Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

Bom galera fiz umas atualizações no post #7 (Videos / Tutoriais / Links úteis), que considero úteis pra alguns amigos aqui do FCH, segue abaixo as atualizações.

09 - Abaixo segue tabela com as famílias e modelos de placas gráficas compatíveis pra CrossFire de quebra também contém relação de Chipsets compatíveis. (Fonte site da AMD).

AMD_CrossfireX_Chart_1618W.jpg

10 - Segue abaixo link do site AMD com o comparativo de placas gráficas com suporte a CrossFire, você escolhe o fabricente e o modelo ai o site mostra uma lista dos fabricantes e modelos compativeis pra CrossFire. Obs: falta a série HD 7XXX outra coisa o site só indica placas pra Crossfire iguais exemplo (HD 6990 + HD 6990).

AMD CrossFireX™ Certified Graphics Cards

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntao, obrigado pela ajuda que voce está me dando.. aqui está algumas screenshots que eu achei legal te mostrar:

Screensot do setup da minha BIOS :

120705140725.jpg

Screenshot do AMD Engine Control Center (repare que não há opção CrossFire na aba desempenho, e interessantemente, minha placa HD 6670 fica como desativada):

catalyst2.png

Screenshot do GPU-z:

b4a.png

e

c9q.png

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kaiique, seguinte nunca peguei uma configuração dessas pra montar tenho que pesquisar mais um pouco pra entender o que pode está dando errado na sua máquina, porém, de imediato dá uma olhada no video abaixo e vê se resolve o seu problema, aqui no trabalho não dá pra ver videos do youtube, porém, parace ser um tutorial ensinando a fazer o que você quer, se resolver o seu problema posta aqui, se não resolver posta também que vou pesquisar mais um pouco pra te dar mais algumas dicas.

AMD Dual Graphics setup: APU A6-3500 + Radeon HD 6670 -

Ps: O processador é diferente, porém, o processo deve ser igual.

Espero ter ajudado!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntao, acho que já vi esse vídeo, vou rever!

Eu estava seguindo tutorial desse vídeo :

Olhando os comentários, tem muita gente com esse mesmo problema que eu. Aliás, nesse vídeo que citei, o cara diz para procurar por "UMA Frame Buffer Size" e colocar como o da placa de vídeo. Eu fiz isso, mas não deu certo mesmo assim..

120705170120.png

Valeu!!

Ah, pelo System Monitor da AMD, parece até que meu xfire está ligado, pois está igual ao do vídeo. Porém, quando entro em um jogo, ele só usa uma placa :/, que é a onboard, o desempenho é horrível!!

systemmonitor.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou com problema na BIOS e isso pode estar influenciando no xfire.

Não consigo atualizar minha placa mãe de forma alguma (ASUS), sempre dando um erro como "image integrity check failed".

Vou tentar resolver isso :/

Edit: Atualizei a BIOS e não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou com problema na BIOS e isso pode estar influenciando no xfire.

Não consigo atualizar minha placa mãe de forma alguma (ASUS), sempre dando um erro como "image integrity check failed".

Vou tentar resolver isso :/

Edit: Atualizei a BIOS e não mudou nada.

Kaiique, conforme você postou tem muita gente com o mesmo problema que o seu sem solução, sua placa mãe tem 2 slots pciex, você deve ter colocado a HD 6670 no primeiro slot correto, você já tentou colocar no segundo slot pra ver o que acontece.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta burra:Eu tenho as 2 HD 6950 de 2Gb da assinatura,o crossfire delas funciona direitinho mas eu uso 1 crossfire bridge.Tem alguma diferença se eu usar 2 crosfire bridge?

não amigo =) não tem diferença.. as placas tem espaço pra 2 bridge pra conectar 3 placas em crossfire

exemplo:

SapphireHD5870_tricf_01.jpg

porque dai é obrigado usar 2 bridge se não nem tem como ligar as 3 juntas... mas no caso de 2 placas pode usar somente uma mesmo, se quiser usar 2 bridge ate pode usar, mas não vai fazer a minima diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde!!!! Comprei um pc novo onde no site da asus e na caixa da placa-mãe diz ter uma hd 6000 integrada e eu comprei um A6-3500 com a hd 6530d, eu consigo fazer crossfire entre a hd 6000 da placa-mãe e a apu hd 6530d do processador...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntao, mudei de slot mas não mudou nada, continuo sem conseguir habilitar crossfire. No AMD Engine Control Continua com uma placa aparecendo como "Adaptador Desativado":

catalyst2.png

Só consegui foi abrir mais um "rombo" no gabinete.. kkkkk =P (triste, rsrs):

gabinetew.jpg

:wacko:

Kaiique, cara como disse antes essa é uma tecnologia nova que nunca coloquei as mãos pra configurar as vezes é uma coisinha a toa, uma besteirinha que está impedindo a configuração, porém, como nunca mexi com essa tecnologia não tenho ideia do que possa ser, acabei de mandar um e-mail pro suporte da ASUS explicando o problema e pedindo ajuda, conforme o contato telefônico que fiz com o suporte técnico da ASUS eles demoram 48hs úteis pra responder, agora é esperar pra saber o que eles vão dizer.

Aconselho você fazer a mesma coisa, passe um e-mail pro suporte da ASUS pedindo um ajudinha e vamos esperar:

[email protected]

Cara se a ASUS não ajudar vou entrar em contato com o suporte da AMD também, alguém tem que dar uma solução pra isso.

Juntao!

Olá boa tarde!!!! Comprei um pc novo onde no site da asus e na caixa da placa-mãe diz ter uma hd 6000 integrada e eu comprei um A6-3500 com a hd 6530d, eu consigo fazer crossfire entre a hd 6000 da placa-mãe e a apu hd 6530d do processador...

Obrigado

Goi, é o seguinte pelo que entendi dessas placas mães pros Fusion, elas não vem com um chip gráfico onboard elas usam o video integrado do processador por isso vem dizendo na descrição da placa mãe (graphic: Integrated AMD Radeon™ HD 6000 Series Graphics in Llano APU), então você não tem dois chips gráfico só tem um que é o do processador, pra usar dual graphics você precisa comprar uma placa offboard, porém, você pode ficar com o mesmo problema do nosso amigo Kaiique.

Por favor se eu estiver enganado me corrijam.

Juntao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Estou com uma Duvida Grande.....!!!!!!

Tenho uma Placa Mãe P8P67 ASUS(_(

Sóo que Fiz SLI com 2 GTX 560 2GB mais não ativa o modo SLI

aparece que as GPUS estão instaladas certa mais na hora que ativalas não aparece a opção SLI NVIDIA o que devo fazer???

e na minha area de trabalho aparece as 2 placas ativadas em SLI.....

Mais acho que a minha placa mãe não suporta SLI affff:angry:

Só Cross - Fire?

o que devo fazer compra outra placa mãe?

me ajudento por favor obrigado......:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Estou com uma Duvida Grande.....!!!!!!

Tenho uma Placa Mãe P8P67 ASUS(_(

Sóo que Fiz SLI com 2 GTX 560 2GB mais não ativa o modo SLI

aparece que as GPUS estão instaladas certa mais na hora que ativalas não aparece a opção SLI NVIDIA o que devo fazer???

e na minha area de trabalho aparece as 2 placas ativadas em SLI.....

Mais acho que a minha placa mãe não suporta SLI affff:angry:

Só Cross - Fire?

o que devo fazer compra outra placa mãe?

me ajudento por favor obrigado......:lol:

sua placa mãe não suporta sli, só crossfire ^_^

vai ter que trocar a placa-mãe =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Estou com uma Duvida Grande.....!!!!!!

Tenho uma Placa-Mãe P8P67 ASUS(_(

Sóo que Fiz SLI com 2 GTX 560 2GB mais não ativa o modo SLI

aparece que as GPUS estão instaladas certa mais na hora que ativalas não aparece a opção SLI NVIDIA o que devo fazer???

e na minha area de trabalho aparece as 2 placas ativadas em SLI.....

Mais acho que a minha placa mãe não suporta SLI affff:angry:

Só Cross - Fire?

o que devo fazer compra outra placa mãe?

me ajudento por favor obrigado......:lol:

Luizmme, cara no site da ASUS nas especificações da sua placa mãe diz o seguinte:

Multi-GPU Support - Supports AMD Quad-GPU CrossFireX™ Technology

Infelizmente sua placa mãe não suporta SLI você vai ter que comprar outra placa mãe, pra usar as suas placas gráficas.

Juntao!

Kaiique, cara como disse antes essa é uma tecnologia nova que nunca coloquei as mãos pra configurar as vezes é uma coisinha a toa, uma besteirinha que está impedindo a configuração, porém, como nunca mexi com essa tecnologia não tenho ideia do que possa ser, acabei de mandar um e-mail pro suporte da ASUS explicando o problema e pedindo ajuda, conforme o contato telefônico que fiz com o suporte técnico da ASUS eles demoram 48hs úteis pra responder, agora é esperar pra saber o que eles vão dizer.

Aconselho você fazer a mesma coisa, passe um e-mail pro suporte da ASUS pedindo um ajudinha e vamos esperar:

[email protected]

Cara se a ASUS não ajudar vou entrar em contato com o suporte da AMD também, alguém tem que dar uma solução pra isso.

Juntao!

Kaiique, recebi a resposta do suporte da ASUS segue abaixo o conteúdo do e-mail deles.

"Prezado

Boa tarde

Neste caso siga os processos abaixo:

Acesse o Link http://www.amd.com/us/Documents/AMD_Vision_engine_top_10.pdfTip 2 Increase your Graphics Performance

Exatamente conforme orientado neste passo.Visite o link:http://www.amd.com/us/products/technologies/dual-graphics/Pages/dualgraphics.

aspx#1 para verificar as VGAS AMD compatíveis para seu PC.

b. Antes, instale e conecte a VGA, tenha certeza de a tecnologia AMDCrossFireX™ está habilitada. (Por favor siga os passos abaixo se ela nãoestiver habilitada.)

•Clique com botão direito em uma parte vazia do desktop

•Clique com botão esquerdo sobre a opção AMD VISION Engine Control Center(ou “Propriedades gráficas”)

•Clique sobre a opção menu Gaming

•Clique sobre a opção Gaming Performance

•No campo AMD CrossFireX™, selecione a caixa “Habilitar CrossFireX™”

c. Instale o último AMD Catalyst™ Application Profile (CAP) seguindo o link:http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/crossfirex-app-profiles.aspx

d. Depois do último CAP tiver sido instalado, desabilite a tecnologia AMDCrossFireX™ do AMD VISION Engine Control Center e desligue seu sistema.

e. Instale a VGA e conecte o monitor nela.

f. Ligue o sistema e habilite o AMD CrossFireX™ novamente através do AMDVISION Engine Control Center se ele não estiver completado automaticamente.

Reinicie seu sistema e utilize o AMD Dual Graphics Technology instantaneamente.

Fico no aguardo, por favor...obrigado

Boa semana

Atenciosamente,

Alessandro Sena

Suporte ASUS Brasil

Sua opinião é importante ! Clique na imagem acima e avalie o meu atendimento.

ATENÇÃO: Pedimos por gentileza, conservar o histórico do(s) e-mail(s)anterior(es) no corpo da mensagem e usar Reply ou Responder, não criando umamensagem nova durante o mesmo atendimento ou apagando seu conteúdo anterior,assim poderemos avaliar de forma mais rápida todos os procedimentos jáorientados. Obrigado."

Cara, tente fazer o que está explicado no e-mail se resolver beleza, se não resolver vou mandar outro e-mail pra eles e vou tentar a AMD também.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juntao tira uma duvida minha rapidão Ç_Ç??

tipo eu vou fazer um sli de gtx560, vou trocar a placa-mãe tambem porque a atual não tem suporte a sli.

eu vou pegar uma Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3. ela tem suporte a sli, só que tem um porém, quando 2 placas de video são instaladas nela, os pci-e 16x dela funciona a 8x e não a 16x.

minha duvida é que se vai ter muita perda de desempenho em relação a isso ou a perda vai ser insignficante?

eu vi nesse site que eles fazem o teste com um sli de gtx480 em 16x/16x e depois 8x/8x

http://www.hardocp.com/article/2010/08/23/gtx_480_sli_pcie_bandwidth_perf_x16x16_vs_x8x8/

e praticamente não existe diferença, isso se aplica a gtx560 tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

juntao tira uma duvida minha rapidão Ç_Ç??

tipo eu vou fazer um sli de gtx560, vou trocar a placa-mãe também porque a atual não tem suporte a sli.

eu vou pegar uma Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3. ela tem suporte a sli, só que tem um porém, quando 2 placas de video são instaladas nela, os pci-e 16x dela funciona a 8x e não a 16x.

minha duvida é que se vai ter muita perda de desempenho em relação a isso ou a perda vai ser insignficante?

eu vi nesse site que eles fazem o teste com um sli de gtx480 em 16x/16x e depois 8x/8x

http://www.hardocp.com/article/2010/08/23/gtx_480_sli_pcie_bandwidth_perf_x16x16_vs_x8x8/

e praticamente não existe diferença, isso se aplica a gtx560 também?

Realmente a diferença vai ser muito pouca você vai perder uns 3 a 5 porcentos de desempenho rodando em 8x 8x eu uso aqui em casa 16x 8x 8x por que tenho 3 placas de video e a diferença no desempenho do meu CrossFire é muito pouca se tivesse em 16x16x, nas primeiras páginas do tópico tem uns teste que fiz e tem um link, se não me engano no post 7# que fala sobre isso e lá também a diferença de 16x pra 8x é muito pouca.

Na minha opnião você pode comprar uma placa mãe pra fazer o seu SLI pra rodar em 8x 8x tranquilo!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a diferença vai ser muito pouca você vai perder uns 3 a 5 porcentos de desempenho rodando em 8x 8x eu uso aqui em casa 16x 8x 8x por que tenho 3 placas de video e a diferença no desempenho do meu CrossFire é muito pouca se tivesse em 16x16x, nas primeiras páginas do tópico tem uns teste que fiz e tem um link, se não me engano no post 7# que fala sobre isso e lá também a diferença de 16x pra 8x é muito pouca.

Na minha opnião você pode comprar uma placa mãe pra fazer o seu SLI pra rodar em 8x 8x tranquilo!

Juntao!

muito obrigado cara \0/

vou comprar então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Juntao, muito obrigado pela ajuda. Mas mesmo assim, não foi dessa vez..

Eu não sei de onde eles conseguiram ativar esse CrossFire sem a placa de vídeo instalada. E, para seguir o tutorial, eu removi minha placa de vídeo e até desinstalei os drivers dela, reiniciei o computador e abri o AMD Engine Control para ativar o CrossFire, como eles indicam no tutorial, mas lá não tinha de “Enable CrossFireX™ box".

Vou enviar um e-mail dizendo que já tentei seguir esse passo a passo e não deu certo. :wacko:

Valeuzasso pra você! :lol:

Amanhã mando um email para eles.

Pode olhar alí a aba gaming e a aba perfomance, aproveitei e tirei ss pra ver que o software tá atualizado! xP

1uptodate.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luis_sbo podes fazer sim SLI na sua mobo mesmo mano, existe um patch para isto e tem tutorial aqui mesmo no setor de SLI, da uma pesquisada sobre o assunto que existe farto material e discussões na internet também ok. Um abraço.

ola :lol:

então eu ja ouvi falar desse patch, vi até video no youtube dele funcionando,

só que o meu problema é mais grave Ç_Ç kkkk

minha placa mãe atual só tem 1 slot pci-e 16x, o resto é aquele menorzinho, é 4x acho, dai não tem como eu fazer sli por simplesmente não ter onde encaixa a segunda placa :(

vou ter que trocar de qualquer jeito =/

a placa nova tem usb 3 e sata 3 pelo menos \0/ \0/

*____________________*

mas mesmo assim valeu cara, abraço =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luizmme podes fazer sim SLI na sua mobo mesmo mano, existe um patch para isto e tem tutorial aqui mesmo no setor de SLI, da uma pesquisada sobre o assunto que existe farto material e discussões na internet também ok. Um abraço.

Tem um patch sim, só que não indico pro cara não vir falar na minha cabeça, por ter estragado a placa mãe ou outro hardware do PC dele. O mais certo é a pessoa ler o manual da placa mãe ou se informar antes de sair comprando placas gráfica ou outros componentes pra fazer uma coisa que a placa mãe não suporta.

Outro motivo importante, pra que eu não indique esse patch ele só funciona nos chipsets x58, x48, ai eu indico pro nosso amigo Luizmme que tem uma placa mãe com o chipset p67, olha a dor de cabeça que estarei arrumando, entretanto, nos primeiros posts desse tópico tem uma discusão sobre esse assunto e também tem os links pros tutoriais desse patch, MAIS QUERO DEIXAR BEM CLARO SE FIZER E ESTRAGAR O SEU PC O PROBLEMA É SEU NÃO VENHA AQUI RECLAMAR!

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que isto já é mais do que sabido Juntão, ninguém vai se responsabilizar por danos ao PC de ninguém, não existe isso em fórum nenhum, eu disse ser possível, não garanti que vai funcionar ou que a placa dele é totalmente compatível, fica a critério dele pesquisar a respeito e instalar se se julgar capaz ou investir em outra coisa mais factível. Eu acredito ser muito fácil de se testar isso, mas cada cabeça uma sentença, o intuito é de estar ajudando e aprendendo sempre. Não tirando absolutamente sua Razão amigo Juntão, quero deixar bem claro isso, pois quem esta tocando este tópico quase que sozinho é você e eu sei que não é nada fácil sanar as dúvidas de diversas pessoas de diversos níveis diferentes, só isso já é uma tarefa complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que isto já é mais do que sabido Juntão, ninguém vai se responsabilizar por danos ao PC de ninguém, não existe isso em fórum nenhum, eu disse ser possível, não garanti que vai funcionar ou que a placa dele é totalmente compatível, fica a critério dele pesquisar a respeito e instalar se se julgar capaz ou investir em outra coisa mais factível. Eu acredito ser muito fácil de se testar isso, mas cada cabeça uma sentença, o intuito é de estar ajudando e aprendendo sempre. Não tirando absolutamente sua Razão amigo Juntão, quero deixar bem claro isso, pois quem esta tocando este tópico quase que sozinho é você e eu sei que não é nada fácil sanar as dúvidas de diversas pessoas de diversos níveis diferentes, só isso já é uma tarefa complicada.

Dawson600, eu sei que está implícito, porém, eu sei, você sabe e mais um tanto de amigos sabem, mas, muitos não sabem e não custa nada avisar, as vezes o cara tenta um patch deste sem saber dos riscos e depois fica até com raiva do fórum e sai falando mau, como já vi em outro fóruns poraí, mais beleza toda a sugestão é válida o cara que a lê é quem decide se segue ou não, como disse só alertei dos riscos e expliquei o porque não indico esse patch.

Realmente é difícil tirar algumas das dúvidas postadas aqui, infelizmente tem casos que eu não consigo ajudar os amigos.

Juntao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!