Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 3800


Posts recomendados

Pessoal, eu ja dei uma lida em alguns topicos e montei uma configuração propria, porém ainda me tenho duvidas sobre ela, gostaria de opinioes,

Processador Intel Core i7-2600 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core R$720,00

Placa Mãe Asus P8P67 LE, LGA 1155, Intel P67, REVISÃO B3

R$460,00

Memória Corsair Vengeance 16GB (4 x 4GB) DDR3 1600Mhz MZ16GX3M4A1600C9

R$ 650,00

Placa de Vídeo ECS GeForce GTX570 NGTX570-1280PI-F 1280MB 320-bit GDDR5 PCI Express 2.0 x16

R$ 999,99

Fonte Corsair TX Series CMPSU-750TX TX750W PFC ATIVO EPS12V SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS

R$ 379,99

Cooler CPU Cooler Master V10 com Pastilha TEC - BOX

R$ 299,99

HD Western Digital 1000GB Caviar Black WD1002FAEX SATA-600 6Gbp/s 7200RPM, 64MB Buffer

R$ 299,99

O total dessa configuração da em torno de R$3800,00 + -

O maximo que queria variar nela seria até R$4200,00, pois queria com uma diferença para pagar o frete, comprar uns perifericos bons também.

Duvidas

placa-mãe, esta que está ai realmente é boa? tem um bom custo beneficio, nao gostaria de placa Gigabyte.

Fonte gostaria de saber se esta é modular? pois tenho um gabinete, que tem uma visao interna ficaria melhor, e se ela "aguenta" esta maquina. ou melhor trocar para 850 ou até 950?

Memoria 16 GB 1600Mhz, eu tinha na verdade pensado em pegar 12Gb 2000Mhz, mas so tem em tri-channel, tem muita diferença? qual me traz o melhor custo beneficio?

Cooler, este cooler na descriçao nao fala q funciona para 1155, mas ja vi em outros foruns aqui, este cooler sendo indicado para uma configuração 1155, realmente funciona?

Placa de Som, qual a diferença na qualidade em no geral, em ter uma placa de som, ou em usar o som onboard? eu pensei em pegar uma placa de som qualquer bem simples, so para melhor o som, pois pretendo pegar um Edifier 5.1 junto

A um bom tempo atras comprei o Gabinete Black Guardian CS, e está guardado aqui, pretendo montar nele a configuração por isso, eu nao coloquei ele no valor.

Ps.: Este micro é tanto para jogos, como para desenvolvimento de projetos, com programas pesados, de desenhos mecanicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, processador Sandy Bridge pra overclock, é ou i5-2500K ou i7-2600K, sempre com K no final. Esses vem com multiplicador de clock destravado, o dos outros é travado, o que limita muito o overclock. Então, ou pague mais caro num i7-2600K, ou fique com um i5-2500K, que é tão bom quanto o i7, pouca diferença.

Essa placa-mãe é boa sim, custo bom, mas saiba que ela não tem SLI e no CF trabalha a x16/x4, e não a x8/x8 que seria o ideal. Pra overclock ela já basta.

O melhor custoXbenefício é pegar apenas pegar 4GB pois o resto é disperdício. Eu compreendo quem pega 2x4GB pra se preparar pra mais pra frente, agora pagar 650 reais em 16GB de memória é besteira. Pelo jeito vai fazer OC na memória, então pegue 2 pentes de 4GB, do clock que achar melhor e seja feliz.

Fonte modular cara, eu pegaria uma XFX 650W, ou uma de 750W, são feitas pela Seasonic e tem um preço ótimo, bem melhor que o da Corsair. E esse modelo da Corsair que você falou não é modular não. A Corsair de 750w Modular é um chute no saco.

Sobre o V10, segundo a Cooler Master ele é compatível sim. Mas cara, seu gabinete é espaçoso suficiente pra ele? Eu pensaria em pegar um Corsair H70, já que está disposto a gastar um pouquinho mais.

Acho que não compensa comprar placa de som não, pra mim a maioria das on boards já são boas o suficiente.

Eu tentaria pegar o i7-2600k, a P8P67 LE, 2x4GB Corsair Dominator 1600Mhz, uma GTX 580, Fonte XFX de 750W, Water Cooler Corsair H70, HD 1TB Sata II 7200RPM Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano como eu tava falando em otros topicos cara para over nao tem como os x4 e x6 com uma boa placa da asus ,nao q eu seja um fanboy de amd mas ...intel muito cara e sinceramente nao é todo esse bicho pra jogos é otimo mas mil vezes um x6 1100t para over e para jogos alem de ser um six core...mas é so mais um conselho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JPassareli

então o PC como tinha dito, é tanto para Games, quanto para desenvolvimento, de projetos Mecanicos, e quem sabe futuramente, para desenvolver games também, xD.

@MatheusBertolino

então, pensei nisso do over, pretendo manter esse pc por um bom tempo, então exclui a possibilidade do over, por isso nao peguei um com o final "k".

Fiquei muito tempo fora do "mercado de pc", o que seria SLI e CF? Qual placa-mãe então recomendaria? OBS.: Sem fazer Overclock, e nao gosto de placas Gigabyte, infelizmente eu acho q fui um dos poucos q ja tive muita dor de cabeça com a Gigabyte

então eu pensei em pegar 16GB por que quero mante-lo a longo prazo esse pc, na verdade eu tinha pensado em pegar 12GB - (3Pentes de 4GB, com 2000Mhz), mas achei esse de 16GB (4X4, porém é 1600MHZ), eis a minha duvida é melhor pegar só 3 pentes e trabalhar tri channel com 2000Mhz? ou 4 Pentes trabalhar com mais memoria(mesmo sendo desperdicio) e com 1600Mhz?

HD Sata II ou Sata III?

Ta a fonte modular XFX 750W Modular está 456, e a 650W esta a 370. A minha duvida é se 750W aguentaria.

O Gabinete é o Guardian 921 CS

MODEL GUARDIAN 921

CASE TYPE MID TOWER STEEL CHASSIS

DIMENSIONS (W x H x D) 206X459X522 mm

COOLING SYSTEM FRONT, 1 X 120 mm BLUE LED FAN [included]

REAR, 1 X 120 mm FAN [included]

SIDE PANEL, 1 X 120 mm BLUE LED FAN [included]

DRIVE BAYS 9 DRIVE BAYS

3 EXTERNAL 5.25" DRIVE BAYS

2 EXTERNAL 3.5 " DRIVE BAYS

4 INTERNAL 3.5" DRIVE BAYS

SCREWLESS RAIL DESIGN

MATERIAL(S) SECC STEEL CHASSIS

EXPANSION SLOTS 7

POWER SUPPLY 400 WATT PS2 ATX 12V ( OPTIONAL )

WEIGHT 8.2 KGS (W/O Power)

MOTHERBOARD SUPPORT ATX, MICRO-ATX, BABY AT

O que acham? Cabe o V10?

Water Cooler? há necessidade disso? é bom? problema é que eu nunca usei um water cooler e ainda tenho minhas duvidas sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu PC vai durar mais tempo com 8GB de memoria e um bom processador em overclock do que com um processador trabalhando normal e 16GB de memória. Hoje 4GB já são suficientes pra quase toda aplicação. 6GB já é excelente, e é compreensível quem compra 8GB pra ficar preparado mais pra frente e pra deixar as memórias em dual channel. Agora, 16GB é dispercídio de dinheiro. Quando você for precisar de 16GB de memória, com certeza ddr3 não vai ser o mais o melhor tipo de memória. Dois pentes de 4GB já é mais que suficiente. A frequencia deles você escolhe, mas se não for fazer over nas memórias, pentes de 1333Mhz já estão bons. E Intel Sandy Bridge não trabalha com triple channel. Mas isso não faz deles piores que os i7 da primeira geração. O custo/benefício é muito maior.

Se não queria fazer OC no processador, porque pegou esse V10 e uma placa-mãe pra overclock? Eu te aconselho fazer, pois vai ganhar muito em desempenho e nao vai reduzir em nada o tempo de vida do seu PC, é só refrigerar ele com um bom cooler. Water Cooler refrigera muito bem, melhor que a maioria dos a ar. O da Corsair, o H70, sai um pouco mais caro que o V10, só que vai ocupar bem menos espaço e apresenta um desempenho melhor. Se nao quiser water cooler, pega um a ar mesmo, mas eu nao pegaria esse V10, ô troco grande, eu procuraria um cooler mais "compacto", vamos assim dizer, comparado ao V10, como um Thermaltake Frio.

SLI e CF é pra quem pretende colocar 2 placas de vídeo num PC pra trabalharem juntas. voce pretende fazer isso? Pelo jeito não. Então pegue uma fonte modular de 650w da XFX e uma GTX 580.

HD Sata II ou III, o que sair mais em conta, a diferença atualmente entre os 2 é quase nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nao peguei proprio para overclock, eu escolhi por escolher e nao pelo overclock, pode ser q sim eu de, mas nao é esse o intuito original.

então pegaria 12Gb 2000Mhz. 8 eu não acho tanto assim, mesmo porque no computador do trabalho tenho isso.

Sandy Bridge é só dual channel? Eu preferia a de 16GB por causa da placa-mãe, que sao 4 Slots.

Meu grande temor com o water cooler é que eu nao sei muito bem seu funcionamento, e nao sei se o meu gabinete "aguenta" ele, e tambem nunca montei um, mas isso de nao ter montado é mais fácil de resolver, o problema seria d ter q comprar outro gabinete.

Eu gostei do V10 porque ele ja tem cooler para memoria q vem acoplado

O que compensaria mais, fazer SLI então ? ou nao? qual é uma boa placa-mãe para SLI? OU melhor, como eu vejo se uma placa faz SLI ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, 4GB já são suficientes pra qualquer aplicação. Só compensa pegar 8GB se for pra se preparar pra mais pra frente ou mexer com aplicações gráficas profissionais. O resto é disperdício de dinheiro. Se seu PC no trabalho tem 8GB, bom. Sim, Sandy Bridge é só dual channel, e seu desempenho com triple channel só vai ser maior se estiver disposto a pegar um 980-x, que sai 2 mil reais, e não tem um desempenho que valha esse dinheiro. Deixe 2 slots desocupados, oras. De precisar depois, é só comprar. Mas é quase obvio que não vai precisar. Pode perguntar pra qualquer um aqui do forum se vale a pena pegar 16GB de memória.

Com sua grana compensa comprar 1 só placa de vídeo boa, e pegar uma placa-mãe sem sli e crossfire pra ela sair mais barata. Como sua placa de vídeo vai ser cara, já vai render quase por 2. Pra saber se ela tem SLI é só entrar no site da fabricante.

Sobre o Water Cooler, vou pesquisar se dá pra colocar ele sem problemas no seu gabinete. Acredito que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta estarei no aguarde sobre o water cooler, so vou precisar de umas dicas de instalação até.

Pelo o q entendi então é melhor eu trocar de placa-mãe e pegar uma de video mais barato certo? porém qual?

650W de fonte sao o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete suporta uma ventoinha de 120mm atras, certo? Se sim, suporta o water cooler sim. O Clube do Hardware já instalou um H70, só seguir os passos.

O melhor é tentar encaixar essas peças na tua configuração: i7-2600k, a P8P67 LE, 2x4GB Corsair Dominator 1600Mhz, uma GTX 580, Fonte XFX de 750W, Water Cooler Corsair H70, HD 1TB Sata II 7200RPM Seagate.

Se não ficar nos 3800, a gente vê o que é melhor economizar: cooler, placa-mãe, processador, placa de vídeo, memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2600K? mesmo nao fazendo overclock? a diferença d uma 2600 para uma 2600K ta 120 reais mais caro.

O que mudarei especificamente nelas?

Com uma placa-mãe dessa, pegaria pelo menos 2000Mhz diferença minima de preço de uma 1600 para 2000.

Cooler para memoria? só uma duvida ajudaria?, tem uns kits que ja vem com isso.

Meu gabinete tem sim uma saida atras de 120,

COOLING SYSTEM

FRONT, 1 X 120 mm BLUE LED FAN

REAR, 1 X 120 mm FAN

SIDE PANEL, 1 X 120 mm BLUE LED FAN

Mas isso nao tiraria um pouco da ventilaçao interna? ou esse cooler também funciona como normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tem o novo SSD da seagate, híbrido...não achei ninguém comentando sobre ele aqui na parte de "micro para jogos"

"Seagate SSD Hibrido 500GB Momentus XT"

o povo aqui ainda desconhece sobre ele, ou ele tem algum grande problema?!

pelos preços, velocidade e capacidade, ele nao é nada mal.

brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, esse HD tem uma unidade de disco rígido e outra de disco sólido, esta última tem 4GB de capacidade. O HD faz uma espécie de swap para transferir arquivos mais usados do disco rígido para o sólido, proporcionando um desempenho pouco maior, mas não tão vantajoso quanto dois HDs em RAID0, que saem mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ matheus

Eu tava vendo, e essa placa-mãe ai, tem cross fire sim.

PS.: como eu posso calcular quanto da fonte, será usada? para ver se uma de 650W teria o suficiente?

Me surgiram novas ideias.;

XFX é a melhor fonte? me falaram q a Antec tambem é boa, porém é mais barata.

Pela minha placa aceitar cross fire qual seria uma placa de video, do mesmo nivel de uma GTX560?

E placas de video da zotac sao boa? tem uma listagem das melhores para as piores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$: 3800 da pra fazer muita coisa! XD

Processador: i5 2500k R$: 530

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_103815_1623_Processador-Intel-Core-i5-2500K-330GHz-Box-6MB-LGA-1155-BX80623I52500K

MObo: ASUS P8P67 PRO (REV 3.0) R$: 693

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/placa-mãe-asus-intel/asus-p8p67-pro-rev-3-0-lga-1155-intel-p67-sata-6gb-s-usb-3-0.html

VGA: EVGA GTX 580 FPB R$: 1565

http://www.terabyteshop.com.br/pci-express/placa-de-video-evga-gtx-580-1536mb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

RAM: Corsair DDR3 8gb (2x4) Vengeance 1600mhz, 1,5V R$: 314

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_88038_1623_Memoria-CORSAIR-DDR3-8GB-2X4GB-1600MHz-Vengeance-CMZ8GX3M2A1600C9

Cooler processador: CM hyper 212 R$: 70

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97533_1623_Cooler-Cpu-Cooler-Master-Hyper-212-Plus-RR-B10-212P-GP

HD: Seagate 6gbps 1tb 7200rpm R$: 162

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_104549_1623_HD-1TB-Seagate-Barracuda-7200RPM-32MB-6Gbs-Sata-III-ST31000524AS

Fonte: Antec Neo Eco EarthWatts EA750 modular R$: 321

https://www.guerradigital.net/fontes/antec/fonte-antec-earthwatts-ea750-750w-certificado-80-plus-pfc-ativo-modular-ea750.html

Gravador DVD Samsung R$: 50

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_84859_1623_Gravador-De-DVD-RW-Samsung-SH-S223C

TOTAL: 3705 + fretes

Periféricos e afins, fica a seu gosto, como você tem aí até 4200 pra gastar da pra comprar o resto sossegado^^

monitor vai de led full hd 21,5' pra cima de preferência que não passe dos 500 conto de custo a não ser que seja os monitores de 120hz de frequencia

SSD talvez seja bom pra programas pesados, mas vai fugir bastante do seu orçamento.

Teclado e mouse não precisa ser grande coisa, eu comprei um teclado bom aqui por 22 conto XD... mouse pode ser um melhorzin porque pra jogo de FPS são essenciais.

Não precisa de placa de som, porque o onboard da mobo é ótimo.

SOM, os Edifier são os melhores mesmo^^ vi um conjunto 5.1 MOZART que parece ser muito bom^^ (mas comprei 1 kit 2.1 mesmo, já faz um barulho legal XD)

Talvez seja bom também pensar em comprar um Headphone pra não pertubar os vizinhus de noite e jogar online com TS! XD

OBS: Dá pra pegar um cooler pra processador melhor se voce quiser, tipo o IceAge prima Boss, mas isso depende do tamanho do OC e do tempo que voce vai usa-lo nesse over, eu recomendo fazer over só pra mexer com edições e ferramentas pesadas, pra jogo a GTX 580 vai rodar tudo brincando plantando bananera com uma mão nas costas, ahsuhuas... XD nem precisa de OC nao! =P

Ta aí minha dica...

PS: perdi um tempo danado aqui peskisando os preços, ahushuas! ;D tava enferrujado nisso XD

EDIT: esqueci de colocar o consumo medio dessa config aí^^

Minimo: 516 W

Recomendado 5.gif6.gif6.gifw.gif

EDIT-2: Teste do cooler processador do CDH! XD

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-Plus-da-Cooler-Master/1931/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!