Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Se você não pretende trocar a fonte minha recomendação é você pegar uma única Radeon HD 6870 1GB, que sua fonte segura ainda com certa folga e que já possui excelente desempenho sozinha.

Para usar o CrossFire tanto da Radeon HD 6770 como da Radeon HD 6790, usar uma única Radeon HD 6950 ou mesmo a GeForce GTX 560 Ti recomendo veementemente a troca da fonte. Lembrando que a Radeon HD 6870 não anda tão atrás da GeForce GTX 560 Ti, mas possui consumo elétrico relevantemente mais baixo.

Vide: http://www.anandtech.com/bench/Product/290?vs=330

Se você quiser forçar um pouco a barra, então acho que o uso de uma única Radeon HD 6950 ou GeForce GTX 560 Ti é mais interessante que fazer CrossFire, pois como eu falei, sua fonte é boa, mas não é ideal para o uso de mais de uma placa-de-vídeo.

Se a dúvida persistir recomendo que você se utilize do setor de recomendações de produtos do fórum, para não desvirtuar esse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Boa sorte. ;)

Bom Dia, eu vi que na sua assinatura tem a descrição do seu PC com crossfire de 6870 gostaria de saber se você comprou uma depois a outra se soma a memoria de video por exemplo no GTA 4 ele identifica a memoria de video a minha como 1024Mb em crossfire ele identifica como 2048Mb ou 1024Mb?

Teve muito ganho de perfomaçe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom Dia, eu vi que na sua assinatura tem a descrição do seu PC com crossfire de 6870 gostaria de saber se você comprou uma depois a outra se soma a memoria de video por exemplo no GTA 4 ele identifica a memoria de video a minha como 1024Mb em crossfire ele identifica como 2048Mb ou 1024Mb?

Teve muito ganho de perfomaçe?

Amigo leia novamente o tópico (parece que não o leu/entendeu) e verás que a tecnica de CF/SLI não soma as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, eu vi que na sua assinatura tem a descrição do seu PC com crossfire de 6870 gostaria de saber se você comprou uma depois a outra se soma a memoria de video por exemplo no GTA 4 ele identifica a memoria de video a minha como 1024Mb em crossfire ele identifica como 2048Mb ou 1024Mb?

Teve muito ganho de perfomaçe?

Olá, caro colega MrFschappo. O CrossFireX não soma as memórias do jeito que você está pensando não. Entretanto, isso não e´muito relevante, pois a quantidade de memória não é a única coisa que afeta o desempenho, especialmente se a resolução do seu monitor for baixa. Agora, se aumenta muito o desempenho com relação a apenas uma placa eu não vou poder detalhar muito, pois comprei as duas placas de uma vez só e não tenho o hábito de desabilitar a segunda placa. Antes eu usava a Radeon HD 4870 1GB. O que eu senti é que há jogos onde o CrossFireX da placa nova faz muita diferença ("DiRT 2" e "DiRT 3", por exemplo), enquanto há outros onde o ganho de performance ao usar mais de uma placa é praticamente nulo (exemplo: "Fable III").

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ei, Juntao! Me fala uma coisa: como estão as temperaturas das suas três placas? Aqui em casa não consegui "colar" minhas duas Radeon HD 6870 1GB por conta de temperaturas elevadas na primeira placa (92ºC com cooler a 90% depois de jogar cinco minutos), então coloquei a segunda placa mais afastada, no slot 4X, limitando um pouco o desempenho, mas resolvendo essa questão da temperatura. Reparei que você usa as três placas "coladinhas", da forma que não consegui utilizar. Fora que isso inviabiliza a possibilidade de eu pôr uma terceira placa para Physx, caso eu resolva. Por enquanto isso não é um problema grave, mas se no futuro minha configuração tiver dificuldades de rodar jogos com bom desempenho, qualquer ganho pode ser bem-vindo. Por isso quero saber como estão suas temperaturas e se você fez algo para mantê-las num nível aceitável.

Minha placa-mãe, GIGABYTE GA-890FXA-UD5 rev. 2.0 (BIOS F6):

ga890fxaud514012011005.jpg

Minhas duas XFX Radeon HD 6870 1GB (HD-687A-ZHFC):

crossfirexxfxradeonhd68.jpg

Meu gabinete montado, Cooler Master Storm Sniper Black Edition:

cantinhon0106112011003.jpg

Obrigado pela atenção. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caro colega MrFschappo. O CrossFireX não soma as memórias do jeito que você está pensando não. Entretanto, isso não e´muito relevante, pois a quantidade de memória não é a única coisa que afeta o desempenho, especialmente se a resolução do seu monitor for baixa. Agora, se aumenta muito o desempenho com relação a apenas uma placa eu não vou poder detalhar muito, pois comprei as duas placas de uma vez só e não tenho o hábito de desabilitar a segunda placa. Antes eu usava a Radeon HD 4870 1GB. O que eu senti é que há jogos onde o CrossFireX da placa nova faz muita diferença ("DiRT 2" e "DiRT 3", por exemplo), enquanto há outros onde o ganho de performance ao usar mais de uma placa é praticamente nulo (exemplo: "Fable III").

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ei, Juntao! Me fala uma coisa: como estão as temperaturas das suas três placas? Aqui em casa não consegui "colar" minhas duas Radeon HD 6870 1GB por conta de temperaturas elevadas na primeira placa (92ºC com cooler a 90% depois de jogar cinco minutos), então coloquei a segunda placa mais afastada, no slot 4X, limitando um pouco o desempenho, mas resolvendo essa questão da temperatura. Reparei que você usa as três placas "coladinhas", da forma que não consegui utilizar. Fora que isso inviabiliza a possibilidade de eu pôr uma terceira placa para Physx, caso eu resolva. Por enquanto isso não é um problema grave, mas se no futuro minha configuração tiver dificuldades de rodar jogos com bom desempenho, qualquer ganho pode ser bem-vindo. Por isso quero saber como estão suas temperaturas e se você fez algo para mantê-las num nível aceitável.

Minha placa-mãe, GIGABYTE GA-890FXA-UD5 rev. 2.0 (BIOS F6):

ga890fxaud514012011005.jpg

Minhas duas XFX Radeon HD 6870 1GB (HD-687A-ZHFC):

crossfirexxfxradeonhd68.jpg

Meu gabinete montado, Cooler Master Storm Sniper Black Edition:

cantinhon0106112011003.jpg

Obrigado pela atenção. =]

Cara se voce colocar um fan ali do lado da fonte nao melhora a temp das vgas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia, eu vi que na sua assinatura tem a descrição do seu PC com crossfire de 6870 gostaria de saber se você comprou uma depois a outra se soma a memoria de video por exemplo no GTA 4 ele identifica a memoria de video a minha como 1024Mb em crossfire ele identifica como 2048Mb ou 1024Mb?

Teve muito ganho de perfomaçe?

MrFschappo, bom indo direto ao assunto a tecnologia CrossFire não repito não soma a memória das disco rígido e não repito não duplica a desempenho gráfico.

Com relação ao desempenho gráfico, hoje tenho instalados no meu PC 56 jogos nos quais estou fazendo vários testes, e posso dizer que em alguns jogos o ganho de desempenho com CrossFire varia de 45% a 68% exemplo: Crysis 2 e Dirt3, em outros a ganho nem chega a 30% exemplo: Warhammer 40.000: Space Marine, em outro não faz diferença e até atrapalha exemplo: The Elder Scrolls V: Skyrim.

Quando chegar em casa vou postar a relação completa dos jogos e responder a pergunta do amigo Pistigrilo.

Posso adiantar que nos meus testes os jogos mais bugados são: The Elder Scrolls V: Skyrim, Battlefield 3, The Lord of the Rings: War in the North, bom antes que comece a confusão, explico, os jogos são muito bons e estou jogando War in the North frenéticamente, pois, sou fanzaço da criação de J.R.R. Tolkien (genial), mesmo assim não tem como negar que os jogos estão bugados com as tecnologias CrossFire, SLI e Eyefinity, tanto que a AMD e a Nvidia estão lançando driver atrás de driver pra tentar amenizar os problemas, já estou usando o Catallyst 11.11a e o profile mais recente, porém, ainda não está bom, a AMD no driver 11.11a até desativou o CrossFire pro jogo Skyrim, o Battlefield 3 sei que saiu um patch, mas, ainda não atualizei pra ver se resolveram.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de utilizar a tecnologia CrossFire a mais de 1 ano, ainda estou testando os seus benefícios e os seus malefícios, sei que as minhas HD 5850 estão 1 geração atrás (quase 2), porém, tem muitos que ainda utilizam a série HD 5000 e mais alguns tantos que ainda vão comprar.

Não tenho como saber se os resultados que estou obtendo serão muito diferentes nas placas da série HD 6000 já que não possuo nenhuma, por isso, abaixo vou relacionar os jogos que estão dentro dessa minha linha de testes, se os amigo aqui do FCH que tenham CrossFire das séries HD 4000, HD 5000, HD 6000 ou SLI, quiserem postar os seus resultados pra fazermos um comparativo.

Os pontos que fazem parte dos meus teste, são:

- Compatibilidade. (se o jogo fica travando, reiniciando e etc.. com CrossFire). Obs: Há jogos que não utilizam a tecnologia CrossFire e mesmo assim não tem incompatibilidade.

- Aplicação. (se o jogo utiliza a tecnologia Crossfire).

- Desempenho. (o quanto se ganha em % comparando com single-gpu). Exemplo: Nos meus testes o jogo Crysis 2 em single-gpu na resolução 5760x1080p tudo no ultra-High roda entre 23 a 27 FPS, já com Crossfire roda entre 35 a 40 FPS, ou seja, + ou - 53% de aumento no desempenho.

Programas utilizados nos testes:

Fraps

Radeon PRO

MSI Afterburner 2.1.0

Relação dos jogos

Citie XL 2011

Anno 1404

Command&Conquer 4 - Tiberian Twilight

Ordem of War

Emergency 2012

Star Wars - The Force Unleashed 2

Hitman Contracts

Bioshock 2

Dead Rising 2

Stronghold 3

Mass Effect 2

Age of Empire III

Age of Empire III - The War Chiefs

Age of Empire III - The Asian Dynastes

NFS - Most Wanted

Star War - Empire at War

Star War - Empire at War Force of Corruption

Elements of War

Homefront

Section 8 - Prejudice

Warhammer 40000 - Space Marine

Warhammer 40000 Dawn of War II

Warhammer 40000 Dawn of War II - Chaos Rising

Warhammer 40000 Dawn of War II - Retribution

R.U.S.E

F1 2010

Empire total War

Supreme Commander 2

Dragon Age 2

Sniper Ghost Warrior

Aliens vs Predator

Payday The Heist

Battlefield 3

Ignite

H.A.W.X

Lost Planet 2

Medal of Honor 2010

NFS - Hot Pursuit

Dirt 3

Red River

Wanted

Divinity II - Ego Dragons

Divinity II - Flames of Vengeance

Crysis 2

Mafia II

Dead Island

Resident Evil 5

Just Cause 2

Batman Arkham Asylum

Rage

Tom Clancy's End War

Jane's Advanced Strike Fighters

The Elder Scrolls V: Skyrim

Call Of Duty - Black Ops

Battlefield - Bad Company 2

Dungeon Siege III

Renegade Ops

Deus Ex Human Revolution

Deus Ex Human Revolution - The Missing Link

Call of Duty - MW3

The Lord of the Rings - War in the North

Estou elaborando uma planilha com os resultados dos meus testes pra exibir aqui no tópico, porém, tenho pouco tempo sabe como é trabalho, família, vida social e etc...

Juntao !!!

Ei, Juntao! Me fala uma coisa: como estão as temperaturas das suas três placas? Aqui em casa não consegui "colar" minhas duas Radeon HD 6870 1GB por conta de temperaturas elevadas na primeira placa (92ºC com cooler a 90% depois de jogar cinco minutos), então coloquei a segunda placa mais afastada, no slot 4X, limitando um pouco o desempenho, mas resolvendo essa questão da temperatura. Reparei que você usa as três placas "coladinhas", da forma que não consegui utilizar. Fora que isso inviabiliza a possibilidade de eu pôr uma terceira placa para Physx, caso eu resolva. Por enquanto isso não é um problema grave, mas se no futuro minha configuração tiver dificuldades de rodar jogos com bom desempenho, qualquer ganho pode ser bem-vindo. Por isso quero saber como estão suas temperaturas e se você fez algo para mantê-las num nível aceitável.

Obrigado pela atenção. =]

Fala Pistigrilo, bom antes de postar as minhas temperaturas segue abaixo imagens do meu PC.

dsc00521t.jpg

dsc00605up.jpg

Pra responder sua pergunta tirei algumas ScreenShots de alguns jogos após algum tempo jogando com o programa MSI Afterburner, temperatura ambiente de 26ºC, gabinete fechado, segue abaixo:

The Lord of the Rings: War in the North

Resolução 1920x1080p configurações do jogo no máximo.

lotrwarinthenorth.jpg

GPU1: HD 5850

Temperatura: 66ºC

Uso da GPU: 43%

Rotação da Fan: 65%

GPU2: HD 5850

Temperatura: 62ºC

Uso da GPU: 47%

Rotação da Fan: 62%

GPU3: 9800 GT

Temperatura: 43ºC

Uso da GPU: 0%

Rotação da Fan: 65%

Medal of Honor 2010

Resolução 5760x1080P configurações do jogo no máximo

medalofhonor2010o.jpg

GPU1: HD 5850

Temperatura: 71ºC

Uso da GPU: 52%

Rotação da Fan: 71%

GPU2: HD 5850

Temperatura: 69ºC

Uso da GPU: 85%

Rotação da Fan: 68%

GPU3: 9800 GT

Temperatura: 43ºC

Uso da GPU: 0%

Rotação da Fan: 65%

Batman - Arkham Asylum

Resolução 5760x1080p configurações do jogo no máximo (Physx no máximo)

imagemhx.jpg

GPU1: HD 5850

Temperatura: 80ºC

Uso da GPU: 82%

Rotação da Fan: 79%

GPU2: HD 5850

Temperatura: 75ºC

Uso da GPU: 99%

Rotação da Fan: 74%

GPU3: 9800 GT

Temperatura: 47ºC

Uso da GPU: 45%

Rotação da Fan: 65%

Pistigrilo, vi nas imagens do seu gabinete que ele não tem fans laterais você pode notar que tenho 4 fans de 120mm na lateral jogando ar direto na placas de vídeo, pode ser está a diferança das temps, não fiz nada só esse detalhe das fans que já vieram com o Xpredator B.E que ajuda bastante muito espaço interno e ótima circulação de ar são 6 fans de 120mm, 2 fans de 140mm, lembrei coloquei mais 1 fans 120mm no processador.

Juntao !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Juntao! Antes de mais nada, parabéns pelo post e mais uma vez parabéns pelo ótimo tópico! E obrigado pela resposta!

Nossa! Vendo as fotos do seu PC confesso que achei super legal! Me lembro que você já usou esses monitores em cima de um suporte provisório no passado e agora está realmente muito bom! Parabéns pelo capricho.

Realmente não tinha pensado nesse detalhe dos coolers laterais. Aqui em casa meu gabinete tem janela de acrílico e confesso que não tenho vontade de colocar mais cooler nele. Talvez isso seja um dos fatores que interfiram nas temperaturas. Tem também a diferença de modelo de cooler na placa-de-vídeo. Talvez o das suas Radeon HD 5850 seja mais eficiente que o das minhas Radeon HD 6870. Suas temperaturas não estão baixas, mas também não acho que estejam críticas (embora 80ºC no "Batman Arkham Asylum" já seja bem "quentinho" para meu gosto). Fico sempre tentando manter minha placa na casa dos 60ºC/69ºC, embora não me importe de chegar nos 70ºC/74ºC de vez em quando, de preferência com o cooler trabalhando no máximo a 60% (por conta do barulho e também questões como desgaste de cooler e acúmulo de poeira), mas nem sempre isso é possível, aí fiquei preocupado. Mas vejo que usar várias placas tops é assim mesmo: não tem como ficar "gelado", mesmo sem fazer overclock.

Eu acho que você está otimamente bem servido de placa-de-vídeo, não havendo necessidade de pensar em trocar tão cedo. se as suas placas são de uma geração atrás acho isso irrelevante, pois elas ainda aguentam o tranco. O uso de CrossFireX traz menos ganhos de desempenho que eu imaginava, mas está bom, fora que acho que aqui em casa meu Phenom II X6 1090T já esteja "segurando" um pouco as placas. Nada que um overclock futuro não resolva ou pelo menos amenize, mas por enquanto vou deixar assim mesmo que já está bom. Confesso que eu tinha curiosidade de usar uma terceira placa para Physx, mas isso não é extremamente necessário, fora que aquele problema de temperatura que falei ao "colar" as placas inviabiliza tudo isso. O que me deixa incomodado é pensar no fato de minha placa estar subutilizada no slot PCI-Express 2.0 4X, sendo que minha placa-mãe tem um segundo slot PCI-Express 2.0 16X disponível. Mas fazer o quê, né? Nem tudo sai como a gente planeja! E talvez algum dia eu consiga resolver isso...

Uma coisa que achei interessante no seu post é sobre alguns jogos não aproveitarem o CrossFireX. Acho que o Fable III é um desses jogos. Não fiz testes muito precisos, mas pelo pouco que testei o desempenho é o mesmo usando uma ou duas Radeon HD 6870. E o jogo é pesadinho, hein? Com a Radeon HD 4870 1GB o FPS variava de 17 a 24 e com as Radeon HD 6870 1GB fica entre 24 a 44, sendo que raramente chega na casa dos 40. Interessante é que o VSYNC desse jogo trava os FPS em 30. Achei estranho, mas deixa para lá. Não é o melhor desempenho do mundo, mas está bem jogável, tanto que já quase completei o jogo (bom demais, aliás).

Valeu pela atenção! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem galera venho aqui com a felicidade... de que terça feira estarei comprando as minhas 2 hd6870 da sapphire para poder finalmente fazer meu estão querido e estimado cf... assim que eu fizer a compra e elas chegarem, faço toda a instalação e venho passar o meu relato aqui, eu qualquer problema que der(espero q num aconteça nada venho aqui pedir a ajuda de vocês)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem galera venho aqui com a felicidade... de que terça feira estarei comprando as minhas 2 hd6870 da sapphire para poder finalmente fazer meu estão querido e estimado cf... assim que eu fizer a compra e elas chegarem, faço toda a instalação e venho passar o meu relato aqui, eu qualquer problema que der(espero q num aconteça nada venho aqui pedir a ajuda de vocês)

Bota fé que não vai dar problema algum! :P

Aguardo seu futuro relato sobre a experiência com essa tecnologia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name=Pistigrilo;

Ei' date=' Juntao! Me fala uma coisa: como estão as temperaturas das suas três placas? Aqui em casa não consegui "colar" minhas duas Radeon HD 6870 1GB por conta de temperaturas elevadas na primeira placa (92ºC com cooler a 90% depois de jogar cinco minutos), então coloquei a segunda placa mais afastada, no slot 4X, limitando um pouco o desempenho, mas resolvendo essa questão da temperatura. Reparei que você usa as três placas "coladinhas", da forma que não consegui utilizar. Fora que isso inviabiliza a possibilidade de eu pôr uma terceira placa para Physx, caso eu resolva. Por enquanto isso não é um problema grave, mas se no futuro minha configuração tiver dificuldades de rodar jogos com bom desempenho, qualquer ganho pode ser bem-vindo. Por isso quero saber como estão suas temperaturas e se você fez algo para mantê-las num nível aceitável.

Obrigado pela atenção. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ... veja como ficou meu PC ... com minha mobo não tem como deixar "coladas" as placas ... e eu estava querendo colocar uma NVIDA para Physx ... mas com minha mobo não vejo como fazer ...

Minha temperatura nunca medi exatamente ... mas sei que não passou dos 65º, com o gabinete fechado e o cooler em standard...

DSC00044.JPG

Vai ficar show ... não vai se arrepender !!!Poste as novas ...

Ficou legal o pc em fera..

Se me permite fazer uma observação,eu vi que a primeira placa sua a de cima está "pensa" para baixo,não tem perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal beleza?

Pesquisando na net para obter mais informações sobre CrossFire, so encontrei esse topico apos ter comprado minha placa e ter feito o CrossFire, estava na duvida se fazia um UP de processador e placa mãe e depois de ver que o desempenho do meu conjunto ainda era satisfatorio acabei optando pelo CrossFire.

Meu PC tem a seguinte configuração.

I5 760

12 Gb Kingston

Placa mãe Asus Maximus Gene III

Radeon HD 6870 Sapphire x 2

Comprei outra 6870 e fiz o crossfire, mas depois de ver esse topico antentei para o fato de que minha placa-mãe atual limita a 8x o PCI-e quando utilizando as duas placas, vi que a placa do Juntão além de atuar em 16x mesmo em cross aceita uma Nvidia, e me interessei.

Minhas duvidas sao... Vale a pena investir no soquete 1366 (pelo que andei pesquisando essa é a unica placa que funciona 16x 16x (nao achei uma 1155 que trabalhe assim), se for trocar vou pegar uma P6X58D-E e vou pegar uma Nvidia so pra PhysX (alguma recomendação de placa mais simples, so para esse uso?)

Minha fonte tambem foi trocada e é uma Thermaltake 700w pelo que parece deve dar conta da brincadeira desde que eu nao pegue nenhuma nvidia muito bruta.

Obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal beleza?

Pesquisando na net para obter mais informações sobre CrossFire, so encontrei esse topico apos ter comprado minha placa e ter feito o CrossFire, estava na duvida se fazia um UP de processador e placa mãe e depois de ver que o desempenho do meu conjunto ainda era satisfatorio acabei optando pelo CrossFire.

Meu PC tem a seguinte configuração.

I5 760

12 Gb Kingston

Placa mãe Asus Maximus Gene III

Radeon HD 6870 Sapphire x 2

Comprei outra 6870 e fiz o crossfire, mas depois de ver esse topico antentei para o fato de que minha placa-mãe atual limita a 8x o PCI-e quando utilizando as duas placas, vi que a placa do Juntão além de atuar em 16x mesmo em cross aceita uma Nvidia, e me interessei.

Minhas duvidas sao... Vale a pena investir no soquete 1366 (pelo que andei pesquisando essa é a unica placa que funciona 16x 16x (nao achei uma 1155 que trabalhe assim), se for trocar vou pegar uma P6X58D-E e vou pegar uma Nvidia so pra PhysX (alguma recomendação de placa mais simples, so para esse uso?)

Minha fonte tambem foi trocada e é uma Thermaltake 700w pelo que parece deve dar conta da brincadeira desde que eu nao pegue nenhuma nvidia muito bruta.

Obrigado a quem puder ajudar.

Se não me engano no primeiro post tem uns testes lá que comprova que não há ganhos extraordinários pela placa mãe ser 8x/8x no CF/SLI (depende da placa de vídeo, e hoje nenhuma placa ainda chega na banda do 16x.

Sobre a plataforma LGA 1366, no meu ponto de vista, não compensa, voce já com seu 1156 deve estar satisfeito com o desempenho dele (eu no seu caso estaria).

Eu no seu caso só trocaria (faria um up) se não estivesse satisfeito com o desempenho apresentado, pois fora isso não vejo motivos a querer trocar de plataforma tão cedo ainda (talvez somente a troca do processador e olhe lá).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidao obrigado.

A P6X58D-E funciona 16x 16x? Ou seja, com ela as 6870 iriam rodar com todo o potencial (pode ser que tenha algo na arquitetura que limite, nao estudei tudo para saber se teria outro gargalo.)

Além de ativar o PhysX.

A duvida maior é se realmente a P6X58D-E roda as duas a 16x, ao invés dos 8x da Gene III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catalyst 11.11 tá me bugando Xfire de 5770 no Crysis 2...

Tá cheio de reflexos indevidos no mapa, iluminação toda bugada, TENSO!

Doidao obrigado.

A P6X58D-E funciona 16x 16x? Ou seja, com ela as 6870 iriam rodar com todo o potencial (pode ser que tenha algo na arquitetura que limite, nao estudei tudo para saber se teria outro gargalo.)

Além de ativar o PhysX.

A duvida maior é se realmente a P6X58D-E roda as duas a 16x, ao invés dos 8x da Gene III

A queda de desempenho, no caso da 6870, de 16x para 8x é mínima, não chega nem a 4%.

A guru3d, se não me engano, fez um teste assim de crossfireX rodando a 16x, 8x, 4x...

4x perde bastante, 8x é bem mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidao obrigado.

A P6X58D-E funciona 16x 16x? Ou seja, com ela as 6870 iriam rodar com todo o potencial (pode ser que tenha algo na arquitetura que limite, nao estudei tudo para saber se teria outro gargalo.)

Além de ativar o PhysX.

A duvida maior é se realmente a P6X58D-E roda as duas a 16x, ao invés dos 8x da Gene III

então Leandrobhz a unica que consegue rodar 2 placas em x16 atualmente, seria o soquete 2011 da intel, ou a linha amd a partir do am3, fora esses 2 nenhum consegue rodar dois pci-e a x16, em questão de custo bem acho q num preciso nem falar, o top de linha am3 que seria o 1100T custa 450,00 e o mais barato da intel soquete 2011 custa 1900,00 comprando la fora, com questão ao 1366 se não me engano tem alguns modelos que conseguem rodar a x16 seria a linha extreme.. aquela que possui o QPI que se não me engano é a partir do i7 920 ou 930, num lembro ao certo o modelo agora, ou seja pra nossas bandas aqui um custo absurdo, com o preço que você gastaria com tudo isso, se consegue montar um micro top de linha com muito menos, que é o meu caso tenho um 1090T, e acabei de encomendar as 2 6870, a mobo é uma sabertooth 990fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ... veja como ficou meu PC ... com minha mobo não tem como deixar "coladas" as placas ... e eu estava querendo colocar uma NVIDA para Physx ... mas com minha mobo não vejo como fazer ...

Minha temperatura nunca medi exatamente ... mas sei que não passou dos 65º, com o gabinete fechado e o cooler em standard...

DSC00044.JPG

Muito legal! Antes eu usava a mesma fonte que você. Se fosse hoje eu ia pegar as Radeon HD 6870 com o cooler de referência da AMD mesmo. Mas está bom do jeito que deixei mesmo. Não vou esquentar a cabeça. Mas confesso que chateia pensar que não estou aproveitando todo o poder que minha plataforma, mas deixa quieto. Quem sabe um dia não consigo arrumar isso, né? Pretendo ficar com esse PC um bom tempo ainda... ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou legal o pc em fera..

Se me permite fazer uma observação,eu vi que a primeira placa sua a de cima está "pensa" para baixo,não tem perigo?

Rapaiz ... vou dar uma olhadinha ... nunca percebi isso ... talvez seja a parte que fica loge do slot, mas isso é tecnicamente "normal".

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com um problema no SLI.

Minhas placas de vídeo são um pouquinho diferentes só, são 2 GTX 560 Ti, ambas da mesma marca (MSI), mas com OC diferentes, uma é a Twin Frozen II e a outra é a Hawk (Twin Frozen III).

Sem SLI, praticamente todos os jogos funcionam sem lag.

Mas com SLI, os jogos mais pesados dão lag.

Por exemplo:

Sem SLI (independente de qual placa estou usando), o Battlefield 3 roda a 40-30fps e não trava.

Com SLI, o Battlefield roda, nas mesmas configurações, a 60-50fps e da muito lag, principalmente quando giro a camera.

Já testei os 3 pentes de memoria em separado, rodei o Prime95, MemTest.

Também monitorei as temps pelo Msi Afterburn e rodei o FurMark e ambas as GPU estão sempre abaixo de 80º.

Também já mudei os clocks das GPU para ficar igual e tb não deu certo.

Segue as imagens das duas GPUs no GPU-Z:

Twin Frozen II

gtx560titwinfrozenii.gif

Hawk

gtx560tihawk.gif

Hawk no clock da Twin Frozen II

gtx560tihawklowclock.gif

Reparei, que quando deixo o clock das duas iguais a única coisa que fica diferente é a BIOS, será que é esse o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, estou com um problema no SLI.

Minhas placas de vídeo são um pouquinho diferentes só, são 2 GTX 560 Ti, ambas da mesma marca (MSI), mas com OC diferentes, uma é a Twin Frozen II e a outra é a Hawk (Twin Frozen III).

Sem SLI, praticamente todos os jogos funcionam sem lag.

Mas com SLI, os jogos mais pesados dão lag.

Por exemplo:

Sem SLI (independente de qual placa estou usando), o Battlefield 3 roda a 40-30fps e não trava.

Com SLI, o Battlefield roda, nas mesmas configurações, a 60-50fps e da muito lag, principalmente quando giro a camera.

Já testei os 3 pentes de memoria em separado, rodei o Prime95, MemTest.

Também monitorei as temps pelo Msi Afterburn e rodei o FurMark e ambas as GPU estão sempre abaixo de 80º.

Também já mudei os clocks das GPU para ficar igual e tb não deu certo.

Segue as imagens das duas GPUs no GPU-Z:

Twin Frozen II

gtx560titwinfrozenii.gif

Hawk

gtx560tihawk.gif

Hawk no clock da Twin Frozen II

gtx560tihawklowclock.gif

Reparei, que quando deixo o clock das duas iguais a única coisa que fica diferente é a BIOS, será que é esse o problema?

Seu caso é simples, iguale as placas (GPU e Shader), esse deve ser o problema. Obs utilize o nvidia performace (tá lá no site da nvidia) ou o EVGA precision.

Há sim verifique se existe algum perfil novo de SLI para o BF3 no site da nvidia (pode ser problema de perfil do jogo no driver).

Recomendo também a fazer uns testes modificando as propriedades do jogo diretamente no painel de controle da nvidia.

Outra coisa importante é ver no fórum da EA se não há problemas parecidos ao seu (SLI/CF) com relação ao jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!! uma pequena dúvida com relação aos Application Profiles dos drivers da AMD.... como fazer para saber que está sendo aplicado? Seguindo as recomendações tanto aqui desse tópico como da própria AMD instalei além dos drivers mais novos esses App. Profiles, mas fico sem saber ao certo se está funcionando.... mesmo assim, o jeito é esperar mais um pouco pra tentar jogar Skyrim com o CF ativo... por enquanto num dá... :P

P.S. qual programa mais indicado para medir FPS dentro do jogo? Fraps mesmo? ou tem algum mais levinho? fiquei curioso para ver a diferenca q faz, por enquanto, jogar o The Elder Scrolls V: Skyrim alterando entre CF ligado/desligado... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!! uma pequena dúvida com relação aos Application Profiles dos drivers da AMD.... como fazer para saber que está sendo aplicado? Seguindo as recomendações tanto aqui desse tópico como da própria AMD instalei além dos drivers mais novos esses App. Profiles, mas fico sem saber ao certo se está funcionando.... mesmo assim, o jeito é esperar mais um pouco pra tentar jogar Skyrim com o CF ativo... por enquanto num dá... :P

P.S. qual programa mais indicado para medir FPS dentro do jogo? Fraps mesmo? ou tem algum mais levinho? fiquei curioso para ver a diferenca q faz, por enquanto, jogar o The Elder Scrolls V: Skyrim alterando entre CF ligado/desligado... :D

Na realidade não é APP é do próprio driver, quando voce roda o jogo o driver vai lá e segue "o roteiro que tem para ele", voce pode também criá-lo manualmente dentro do PCN/CCC.

Tem o MSI afterburn e o EVGA precision (os dois são bem parecidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!