e vi que o proprio android 2.2 tem essa possibilidade, não que o Galaxy 5 não dê pra ser atualizado, apesar de alguns já vir com o android 2.2, acho que vou ficar com esse mesmo (Galaxy 551), adorei o celular, obrigado ai, por tudo, abras, té mais...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro app semelhante ao setcpu free? Tem um tal de CPU Master (Free), mas no comentário de um cara ele colocou que tem outros com mais opções e não disse qual.

Quanto ao root, o Androot tem opção de fazer o root até o reboot. Ao usar o setcpu ou outro devo deixar root sempre ou posso permitir apenas até o reboot que as configurações ainda vão estar setadas como eu queria?

Abraço,

Ahh, consegui instalar o cut the rope hoje, com o mesmo tanto de memória, não sei dizer o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tem outro app semelhante ao setcpu free? Tem um tal de CPU Master (Free), mas no comentário de um cara ele colocou que tem outros com mais opções e não disse qual.

Quanto ao root, o Androot tem opção de fazer o root até o reboot. Ao usar o setcpu ou outro devo deixar root sempre ou posso permitir apenas até o reboot que as configurações ainda vão estar setadas como eu queria?

Abraço,

Ahh, consegui instalar o cut the rope hoje, com o mesmo tanto de memória, não sei dizer o que aconteceu.

O seu root é até o reboot?

Se for, eu recomendo que deixe root "para sempre" mesmo, e assim o SetCPU vai funcionar desde o reboot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu root é até o reboot?

Se for, eu recomendo que deixe root "para sempre" mesmo, e assim o SetCPU vai funcionar desde o reboot.

Beleza, vou fazer isso. Quanto ao SetCPU tem algum App que seja free semelhante?

E algum App para explorar os arquivos que seja bom? Que liste o que não deve ser deletado sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Beleza, vou fazer isso. Quanto ao SetCPU tem algum App que seja free semelhante?

E algum App para explorar os arquivos que seja bom? Que liste o que não deve ser deletado sei lá.

Eu acho que tem sim algum como o SetCPU, na ROM cyanogen que estou usando ele vem com um por padrão.

Quanto ao app para explorar, tem o ES File Manager e o Astro, gostei dos dois mas o mais conhecido é o Astro mesmo, ambos tem versão free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal baixei o KIES ontem e quando conectei o celular o software ofereceu para atualizar o firmware, fiquei na dúvida e comecei a pesquisar na internet sobre problemas, li mensagens de pessoas dizendo que dava erro fatal, vi que as mensagens eram antigas, do ano passado, e li uma mensagem recente de um usuário dizendo que deu certo então resolvi atualizar, tirei o cartão de memória, o chip da TIM, e restaurei as configurações de fábrica, conectei o cell e mandei atualizar o firmware, deu tudo certo agora ele ta com o android 2.2 instalado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem sim algum como o SetCPU, na ROM cyanogen que estou usando ele vem com um por padrão.

Quanto ao app para explorar, tem o ES File Manager e o Astro, gostei dos dois mas o mais conhecido é o Astro mesmo, ambos tem versão free.

Tem o SetCPU grátis aqui, é só se registrar e baixar. Bom, como está compactado eu baixei no pc e descompactei e sem cabo usb descobri esse outro app, scansfer.com. Ele cria um QR Code e direciona pra ser baixado o arquivo. Mas diz trocar arquivos entre telefones celulares por QR Codes.

Abraço pessoal. Bom final de semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendo a quem tiver vontade experimentar a ROM do cyanogen, é bem simples de instalar e de voltar para a versão oficial também, o aparelho fica bem mais rápido, e ainda dá pra deixar ele com over para 768Mhz se achar necessário (fiz um teste navegando nas páginas ajuda bastante esse over).

É só você fazer um backup da oficial, e caso não goste ou tenha algum problema voltar para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instalada a Cyanogen v1.5, parece que teve uma melhora na bateria (usei pouco e ainda não deu tempo de fazer a calibração na bateria), o rádio é o único "problema", por enquanto está funcionando via bluetooth, e parece que deu uma melhorada nesse quesito pelos logs.

Felizmente ou infelizmente, vou passar pra frente o aparelho. Estava gostando dele mas surgiu a oportunidade de pegar um X8 numa troca quase sem custos para mim.

Vou entregar só semana que vem, então se alguém quiser alguma ajuda pra instalar a Cyanogen estarei a disposição até lá, depois vou continuar acompanhando o tópico mas não poderei testar mais ROMs novas.

Aliás, quem quiser tem a versão da MAD Team que dizem estar ótima também, só não sei sobre o rádio.

E a versão 1.4 estava completamente estável, usei por uma semana e não tive nenhum reboot (usei metade do tempo a 600mhz e depois setei 768mhz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com esse aparelhinho a quase 1 mes. Veio bloqueado pela vivo, mas so me dei conta disso quando tentei por meu chip da oi; no site do magazine luiza dizia apenas "celular de operadora."

Depois de uma eternidade (20 minutos:D) consigo o código de desbloqueio com a propria vivo.

Achei ele meio lento com a ROM stock, além de ter vindo com crapwares da vivo. A wi fi desligava o aparelho, e o alcance era meio fraquinho. To usando a ROM do madteam (v1.5), e digo que o wifi melhorou muito.

Alguém sabe onde comprar uma bateria extra original, por 50 reais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
to com esse aparelhinho a quase 1 mes. Veio bloqueado pela vivo, mas so me dei conta disso quando tentei por meu chip da oi; no site do magazine luiza dizia apenas "celular de operadora."

Depois de uma eternidade (20 minutos:D) consigo o código de desbloqueio com a propria vivo.

Achei ele meio lento com a ROM stock, além de ter vindo com crapwares da vivo. A wi fi desligava o aparelho, e o alcance era meio fraquinho. To usando a ROM do madteam (v1.5), e digo que o wifi melhorou muito.

Alguém sabe onde comprar uma bateria extra original, por 50 reais ou menos?

Está com o Hotfix 2?

Parece que dá uma melhorada no WiFi.

Eu to com a v1.5 aqui também e estou gostando bastante, to fazendo a calibração da bateria (é bom quando se muda de ROM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tem como deixar ligar as atualizações automáticas dos aplicativos, mas só atualizar quando conectados em redes wi-fi?

Abraço

Está com o Hotfix 2?

Parece que dá uma melhorada no WiFi.

Eu to com a v1.5 aqui também e estou gostando bastante, to fazendo a calibração da bateria (é bom quando se muda de ROM).

O que seria calibração da bateria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, tem como deixar ligar as atualizações automáticas dos aplicativos, mas só atualizar quando conectados em redes wi-fi?

Acho que é nas opções.

Tenta ir em:

Configurações > Contas e sincronização > Sinc. Automática

Desativa se estiver ativado, aqui ele só avisa sobre atualizações quando estou com Wifi ligado.

O que seria calibração da bateria?

Quando você instala uma Custom ROM é recomendado recalibrar a bateria (porque algumas alteram o kernel e acho que isso altera no gerenciamento da bateri), se você está com a oficial não precisa se preocupar. Se instalou alguma ROM via ClockworkMod, é só ir em modo de recuperação, vai em avançados e wipe battery stats, ou algo desse tipo.

É recomendado que tenha a bateria em 100% antes de fazer o processo carregado pela tomada, depois do wipe você usa até a bateria chegar a 0% e carrega novamente até os 100% pela tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também comprei o Galaxy 5 e ja estou revoltado!

Carreguei ele ligado(pode ter sido por isso) e demorou 4 horas para carregar.E depois descarregando após umas 7 , 8 horas! Ta de sacanagem!

Ele já veio com o Android 2.2, pode ser isso o motivo de acabar tão rápido?porque eu vi em alguns tópicos gente falando q o 2.2 aumentou o consumo da bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O 2.2 suga mesmo a bateria, recomendo fazer o root pra instalar o apk SetCPU, parece que a oficial vem com o clock setado a 600mhz mesmo quando não está em uso e isso acaba consumindo mais bateria.

Também tente desativar wi-fi/3G/GPS quando não estiver em uso e cuide o brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!