Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC até R$ 3800


Posts recomendados

@programer

Sim prefiro o 850W para dar uma segurança maior, pretendo colocar cooler mais fortes, e controlador tambem.

@todos

Gravador ou apenas Leitor de Blu-Ray? acho que leitor atualmente ja está mais que suficiente. a diferença no preço é grande.

Em questao das conexoes do gabinete, dos fans e do controlador, eu vou conseguir ligar todos, alguem sabe me dizer?

Leitor [x2

Talvez precise de uns "benjamins", mas acredito que provavelmente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com problemas na compra das Hd's, a hardstore esta me enrolando.

então estou tentando negociar com eles porque ja paguei pelo produto e nao tem, acabou. me venderam um produto, sem te-lo no estoque.

Ai queria umas dicas, qual marca é melhor?

Western digital? samsung? seagate barracuda?

Diferenças do western caviar black e do caviar green é só consumo?

Tem problema em fazer raid com hds diferentes?

1 Hd 640 Gb 7200 rpm 64 Mb sata 6GB/s

e 1 HD 1TB 7200 RPm 64Mb sata 6gb/s

ambos western digital caviar black?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços bons mesmo você encontra em peso na Balão.

Sobre as marcas de HD, dá no mesmo, só a garantia oferecida pela Seagate que é melhor que a das outras marcas. Mas em termos de qualidade todas são bem parecidas. E esses HDs Caviar Black não valem pelo que oferecem. HDs não aproveitam a banda total de uma porta SATA, fazendo que a escolha entre SATAII e SATAIII seja apenas o preço, pois a diferença de velocidade só se apresenta na velocidade de rotação do disco e no tipo de armazenamento.

Uma unidade que aproveita bem o potencial das portas SATA é o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P

Tem problema em fazer raid com hds diferentes?

1 Hd 640 Gb 7200 rpm 64 Mb sata 6GB/s

e 1 HD 1TB 7200 RPm 64Mb sata 6gb/s

É recomendado fazer com componentes compativeis, velociades e tamanho.

Pois o sistema sempre funcionará na velocidade do pior.

Por exemplo, num raid desses, os 2 HD ficariam com 640 GBs, perdendo o restante do espaço do de 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendado fazer com componentes compativeis, velociades e tamanho.

Pois o sistema sempre funcionará na velocidade do pior.

Por exemplo, num raid desses, os 2 HD ficariam com 640 GBs, perdendo o restante do espaço do de 1TB.

Eu ja presumia sobre a velocidade, mas quanto ao tamanho eu imaginava q ele somaria as duas e nao perderia a de maior tamanho.

Conversei com um tal de vinicius ele arrumou o meu pedido ja esta a caminho, distancia longa uns 1200 Km, segunda eu recebo acho.

Agora me falta procurar um monitor.

Diferenças entre constrate to meio perdido qual seria o melhor?

e uma caixa de som, alguem tem ideia de um som 5.1 até 500 reais?

tinha pensando em ir em uma lojinha que vende so as caixas de som mesmo, e eu mesmo "pregalas" na parede do quarto e montar um sistema, sera que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja presumia sobre a velocidade, mas quanto ao tamanho eu imaginava q ele somaria as duas e nao perderia a de maior tamanho.

Existe um Tipo de Raid que apenas soma os HDs e pode ser usado com HDs de tamanhos diferentes, mas não ganha-se performace nenhuma nisto e nem aumenta a segurança dos dados, então o pessoal não usa. pois só somar não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram todas as peças, pessoal, vocês tem alguma dica na hora da montagem?

Estou meio ansioco, nunca montei um pc sozinho, semana passada eu desmontei o da minha noiva, e remontei, por tive q tirar o cooler, acho q nao terei problema em só montar um novo.

-----------

Agora me falta procurar um monitor.

Diferenças entre constrate to meio perdido qual seria o melhor?

e uma caixa de som, alguem tem ideia de um som 5.1 até 500 reais?

tinha pensando em ir em uma lojinha que vende so as caixas de som mesmo, e eu mesmo "pregalas" na parede do quarto e montar um sistema, sera que compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk sentor e instalado na base no cooler do processador mas nao onde encosta ele. tipow um espacinho que sobra na base você pena uma fica que cole bem. geralmente vem com a controladora. se nao vim uma fita boa e a dupla face demarca boa. ela tem uma cola forte. para manter elebem grudado com o eletrodinho. e bom você onde encosta o eletrodo na base pode se usar um pouquinho de pasta termica. so pra se unir mais. e da uma precisao maior. mas tudo isso mesmo fazendo isso nao te dara a temperatura correta. pois sempre temp do cpu e do núcleo coisa que o termometro nao mostra ok. dai so no programa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Eu nunca montei um pc, de verdade ja vi, mas nunca coloquei a "mao na massa", e com isso estou montando meu primeiro pc, qu segue na assinatura.Com isso ...

1º - Estou com uns probleminhas durante a montagem, primeiramente, eu nao comprei um Drive de Dvd, pensando que o meu "antigo" encaixaria nele, pelo o que percebi hoje em dia os drives de Cd e dvd e bluray, são interface sata, estou certo?

Sendo assim, só poderei realmente instalar as coisas depois que comprar um leitor com interface sata certo, mas sata II ou III???tem diferença em DvD rom?

2 º Outra duvida foi na placa de video, conforme segue na assinatura o modelo que comprei é uma gtx 580 ela tem 2 conexoes, 1 com entrada de 8 pinos e outra com de 6 pinos, qual eu conecto? as 2? com o cabo q ja sai da fonte? tem 2 cabos q sae da fonte que estão escritos PCI-e, ambos são de 8 pinos porém eles tem 6 interligados e 2 de fora. eu tenho que encaixar esses 2 cabos?

3 º Outra duvida, sensores de temperatura, eles veem dentro d um "plastico laranja" tenho q remove-lo ou nao?

tenho 8 Sensores, sendo 3 do gabinete (cpu, sys, hdd (qual a diferença cpu e sys aonde vai cada, o que seriam a cpu e o que seria o sys?)

E 5 cabos a parte que saem do Nzxt sentry2, como posso então cola-los? pensei em colocar, 1 no Hdd, 1 no radiador, 1 na memoria, 1 processador, 1 placa de video, mas em q lugar deles? em qual HD? em Qual memoria? como no processador? e em qual parte da placa de video?prede-los com o que?. Que tal?

4 º No sentry 2 também tenho 5 conexoes de fan, ou seja eu ligo as conexoes dos 5, sendo,

2 dos fan do radiador do H70, 1 da Lateral do gabinete e 1 da frente do gabinete, teoricamente ficariam sobrando 1 conexao, mas na ponta do HydroCooler H70 na parte que é "colada" no processador também tem uma conexao e coloquei no sentry 2 está certo isso? EU posso fazer isso ou nao? Pelo o que li aqui no Clube do Hardware, aquele cabo a mais é da bomba, então nao posso deixar no sentry 2. vou tirar quando voltar para casa.

5 º No sentry 2 eu vou ligar ele direto na fonte e ele distribui para os fan certo? ou também tenho q ligar os fans na fonte?

6 º Nos fans tem 2 tipos de conexao uma pequena de 3 pinos e uma grande de 4 pinos "Molex", eu liguei tudo no de 3 pinos, tem algum problema, se eu ligar o de 3 pinos e o "molex" esta errado?

Sendo assim nao precisarei conectar nada na placa-mãe, nas conexoes de fan (pwr_fan, CPU_fan,Cha_fan1,Cha_fan2)ficando então livres??

ps.: já editei esse topico inumeras vezes, pois encontrei atraves da pesquisas algumas respostas, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- maioria das placa-mãe ainda possuem 1 slot ide poderá ligar nele.mas to vendo que realmente essa sua placa nao tem ide. sata 3 banda de 6gbs sata 2 banda de 3gbs so que foi lancado sata 3 mais por causa de ssd. use dvdrw sata somente. ok você encontra baratinha

2- sim esatamente os 8 pinos puxa uns 150wts mais ou menos e o 6 uns 80, e por isso tem que usar os 2 pinos pois essa placa em full passa dos 200wts e uma cabo nao daria conta tendeu. então e 100% obrigado a usar os 2 cabos ok.

3- a capinha você da uma abaixada o eletrodo a pontinha tem que ficar toda pra fora, colar como falei com uma fita adesiva que grude bem. somente no cpu que e processador . placa de video tente grudar na base da vga nao coloque onde tem fluxo de ar coloque entre o pcb e cooler da vga num lugar que mais esquente. e coloque no HD nas memoria nao coloque nao. somente nesses mas se quer colocar na memoria coloque na memoria que esta mais procima do processador colocando pela parte entre uma memoria e outra.

4 - esatamente controlador de fan. serve pra você quando colocar uma fan potente você diminui ela um pouco assim deixa com bom fluxo e baixa emissao de ruido. em faz vagabunda de baixa rotacao o controlado nao te adiantara em cada po is você ira deixar sempre no maximo. assim como a bomba tem que deixar no maximo e para isso ligue direto sem usar controlador.

5/ sim. ligue ele na fonte. dai as fan vai ser controladas por o controlador. esquece ligar a fan na fonte. pra quem tem controlador a fan e no controlador ok.

6- a fan vem com as 2 coneccao por que nem todos controlador tem aquele pequena conecao. mas as duas sao igual so use uma delas. esse controlado ai da pra usar a pequena então use a fan somente a pequena. esqueca em ligar na placa-mãe. tem controlador liga nele!. para fan que sao aquela pequena de 4pinos. maioria dos controladores sao 3 pinos tbem nao tem problema ligue no de 3pinos do controlador por que o 4 pinos um deles serve pra controle de rotacao na bios ou pela placa-mãe tendeu.. na como o controlador controla então o um dos 4 pinos nao ira usar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kino

Está meio confuso o seu texto, mas vamos ver se eu entendi

1° Ja resolvi, comprei um gravador leitor Bluray, e sata mesmo. Mas na minha placa-mãe, tem 4 conexoes Sata 6gbos e 4 conexoes sata 3gbps, em qual eu ligo???

2° então na fonte CorsairHX 850W, ja sae dois conectores de 8pinos, colocaria um deles e o outro eu so colocaria 6, ficando 2 pinos livros é isso?é para isso q ele sao meio separados então??

3° então terei mesmo que cortar esse plastico laranja? nao posso cola-lo junto?

4° ja desconectei o conector da bomba,m agora minha duvida, eu ligo ele na CPU_fan que está no gabinete correto?

5°A duvida permanesse, nao preciso ligar os fans na fonte então? é só ligar o Fan no controlador, e o controlador na fonte só isso correto?

Fonte>>Controlador>>>Fan

6° beleza então nao ligarei as fans na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- liga no 3gbs

2-isso mesmo

3-bom deixe a pontinha pra fora do plastico laranja e cole a fita na pontinha e na base do cooler cpu assim da melhor resultado se precisar cortar tome cuidado e corte um pedacinho pra deixar a pontinha .

4- me parece que e 3 pinos a bomba pode ligar sim no cpu fan usando apenas 3pinos dos 4 que tem ok. mas se tiver o conector tipow molex que da pra ligar direto na fonte ligue direto na fonte ok

5-isso mesmo

6-ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- liga no 3gbs

...3-bom deixe a pontinha pra fora do plastico laranja e cole a fita na pontinha e na base do cooler cpu assim da melhor resultado se precisar cortar tome cuidado e corte um pedacinho pra deixar a pontinha...

Mas se eu ligar entre a base do cooler, e o processador, nao perderia um pouco do contato e da transferencia de calor?

No Gabinete, tem sensores do HDD, CPU e SYS.

o HDD, eu colo aonde? na parte das trilhas? ou em cima dele? aonde fica mais preciso?

Cpu, seria do processador, certo?

E sys seria o que? aonde colocaria esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você coloca o eletrono na base do cooler . mas nao na base que encosta do processador e um pouco de lado depois que tiver colocado ja o cooler veja se sobra um espacinho e cola.. coloque sensor em cima do hd mesmo grudado na parte metalica dele. hdd e hd cpu e processador o sys use na vga ok. como falei esse masrcadores a mais pra enfeitar mesmo e medir mais ou menos. com hd ate funciona você ver a temperatura mas em vga e cpu fica bem fora do valor real que ele estarao pois valor real somente em programa ira te mostrar .ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nao tem vantagem de medir a agua pois ela nao sai muito quente nao geralmente 25"~35 apenas. o interecando e processador mesmo somente. na vga geralmente ja parte de crobre ou se conseguir perto de memoria dela mas sempre grudando na parte que dissipa calor entre o pcb e o cooler. ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao lado dos slots pci-e... Aquele dissipador, entende?

o Dissipador mais quadradro? porque tem 3 dissipadores na minha placa-mãe, e tem um mais quadrado q fica ao lado dos PCI-e.

prenderia em cima do dissipador mesmo?

Cpu eu vou colocar na trava do lado do processador, HDD, eu vou colocar na parte de ferro mesmo do hd? nao seria melhor nas trilhas?e sys no chipset.

Agora so me sobram mais 5 sensores de temperatura, kkkk nao sei para que tnatos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Não sei pra que medir todos^^

eu naõ me preocuparia tanto assim com medições, até porque tem programas que fazem isso melhor que controladores^^

A unica vantagem de ter um controlador é exclusivamente diminuir ou aumentar a rotação dos fans ou coolers do gabinete.... mas na minha opinião, a propria placa mãe traz alguns recursos desse tipo que são configuraveis pelo setup^^

Mas como voce já comprou, não tem mais jeito^^ Apenas instale ele como já foi falado aqui e não se preocupe tanto com esses detalhes^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Não sei pra que medir todos^^

eu naõ me preocuparia tanto assim com medições, até porque tem programas que fazem isso melhor que controladores^^

A unica vantagem de ter um controlador é exclusivamente diminuir ou aumentar a rotação dos fans ou coolers do gabinete.... mas na minha opinião, a propria placa mãe traz alguns recursos desse tipo que são configuraveis pelo setup^^

Mas como voce já comprou, não tem mais jeito^^ Apenas instale ele como já foi falado aqui e não se preocupe tanto com esses detalhes^^

concordo plenamente. o controlador e mais pra controla a fan temperatura e muito ruim programas e muito melhor.. mas mesmo assim eu compro controladores pra usar esclusivos em fan. e os eletrodos fica todo desligado pois nao tenho paciencia de ficar vendo os graus totalmente errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica duvida seria mesmo, tenho que encostar o metal do sensor de temperatura nas peças a serem medidas?

Agora gostaria se alguem sabe algum topico no forum q explica sobre monitores, quero comprar um bom, led, lcd, resoluçao? dinamica? quero entender mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!