Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Nvidia/AMD gpgpu

MacNtoShi

Posts recomendados

Postado

Bom gente o problema é o seguinte, vou começar a escrever minha Mono no final do ano, sobre gpgpu, dai queria a dica de vocês de qual comprar (nvidia/amd) não só pelo desempenho mais digamos assim pela facilidade em programar nelas também, eu fiquei em dúvida entre a hd 6870 e a gtx 460.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Eu acho que nesse caso é melhor utilizar a nivida por causa do CUDA C/C++.

Não sou muito informado sobre GPGPU, mas é o que acho.

• Membro VIP
Postado

facilidade de programar é para a AMD que utiliza código aberto, já nvidia utiliza código fechado no cuda, não sou programador mas, acho (minha opinião) que programar para AMD seja mais fácil por ser código aberto, mas em termos de desempenho no GPGPU a nvidia leva vantagem, pois alem da maioria dos jogos estarem escritos para o código do CUDA, as placas da nvidia são mais fortes nesse quesito (aka arquitetura melhor para esse fim).

Postado

Bom, se o que você quer é facilidade para desenvolver, então pega a GTX 460, desde que o que você vai desenvolver não dependa muito da performance em Precisão Dupla (que no caso da Geforce é reduzida em relação as Tesla).

Ja as Radeon R800 pra cima (HD 5870, HD 6870, etc...) possui digamos mais poder bruto em termos de computação em FP32 do que as Geforce, porém so são mais adequadas a certos algoritmos, principalmente algoritmos de descoberta de senhas ao estilo "brute force", entre outras aplicações nativamente bemmmmm paralelas ^_^.

E outra coisa pessoal, parem com essa historia que Geforce é melhor pra GPGPU, ok. Vai depender de QUAL ALGORITMO voce vai querer rodar em cada uma das placas. Agora que o Cuda das geforce, facilita a desenvolver, isso não se discuti.

Isso porque o OpenCL ainda esta, engatinhando, digamos assim.....

Postado
Espada, ele engatinha pra todos ou está mais a frente pra NVIDIA ?

E se ele for usar OpenCL, faz diferença a placa ?