Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atendimento em domicílio - quanto cobrar?


Posts recomendados

Pessoal, de vez em quando aparece alguns serviços para ir até à casa do cliente e fico na dúvida em quanto realmente cobrar pelo serviço. Na maioria das vezes a distância a ser percorrida é grande, em torno de 30km ida e volta. Penso em calcular um valor por km, cobrar por hora de trabalho seria e melhor opção? Penso em fixar algo em torno de 80 reais a hora. Seria um preço bom? Caso eu precisar retirar a máquina da casa do cliente, trazer até a minha casa para testes e conserto, quanto seria o valor a cobrar? Já cansei de levar prejuizo. Estudo pra caramba, tenho bons conhecimentos, procuro sempre me aprimorar. Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Osmar.

Não sei como é a sua cidade, mas aqui na minha, no interior de São Paulo, vários amigos meus fazem o seguinte:

Qual o preço da gasolina, aplicam-se 20% ao valor, para caso a mesma subir, observam a depreciação do automóvel em questão, ai depois retiram o valor de gastos que teriam por quilometro. Com este valor eles fazem a estimativa de quanto iriam gastar para ir e voltar até o cliente. Depois adicionam em média 50~75% do valor normal do preço da manutenção então ficaria mais ou menos assim:

Preço = (Gastos de locomoção) + Preço da manutenção * 1.75.

Mais ou menos este valor, seria um valor compensador.

Estou partindo do pressuposto que o valor de hora cobrada seu seja um preço digno tanto para você quanto para o cliente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Osmar, salve!

Caso você queira saber o Como, o Quando e o Por quê cobrar:

São 10 aulas divididos em cinco módulos. Compreenda como começa a vida de um técnico em informática até virar um consultor doméstico de informática (CD INFO). Em cada parte da oficina, além do conteúdo inédito, indicações e sorteio de livros.

A 9ª edição da oficina CD INFO é um evento aberto, gratuito e dinâmico. Participem, comentem, sugiram, critiquem!

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas de forma permanente no Blog do QUEMEL. O candidato a participante deverá se registrar usando a forma obrigatória: nome.sobrenome (ex: luiz.quemel). Para postar comentários o participante deve estar cadastrado de forma correta e logado no Blog.

M00A00 - Apresentação dos participantes

M05A09 - Ética e Deontologia

M04A08 - Consultor Doméstico de Informática

M01A01- Método & Metodologia CDINFO

M01A02 - Como cobrar serviços profissionais de informática

M02A03 - Economia de Serviços

M02A04 - Identificando Oportunidades

M03A05 - Inteligência de Negócios

M03A06 - Comportamento do Consumidor

M04A07 - Psicologia do Cliente

M05A10 - Empreendedorismo Digital CDINFO

Bração e boa $orte,

Quemel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quemel, já me cadastrei no site. Da última vez que fiz um serviço demorei 4h para resolver o problema e por fim cobrei 80 reais. Parando pra pensar depois acho que poderia ter cobrado mais pois a locomoção até a casa do cliente foi demorada, pior ainda o tempo que levei para diagnosticar o real problema e solucioná-lo. Ainda por cima eram 2 computadores. Espero poder aprender bastante. Muito obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!