Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não funciona no XP SP3


Dandi

Posts recomendados

Gente, estou com um problema imenso!

Estou com uma lan house que tem 16 PCs. Todos estavam com o windows XP SP2. Fui formatando elas e colcando o SP3.

A net ficou boa por uns dias, mas de repende parou de funcionar em todos que tem o SP3.

Achei que fosse algo errado com a minha formatação, mas testei em um PC que não foi eu quem formatei e também não funcionou. O problema parece estar no SP3.

Alguém sabe resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só lembrando que para instalar o sp3 nao precisava formatar, era só ir no site da microsoft e baixar a atualização ou procurar no baixaki e outros sites.

Verifique com o teu provedor se é problema local ou externo.

Não sei como está configurada a rede dessa lan ,mas pode ser tambem que tenha que configurar os ip's caso ela nao aceite automaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Verifique se os nomes das Máquinas estão todos diferentes

2- Verifique se todos os Computadores estão com Serviços e Protocolos instalados

e ativos como:

Clientes para Redes Microsoft

Protocolo TCP/IP

Compartilhamento de Arquivos e Impressoras

3- Verifique se todos os PC´s estão na mesma faixa ou Range de:

IP

Máscara de Sub.Rede

Gateway Padrão

DNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Desculpem a demora para voltar aqui. Realmente meu problema era o dns. Peguei um mais atualizado e funcionou, só ainda não entendi porque os pcs que tinham sp2 ainda funcionavam com o dns antigo...

Enfim, depois de tudo agora estou usando o dns da google, nunca mais me deu problemas.

Abraços e muito obrigado pela ajuda =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!