Ir ao conteúdo

mp4 prob carreg bateria

idiogo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, esta semana meu queriodo mp4 ( philips gogear, 8gb) queimo a bateria, ( testei a mesma com multimetro, n mostrava corrente mesmo depois de horas carregando em outro aparelho similar) então resolvi colocar uma bateria de celular para testar, na hora da solda encontrei o primeiro problema haviam treis fios um vermelho outro preto e um azul ( vermelho e preto eram respectivamente positivo e negativo, ja o azul percebi q se eu encostasse ele ao positivo o mp4 dizia q a bateria estava completamente carregada) . O mp4 funciona perfeitamente apenas ligando os fios vermelhos e pretos à bateria, mas esta n carrega, ate hoje a bateria so gasto um pt ( a bateria e de 3.7 v e 1200 mha a antiga era de 3.7 v e de 490 mha) as minhas perguntas sao

fiz algo errado na troca da bateria?

para que o fio azul serve?

Devo fazer alguma ponte interna?

Como faer o mp4 voltar a carregar a bateria?

Ha alguma forma outra forma de carregar a bateria se n pela forma tradicional?

Seeu ligar os fios do carregador do antigo celular q tirei a bateria a bateria ainda conectada ao mp4 a mesma ira carregar, havera algum dano ao mp4?

grato, igor diogo

Postado

Em uma bateria de litio, geralmente existe um circuito integrado que monitora a carga da bateria... isso porque baterias de ions de litio não podem ser totalmente descarregadas, pois correm o risco de pegar fogo ou explodir, elas tembem não podem ser sobrecarregadas... então os fabricantes incluem um circuito integrado responsavel por monitorar a carga da bateria na bateria,o fio asul provavelmente é um pino de comunicação do CI da bateria com o antigo aparelho... porém no caso do seu MP4 em que a bateria é interna esse circuito deve ficar na propia placa... é possivel carregar essa bateria de 1200 mAh apenas fornecendo uma tensão de 3.7 a 4.1V em seus terminais...

a proposito, como voce conseguiu colocar uma bateria de 1200mAh no espaço de uma bateria de 490mAh? essa bateria de 470mAh erra realmete uma bateria de LI-Ion (bateria de ions de litio, tipica de celulares) ou era uma bateria de Li-Po (bateria de polimero de litio, tipica de muitos aparelhos portateis)

Postado

OI, fabio.

A bateria antiga era de Lition, assim como a nova, por falta de espaco interno tirei os fios q ligavam a placa a bateria e substitui eles por maiores podendo assim por a bateria do lado de fora do aparelho.

Postado

Pelo que voce disse o aparelho não esta carregando a bateria, ja considerou a hipotese de que o circuito de carga do aparelho tenha queimado ou esteja descalibrado... o procedimento para carga de baterias de litio é meio complicado a corrente de carga não deve ser maior que 70% da capacidade da bateria e se a bateria estiver muio descarregada essa corrente deve ser inferior a 10% da capacidade de carga da bateria e a tensão de carga não deve ser superior a 4.1V

Postado

Eu nunca tentei isso mas eu acredito que isso pode descalibrar/danificar o medidor de carga, que pode pasar a indicar bateria descarregada e não ligar o aparelho..e tambem a corrente de carga teria que ser controlada para não sobrecarregar/superaquecer a bateria... talves usando uma pequena chave de 3 polos para desconectar o positivo da bateria do circuito... a corrente de carga não deve ser superior a 70% da capacidade da bateria, ou seja 840mA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...