Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar AP TP-LINK TL-WA801ND como Repetidor


elton1888

Posts recomendados

Olá tenho um TL-WA801ND e não estou conseguindo configurar ele como repetidor ou repetidor universal !!!

Já tentei varias vezes ele conecta mas não transmite sinal wi-fi...

qual tipo de segurança coloco? WEP, TKIP, AES?

estou tentando com um modem/roteador da ZTE W300 da speedy... rede WPA2-PSK senha: TKIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que voce tá tentando fazer o AP repetir o sinal wireless? Assim, captando o sinal wireless, e transmitindo wireless também?

Só tem um AP de baixo custo que faz isso. É o Airlive G Duo.

Os outros, todos os repetidores, recebem o sinal por cabo, e transmitem por antena, ou o contrário. Recebem o sinal pela antena, e transmitem por cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se eu usar na instalação um Roteador Tp-link TL-WR340G e para repetir esse TL-WA801ND??? será q sendo da mesma marca não será mais fácil de configura-los??

Gostaria de saber se existe algum padrão pra repetidor? tipo de modo de operação? segurança da rede em WEP, WPA-PSK etc....??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elton,

Como eu disse, esses roteadores fazem a repetição. Por meios diferentes.

Antes de existir esses modelos Duo, a gente fazia "casal brigado" com esses roteadores.

Colava um no outro, traseiro com traseiro, pra repetir o sinal wireless.

Só um deles tem que ter o modo Cliente.

No seu exemplo, dá pra fazer, sim, com um WR340 e um WA801, que tem o modo cliente.

Vai ter que modificar o WA801, para modo cliente, e, nas configurações avançadas de wireless, pra modo G only. De outra forma o WR340 não vai transmitir, porque é o limite dele.

Deixe todos na mesma rede. Desde o modem. E deixe só o DHCP do ZTE ativo. O resto voce desativa.

Por questões de consistencia, dado o elevado numero de clientes, a gente usa sempre os numeros inteiros pra IP de roteador.

Assim: ZTE - 192.168.1.10 DHCP - do 11 ao 49.

WA801 - 192.168.1.50 DHCP disabled

WR340 - 192.168.1.100 DHCP disabled

Ah, tem uma coisa importante, que eu estava esquecendo.

Configure o WR340 no modo Dynamic IP, DHCP desativado, e ligue o cabo que vem do WA801 na porta LAN1 dele. Pode ser aquele cabinho cinza que já vem com ele. Bem curto.

Outra coisa. Configure um de cada vez. E só com aquele roteador ligado direto ao pc ou notebook. Coloque manualmente o IP 192.168.1.250 naquele pc, até terminar de configurar todos. E só mude pra IP automático depois que terminar.

Se for uma rede doméstica, ou de pequena empresa, é mais que suficiente. Dá pra pendurar até 38 computadores nessa rede, entre wireless e cabeado. E todos conectados, podendo compartilhar arquivos e impressoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim só existe 1? Eu tenho um tp-link ap WA501G que faz a mesma coisa. Pega o sinal wifi e retransmite por wifi.

Só que não estou mais conseguindo configura-lo, pois eu troquei de roteador. Se não me engano, ele usava Bridge. Tive que reseta-lo (o AP) porque não conseguia acessar o 192.168.1.1 =/

Não encontrei nenhum tutorial na net ensinando como re-configurar, na época não lembro como consegui (faz anos isso), e nem tenho mais o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu consegui, mas talvez esteja interpretando "repetir sinal wireless" de outro jeito.

O que eu consegui fazer é: Tenho um router TP-Link WR740N. Certos pontos da minha casa não pega o sinal, então comprei um AP TP-Link WA501G para que ele "repetisse" ou aumentasse o sinal wireless quando fraco, isso sem ter que se desconectar da minha rede do roteador para conectar no AP.

Pois bem, fui no roteador e configurei o WDS (Enable WDS), coloquei o MAC do AP e pronto. Posso manter os dois (AP e Router) um do lado do outro ou em algum ponto da casa que pegue o sinal que não haverá interferências e não preciso ficar mudando de rede wifi o tempo todo.

Desculpe se realmente não for isso que você quer dizer com repetir sinal =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...