Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial RMA Internacional XFX


Posts recomendados

Ola a todos. Seguinte, meu rma foi aprovado e pretendo enviar minha placa semana que vem. O problema é que não tenho a caixa original da placa, porém tenho caixa de outros produtos que adquiri. Posso usar as caixas sem ter grandes problemas com a alfandega? A placa precisa estar envolvida em plastico anti-estatico e plastico bolha, certo?

N precisa ser original, mas a XFX fala que precisa ter pelo menos um plastico anti-estatico. E se tiver dano físico ela pode não reparar a placa.

Acabei de fazer um RMA pra OCZ. Fiquei com uma baita dúvida no que o atendente me disse. Ele falou que o retorno tem que ser pra agência do Importa Fácil Reimportação senão vai ser tributado de novo mas olhando nesse documento dos correios diz que tem um custo de R$ 150,00????? É isso mesmo??

Se for, é um absurdo, vai sair quase o mesmo que pagar o imposto de novo...

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Exportacao_Temporaria_Reimportacao.pdf

Eu desconhecia esse serviço, a gente tem que dar uma olhada melhor nisso. Talvez simplifique bastante (ou não).

Mas em regra NÃO precisa ser feito esse procedimento, perceba que o documento fala em isenção de imposto de EXPORTAÇÃO. O de importação é isento naturalmente por ser RMA e etc.

Agora, o chato é ter que reclamar para recalcularem o imposto (e aplicarem assim a isenção), talvez esse procedimento seja mais fácil no desembaraço, mas a questão do preço ainda é uma incógnita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Buscando na net acabei caindo nesse tópico.

Muito bom o tuto :D

Seguinte Minha HD5770 XFX parou de funcionar.

Utilizava normalmente a placa porém precisei retirá-la pois ficaria um tempo sem minha fonte e utilizando uma fonte genérica de 250W. Afim de evitar problemas, guardei a placa por cerca de 30 dias. Quando chegou a fonte, liguei de volta e ela não funcionou mais. Já tirei a dúvida testando no PC de um amigo e nada.

Comprei no Mercado Livre, numa tal de MULTILET, que dizia dar 12 meses de garantia... Até tenho a nota, mas é algo tosco escrito a mão, sei nem se tem alguma validade isso... A placa tem 22 meses de uso, portante ainda está coberta pela garantia do fabricante de dois anos.

Entrei em contato com o suporte da XFX a dois dias e estou aguardando resposta. Como ví no tópico, as vezes demoram um pouco pra responder o primeiro contato, os demais são sempre rápidos.

Os problemas são os seguintes:

1 -> Também abri o cooler pra trocar pasta térmica e como meu modelo é o fechado, só soltei os parafusos maiores achando q o dissipador ficaria preso na placa. Pra minha surpresa, ao forçar um pouco o dissipador veio junto "esfolando" os parafusos que o prendiam. Pense na frustração! heheh. Mas com cuidado, e colocando um pouco de durepox nos buracos dos parafusos, consegui fechar a placa tranquilo e usar por mais um ano, até um dia desses.. Não é perceptível, só se desmontarem o cooler inteiro, porque como disse, ele é um bloco só, parafusado na placa. Eu mesmo abri ela novamente agora depois q pifou para ver se tinha algum problema visível aparente e fechei-a sem problemas.

2 -> A placa está em perfeito estado, sem nenhuma oxidação no PCB. Porém, os parafusos e um dos conectores DVI estão com leve sinal de oxidação. Como faço pra limpar? Só alcool isopropílico vai resolver?

Até achei um problema nela, na parte de trás do PCB, dá pra notar um componente bem pequeno visivelmente estragado, creio que um capacitor smd , perto da entrada de energia, marcado com o código C721.

E ai, o que acham? Quero evitar estragar dinheiro enviando pra ter o RMA negado...

Grato pela informações de todos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Buscando na net acabei caindo nesse tópico.

Muito bom o tuto :D

Seguinte Minha HD5770 XFX parou de funcionar.

Utilizava normalmente a placa porém precisei retirá-la pois ficaria um tempo sem minha fonte e utilizando uma fonte genérica de 250W. Afim de evitar problemas, guardei a placa por cerca de 30 dias. Quando chegou a fonte, liguei de volta e ela não funcionou mais. Já tirei a dúvida testando no PC de um amigo e nada.

Comprei no Mercado Livre, numa tal de MULTILET, que dizia dar 12 meses de garantia... Até tenho a nota, mas é algo tosco escrito a mão, sei nem se tem alguma validade isso... A placa tem 22 meses de uso, portante ainda está coberta pela garantia do fabricante de dois anos.

Entrei em contato com o suporte da XFX a dois dias e estou aguardando resposta. Como ví no tópico, as vezes demoram um pouco pra responder o primeiro contato, os demais são sempre rápidos.

Os problemas são os seguintes:

1 -> Também abri o cooler pra trocar pasta térmica e como meu modelo é o fechado, só soltei os parafusos maiores achando q o dissipador ficaria preso na placa. Pra minha surpresa, ao forçar um pouco o dissipador veio junto "esfolando" os parafusos que o prendiam. Pense na frustração! heheh. Mas com cuidado, e colocando um pouco de durepox nos buracos dos parafusos, consegui fechar a placa tranquilo e usar por mais um ano, até um dia desses.. Não é perceptível, só se desmontarem o cooler inteiro, porque como disse, ele é um bloco só, parafusado na placa. Eu mesmo abri ela novamente agora depois q pifou para ver se tinha algum problema visível aparente e fechei-a sem problemas.

2 -> A placa está em perfeito estado, sem nenhuma oxidação no PCB. Porém, os parafusos e um dos conectores DVI estão com leve sinal de oxidação. Como faço pra limpar? Só alcool isopropílico vai resolver?

Até achei um problema nela, na parte de trás do PCB, dá pra notar um componente bem pequeno visivelmente estragado, creio que um capacitor smd , perto da entrada de energia, marcado com o código C721.

E ai, o que acham? Quero evitar estragar dinheiro enviando pra ter o RMA negado...

Grato pela informações de todos.

Abraços

Cara, abrir a placa de video normalmente implica em perder a garantia. Crie uma outra conta na xfx e conte a historia verdadeira. Se eles disserem que sim, você tem direito a garantia, apenas conte a historia na sua conta verdadeira, a que tenha a placa registrada e tal, eles vão aceitar e você envia.

E tente enviar as mensagens em inglês pois você sera respondido bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, abrir a placa de video normalmente implica em perder a garantia. Crie uma outra conta na xfx e conte a historia verdadeira. Se eles disserem que sim, você tem direito a garantia, apenas conte a historia na sua conta verdadeira, a que tenha a placa registrada e tal, eles vão aceitar e você envia.

E tente enviar as mensagens em inglês pois você sera respondido bem mais rápido.

Obrigado pela sugestão.

Infelizmente só é possível abir ticket de suporte tendo um produto XFX registrado (então teria q conseguir o Serial Number em algum lugar).

Só perguntei porque um colega aqui nesse tópico disse ter comprado uma placa suja e um pouco oxidada, que ele abriu, lavou e limpou e o RMA correu normalmente.. acho que é questão de sorte na avaliação tb.. heheh

Vou esperar a resposta, mas já deixei uma msg lá se eles preferiam que eu escrevesse em inglês...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão.

Infelizmente só é possível abir ticket de suporte tendo um produto XFX registrado (então teria q conseguir o Serial Number em algum lugar).

Só perguntei porque um colega aqui nesse tópico disse ter comprado uma placa suja e um pouco oxidada, que ele abriu, lavou e limpou e o RMA correu normalmente.. acho que é questão de sorte na avaliação tb.. heheh

Vou esperar a resposta, mas já deixei uma msg lá se eles preferiam que eu escrevesse em inglês...

valeu

Serial seria o "modelo" da sua placa. Pega o da sua placa e registra em uma nova conta. Mas se quiser ir na cara dura, pergunte via sua conta mesmo. E sua placa, se veio com a caixa, tem 1 aviso de pra colocar na maçaneta que tem o serial e o PAC da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei a minha finada Hd 4770 hoje...

R$49,20, leve prioritário...

Acredito que chega lá em uns 15 dias...

O duro é ter que esperar....

Já me preparei para tudo: 6750 gddr5, 6750 gddr3, 5750, 4770...

O que vier é lucro!!! :aplausos:

Esse prazo é a maior mentira. Paguei o mais caro la de 5-7 dias a 2 semanas e ainda esta encaminhando para os states.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendente da XFX respondeu hj, da forma padrão, dizendo para eu contactar meu seller, apesar de já ter informado que não tinha como. De qualquer forma, respondi confirmando que solicito o RMA. Vou arriscar, custa pouco.. hehe

Agora um detalhe, eu fiz uma simulação pra saber mais ou menos quando vou pagar de frete, mas tive q usar California City, CA, porque n tem a cidade de Ontario no simulador dos correios... de qualquer forma, deve ser algum valor igual o próximo...

As opções são:

Leve Econômico

Prazo: 13 a 18

Preço: 58,00

Leve Prioritário

Prazo: 4 a 5

Preço: 79,00

Como estou arriscando (por ter aberto a placa), gostaria de gastar o mínimo possível.. Além do mais, comprei uma HD6870 e essa venderia ou deixaria de reserva caso o RMA tenha sucesso, não tenho pressa na resposta.

Tem problema enviar por leve econômico? Ví que todos aqui disseram ter enviado por leve prioritário.. E como o prazo de 4 a 5 dias úteis já é fake, imagina esse prazo de 13 a 18? Vai chegar antes do fim do ano? aheuhauehaue

Acho q o prazo de 30 dias após liberação do RMA é para postagem, então não teria problema né...

O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atendente da XFX respondeu hj, da forma padrão, dizendo para eu contactar meu seller, apesar de já ter informado que não tinha como. De qualquer forma, respondi confirmando que solicito o RMA. Vou arriscar, custa pouco.. hehe

Agora um detalhe, eu fiz uma simulação pra saber mais ou menos quando vou pagar de frete, mas tive q usar California City, CA, porque n tem a cidade de Ontario no simulador dos correios... de qualquer forma, deve ser algum valor igual o próximo...

As opções são:

Leve Econômico

Prazo: 13 a 18

Preço: 58,00

Leve Prioritário

Prazo: 4 a 5

Preço: 79,00

Como estou arriscando (por ter aberto a placa), gostaria de gastar o mínimo possível.. Além do mais, comprei uma HD6870 e essa venderia ou deixaria de reserva caso o RMA tenha sucesso, não tenho pressa na resposta.

Tem problema enviar por leve econômico? Ví que todos aqui disseram ter enviado por leve prioritário.. E como o prazo de 4 a 5 dias úteis já é fake, imagina esse prazo de 13 a 18? Vai chegar antes do fim do ano? aheuhauehaue

Acho q o prazo de 30 dias após liberação do RMA é para postagem, então não teria problema né...

O que me dizem?

Sim, esse prazo é muito fake. Enviei nesse de 4 a 5 dias e só foi ser encaminhado pros EUA 10 dias depois. Use o de 10-15 dias mesmo.

Nos correios tinha opção de 5-7 e 10-15 para onde eu moro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas informações da calculadora de preços dos correios estão erradas.

A atendente me passou que o prazo do Leve Prioritário é de 8 a 15 dias, já o Leve Econômico pode demorar 30dias+. 4 a 5 dias é só para o EMS. Além disso, os preços também estavam errados. Paguei 49,90 pelo Leve Prioritário (o Leve Econômico ficava por 51,90 O.o).

Outra informação importante é que a placa tem que chegar sim antes dos 30 dias após abertura do RMA, sendo o recebimento do mesmo recusado após esse prazo e necessária abertura de outro processo de RMA.

Espero que os correios não sacaneiem porque minha garantia acaba agora em 1 de agosto.

Agora é esperar pra ver se vai dar certo.

Lembrando que estou arriscando a garantia por ter aberto a placa e ter feito uma gambiarra pra prender os parafusos do cooler (mesmo sendo imperceptível). Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas informações da calculadora de preços dos correios estão erradas.

A atendente me passou que o prazo do Leve Prioritário é de 8 a 15 dias, já o Leve Econômico pode demorar 30dias+. 4 a 5 dias é só para o EMS. Além disso, os preços também estavam errados. Paguei 49,90 pelo Leve Prioritário (o Leve Econômico ficava por 51,90 O.o).

Outra informação importante é que a placa tem que chegar sim antes dos 30 dias após abertura do RMA, sendo o recebimento do mesmo recusado após esse prazo e necessária abertura de outro processo de RMA.

Espero que os correios não sacaneiem porque minha garantia acaba agora em 1 de agosto.

Agora é esperar pra ver se vai dar certo.

Lembrando que estou arriscando a garantia por ter aberto a placa e ter feito uma gambiarra pra prender os parafusos do cooler (mesmo sendo imperceptível). Vamos ver.

Usei o EMS e do dia postado ate o dia que foi recebido la foram 2 semanas. (15/06 ~ 29/06).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema aqui, tenho quase certeza que RMA não vai cobrir mas estou disposto a tentar, comprei uma HD 6950 1Gb em novembro do ano passado, quando a recebi, percebi que ela estava esquentando bastante, ai abri e vi que a pasta estava seca, quando removi a pasta vi que tinham 2 riscos no chip, não fui eu porque removi a pasta com papel toalha, e parecem riscos de chave de fenda... Coloquei uma pasta de má qualidade pois era a única que tinha disponível e a liguei funcionou normal e bem mais fria, beleza, semana passada vi que ela estava batendo 93º no Ghrost Recon Future Soldier, dai desliguei o PC e retirei a placa pra trocar a pasta términa de novo, como só tinha a mesma pasta foi ela mesmo, troquei com muito menos trabalho que da primeira vez, fechei pluguei no PC e ao plugar os conectores de energia, o PC só liga e desliga em menos de 1 seg... Ja testei em outro PC, cheguei a achar que era a fonte mas sem sucesso, da a mesma coisa...

Aqui uma foto dos riscos:

30hycrr.jpg

Vocês acham que é jogo eu tentar enviar a placa assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é deixar indícios de todo o abre-fecha-troca pasta. Se não deixar, acho que você pode apostar sim.

Acho improvável que eles abram tudo para vistoriar o chip. Isso deve acontecer no máximo depois, quando forem desmontar para ver se tem conserto e tal. Mas ai você já está com a sua GPU nova.

Além disso, leve em conta que você vai gastar uns R$ 60,00 para o envio, acho que vale a pena se você puder deixar ela arrumada antes de mandar para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema aqui, tenho quase certeza que RMA não vai cobrir mas estou disposto a tentar, comprei uma HD 6950 1Gb em novembro do ano passado, quando a recebi, percebi que ela estava esquentando bastante, ai abri e vi que a pasta estava seca, quando removi a pasta vi que tinham 2 riscos no chip, não fui eu porque removi a pasta com papel toalha, e parecem riscos de chave de fenda... Coloquei uma pasta de má qualidade pois era a única que tinha disponível e a liguei funcionou normal e bem mais fria, beleza, semana passada vi que ela estava batendo 93º no Ghrost Recon Future Soldier, dai desliguei o PC e retirei a placa pra trocar a pasta términa de novo, como só tinha a mesma pasta foi ela mesmo, troquei com muito menos trabalho que da primeira vez, fechei pluguei no PC e ao plugar os conectores de energia, o PC só liga e desliga em menos de 1 seg... Ja testei em outro PC, cheguei a achar que era a fonte mas sem sucesso, da a mesma coisa...

Aqui uma foto dos riscos:

30hycrr.jpg

Vocês acham que é jogo eu tentar enviar a placa assim mesmo?

Olha, meu RMA foi aceito recentemente. Pelo que entendi, eles primeiro checam se a placa funciona de fato. Se funcionar, eles verificam se tem algo violado. Geralmente eles não abrem a placa, mas talvez por você ter aberto, eles acabem abrindo. Vale a pena falar apenas que a sua placa não esta funcionando mais e tentar trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por ser na faixa de R$ 60, que estou pensando em mandar mesmo tendo boa chance de não resolver nada... Bom fiz solicitação de RMA dia 7/9, até agora não responderam, perguntei em português mesmo, acham melhor enviar outra msg em inglês? ou aguardar?

Minha postagem saiu 49,90 no leve prioritário com seguro de 500 reais.

Também estou arriscando, visto que abri a vga e forcei onde o dissipador foi parafusado, ajeitando a folga dos parafusos com um pouco de durepox... Se abrirem não vão ver, a não ser em uma análise minuciosa. O restante da placa está em perfeito estado e o problema dela n tem nada a ver com isso..

Logo, resolvi arriscar :)

Sobre a demora na resposta, o primeiro contato as vezes demora mesmo.

Geralmente não é necessário escrever em inglês, caso ele n entenda, vai responder de forma automática dizendo pra você procurar seu revendedor.

Meu primeiro contato demorou 1 semana pra eles responderem, os outros 24h ou menos. Espere até sexta, e então cobre atenção lá.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal!

Pra quem já enviou, me explica sobre o sistema de rastreio dos correios...

Ele continua sendo atualizado após o Recebido/Conferido Estados Unidos?

Tipo, até ser entregue no endereço mesmo?

O meu está assim:

Data Local Situação

05/07/2012 09:02 ESTADOS UNIDOS Conferido

Recebido/destino

03/07/2012 14:39 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL Encaminhado

SAO PAULO - SAO PAULO/SP

Em trânsito para ESTADOS UNIDOS

03/07/2012 06:21 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para RFB - FISCALIZACAO

ADUANEIRA/CUSTOMS/BR

29/06/2012 15:35 AC CENTRAL DE JOAO PESSOA - Encaminhado

JOAO PESSOA/PB

Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEEXP)

- SAO PAULO/SP

29/06/2012 15:28 AC CENTRAL DE JOAO PESSOA - Postagem - DH

JOAO PESSOA/PB

Postagem depois da hora

Devo esperar o status "Entregue"? Qnt tempo em média a XFX demora pra responder?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa chegou hoje lá!

Agora eles vão testar. Espero que me mandem uma nova...

Postei ela dia 26/06.

Até agosto chega aqui em casa...

Posto quando ela chegar aqui em casa

El Morridor, sobre minha dúvida relativa ao rastreio...

Aparece lá "Entrege" depois de "Conferido Estados Unidos"?

Eles avisam no ticket de suporte quando chega e vão começar a realizar os testes é?

Grato pela atenção.

E Boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu RMA já tá autorizado a 3 dias e só pude ir aos correios hj, o carinha lá fez o maior bicho, disse q eu tinha de preencher a guia de exportação comercial pra não ser tarifado e que mesmo assim meu pacote pode ficar retido uns 20 dias em são paulo antes de ir pros estados unidos, eu quero saber se vocês tiveram q preencher esse lance de exportação ou mandaram só preenchendo auqle formulário normal? o atendente do correio disse q eu corro risco de ser taxado no retorno mesmo com a nota fiscal!

estou aguardando respostas porque fiquei em duvida porque se for pra mandar td certinho como o cara disse não chega lá em 30 dias nem *******. prefiro arriscar ser taxado no retorno porque pelo menos chega lá no prazo e se voltar eu contesto ou então pago se valer a pena!

o formulário ésse aqui q o cara postou no inicio:

http://img857.imageshack.us/img857/6038/img012jo.jpg

o q o cara do correio queria q eu preenchesse é a parte central dessa imagem e q nesse print não foi preenchido, vocês preencheram ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na outra vez eu não preenchi essa parte da exportação, caiu na alfândega, pedi revisão e recebi em casa sem pagar nada. Fiz que nem o OP falou. Mas não sei dizer se o método que o cara dos correios falou é mais fácil.

mas caiu na alfandega na ida ou na volta? se for na volta até beleza porque eu já saberei se deu certo ou não daí decido se pago ou recorro, mas o q eu quero saber é se eu mandar sem preencher esse lance de exportação chega lá sem problemas porque pelo q o cara me falou pra fazer td certinho mesmo sem riscos a placa só chega lá em 2013 srsrssr, zoando mas ele disse q demora uns 20 dias pra desentravar na aduana (isso no metodo q o cara do correio disse pra fazer) mas eu não quis)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!