Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Acabei de atualizar a BIOS da minha maquina, optei pela versão sem slic conforme programa e passo-a-passo postado na pagina 107, tudo certo e dentro do esperado (estava com um pouco de receio mas rodou redondo, sem sustos), continuo utilizando SO que veio com o micro. Apos alguns meses de uso estou muito satisfeito com o desempenho e continuo indicando a compra.

OBS: Não consigo mais programar a porcentagem de velocidade do processador (la no gerenciamento de energia do processador), acho que isto aconteceu depois que instalei um programa para habilitar o efeito aero no home basic ou alguma outra atualização, alguem ja teve este problema e conseguiu resolver?

(se precisar posto um print da tela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de atualizar a BIOS da minha maquina, optei pela versão sem slic conforme programa e passo-a-passo postado na pagina 107, tudo certo e dentro do esperado (estava com um pouco de receio mas rodou redondo, sem sustos), continuo utilizando SO que veio com o micro. Apos alguns meses de uso estou muito satisfeito com o desempenho e continuo indicando a compra.

OBS: Não consigo mais programar a porcentagem de velocidade do processador (la no gerenciamento de energia do processador), acho que isto aconteceu depois que instalei um programa para habilitar o efeito aero no home basic ou alguma outra atualização, alguem ja teve este problema e conseguiu resolver?

(se precisar posto um print da tela).

Porque voce não usa a versão com slic e instala o Windows 7 Ultimate? ai não precisa de programa pra ativar aero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu utilizo ubuntu em dual boot...

você encontrou algum problema em instalar?

Eu tive....

Usando o kubuntu 11.10 64bits (CD) fui instalar....

Copiou todo o sistema... sem erros...

fui dar um boot..... eeeee... pimba! Carregou direto o Win 7!!!!

Durante a instalação do Kubuntu eu mandei instalar o grub em /dev/sda,

para que ele gerenciasse o boot. Todavia ele não foi instalado lá.

O linux foi instalado na paritção dele, mas não dava boot.

Daí pesquisei na net, tentei diversas maneiras de recuperar o grub... até queriadescobri sobre essa BIOS/EFI... e constatei que o meu note tem ela. É do mesmo estilo dos MACs... agiliza o boot mas...dificulta a instalação de sistemas que usam a mbr. Nesse caso o grub não e instalado pois não

há mbr mais.

Tudo bem, vi num tuto que dava para usar o EasyBCD para fazer com que o gerenciador de boot (embutido) no Win7HBasic gerenciasse o boot permitindo o acesso a partição linux.... mas não deu certo, carregava o win7 numa boa, mas na hora de carregar o linux... caía no "minimal grub", (não carregava o linux, mas ficava numa espécie de terminal grub via linha de comando...)

Tentei instalar o grub e na partição onde o linux foi instalado via chroot, usando o grub-install --root-dirrectory=XX /dev/sda... downgrade de grub, mas nada adiantou.

Resolvi re-instalar o linux.... nas mesmas partições que tinha instalado antes... pensei até em recompilar o grub2 com suporte a EFI conforme um tuto da visto no site do ubuntu...

Porém.... durante a instalação (segunda vez) na hora de instalar o grub, optei por instalar o grub na /dev/sda de novo... acho que foi desencargo de consciência...

Dei boot...e.... vòi-lá!!!! Funcionou!!!! O grub carregou e apareceram as opções Win7HBasic/Kubuntu.... escolhi o Kubuntu... carregou!!!!Aleluia!!!

Deu boot no sistema numa boa.... usei configurei o Kubuntu 11.10 todo, deu outro boot... beleza tudo como deveria ser. Dei mais um boot e fui testar o Windows... carregou também!!!

Depois dessa novela toda o Dual Boot funcionou!!!!

Agora estou com esse note com Win7HBasic e Kubuntu 11.10 instalados e funcionando numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar vocês sobre o note parado.

ficou 20 dias parado na assistência. Chegou a peça colocaram na hora me entregaram passei o fim de semana testando e olhando a máquina e ela voltou estranha, mais lenta que antes e com outros problemas.

Segunda levei na assistência técnica, e enviaram direto para cce nem ficaram com o note, agora a cce vai olhar pessoalmente e resolver tudo.

Veremos, já começo a desconfiar...

Não é possível um computador dar tanto problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar vocês sobre o note parado.

ficou 20 dias parado na assistência. Chegou a peça colocaram na hora me entregaram passei o fim de semana testando e olhando a máquina e ela voltou estranha, mais lenta que antes e com outros problemas.

Segunda levei na assistência técnica, e enviaram direto para cce nem ficaram com o note, agora a cce vai olhar pessoalmente e resolver tudo.

Veremos, já começo a desconfiar...

Não é possível um computador dar tanto problema...

puxa q azar mano... aqui ta redondinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm....

Eu estou usando essa mesma bios 1.90A e o Kubuntu 11.10 Live rodou beleza...

Com um malabarismo danado, consegui até instalar o Kubuntu 11.10 em dual boot com o Win7HBasic que veio no meu CCE745B.

Sua mídia não tá com problemas não? Arranhada... sofreu aquecimento, pegou sol... tenta gravar outra midia...

[]'s

Olá amigo, estranho você estar conseguindo dar boot e eu não :/

Tá usando a BIOS 1.09A com Slic mesmo?

Estou tentando dar boot pelo CD do Linux na distro Ubuntu 11.10 64-bits, e a mídia é zerada. Testei ela em um outro computador, e rodou normalzinho que é uma beleza.

Quando eu estiver com disposição suficiente vou voltar a BIOS antiga (2.07_) e tentar dar boot pelo mesmo CD. Se não funcionar, vou fazer o que, né?! Tudo bem, tá tranquilo. Abraços e valeu!

todos os jogos estão rodando bem? colocou mais memória?

alguém tem mais alguma informação sobre jogos no 745b?

Então cara, TODOS os jogos que eu testei rodaram MUITO BEM.

Rodei quase todos eles em resolução máxima (1366x768) e detalhes gráficos tudo no máximo também, porém, sem filtros Anti Aliasing ou Anisotropic.

Os que eu me lembro que não rodaram bem (no máximo) foram Far Cry 2, Splinter Cell Conviction, Need for Speed: Shift 2 Unleashed e Battlefield 3. Mas também, não dá pra exigir tanto assim do 745B, tá fazendo bem demais até com essa HD3000.

O Batman Arkham Asylum rodou no máximo do máximo (sem filtros e sem PhysX, porque é uma característica das placas nVidia) com média de 20FPS em 1366x768.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estranho você estar conseguindo dar boot e eu não :/

Tá usando a BIOS 1.09A com Slic mesmo?

Estou tentando dar boot pelo CD do Linux na distro Ubuntu 11.10 64-bits, e a mídia é zerada. Testei ela em um outro computador, e rodou normalzinho que é uma beleza.

Quando eu estiver com disposição suficiente vou voltar a BIOS antiga (2.07_) e tentar dar boot pelo mesmo CD. Se não funcionar, vou fazer o que, né?! Tudo bem, tá tranquilo. Abraços e valeu!

Então cara, TODOS os jogos que eu testei rodaram MUITO BEM.

Rodei quase todos eles em resolução máxima (1366x768) e detalhes gráficos tudo no máximo também, porém, sem filtros Anti Aliasing ou Anisotropic.

Os que eu me lembro que não rodaram bem (no máximo) foram Far Cry 2, Splinter Cell Conviction, Need for Speed: Shift 2 Unleashed e Battlefield 3. Mas também, não dá pra exigir tanto assim do 745B, tá fazendo bem demais até com essa HD3000.

O Batman Arkham Asylum rodou no máximo do máximo (sem filtros e sem PhysX, porque é uma característica das placas nVidia) com média de 20FPS em 1366x768.

comigo far cry 2 e splinter cell roda liso demais...o need for speed shift roda tb...

battlefield roda em modo janela mas um pouco lento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, estranho você estar conseguindo dar boot e eu não :/

Tá usando a BIOS 1.09A com Slic mesmo?

Estou tentando dar boot pelo CD do Linux na distro Ubuntu 11.10 64-bits, e a mídia é zerada. Testei ela em um outro computador, e rodou normalzinho que é uma beleza.

Quando eu estiver com disposição suficiente vou voltar a BIOS antiga (2.07_) e tentar dar boot pelo mesmo CD. Se não funcionar, vou fazer o que, né?! Tudo bem, tá tranquilo. Abraços e valeu!

...

Bios 1.90A sem SELIC, fiquei com medo de zicar pois a bios original do meu veio com "selicada" para o winHBasic... fiquei receoso se o mesmo não iria dar pau...sei-lá, vai que ele (o win) resolve ler a SELIC de novo...

Agora o estranho é os seriais...

Na BIOS SELIC original tá um.... na etiqueta colada no note é outro número.... lendo no próprio Win (via WinKey) está o mesmo número que na Bios.... estranho dois seriais?!?!

Agora o linux está uma beleza rodando lisinho... lisinho.

Antes de dar o upgrade de bios, já tinha rodado o lliveCD sem erros. Não mudei nada nem na bios antiga nem na nova. Percebi que demora um pouco para reconhecer/ler o cd, pensei até que a leitora tinha problemas...

mas tenta gerar um USBLive do Kubuntu e testar via USB.

Boa sorte

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque voce não usa a versão com slic e instala o Windows 7 Ultimate? ai não precisa de programa pra ativar aero

Cara, instalei um monte de coisa e ja viu final de ano né... uma correria so, mas este ja era meu plano pro ano que vem (depois das merecidas ferias), por enquanto vai ficar assim mesmo, ate porque esta bom demais para o que preciso, mesmo assim obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brother agradeço a disponibilização ai da atualização da bios aparentemente funciono direitinho aqui... até aparece no boot a versão 1.09A até ai beleza mas não notei nehuma diferença em si no note você pode citar o que melhora ?

Olá,

A bios habilita as instruções AES-NI no processador. Elas aceleram em até 10x as operações de criptografia. Fora isso não há qualquer diferença.

Adicionalmente, a bios alterada pelo dkinsano também dá suporte aos SLIC 2.1 que permite ativar qualquer versão do Windows 7 como se fosse original de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review, muito bem elaborado e tira as dúvidas daqueles que não confiam na marca ou que acha que a evolução não existe na cceinfo, ha um ano comprei um i3 350 2 g cce para experimentar, com o preço que encontrei fiqueo mais que feliz, ha dois meses com a chegada da segunda gerção, resolvi comprar o iron 535p i5 3g, o primeiro passei para minha esposa, não compensa vender, pois a grande maioria tem receios patético sobre note da cce. Acho que agora, muitos irão poder comprar estes notes sem medo, pois se você olhar o reclameaqui, todas as marcas tem dezenas de reclamções, inclusive as grandes marcas e nomes, como hp, asus, dell entre outras. Aproveitando o post, gostaria de saber que como você tb tem um note cce , gostaria de pedir alguns conselhos para fazer um up no meu i5, não trva em nada ,nem meus jogos, mas quero aumentar a memoria dele...o que acha que devo fazer? qual o maximo de memória que coloco, quais os pentes ,q uero aumentar a memoria,e se devo fazer outra coisa depois disso....ja procurei muito e quem sabe você não resolva o que procuro....abaixo segue algumas especificações que tirei do programa siw...tb tenho o aida pro aqui, qualquer coisa posso mandar algo via email dos progrmas...abs

Memória

Propriedade Valor

FABIANO-WIN (Intel Corporation HuronRiver Platform)

Sumário de Memória

Capacidade Máxima 16384 MBytes

Slots de Memória 4

Correção de Erros Nenhum

Localizador do Dispositivo Conector 1

Fabricante A-Data Technology

Código da Peça AD73I1A0873EU

Número Serial 0000282D

Capacidade 1024 MBytes

Tipo de Memória DDR3 (PC3-10700)

Velocidade 667 MHz (DDR3 1333)

Freqüências Suportadas 381.0 MHz, 457.1 MHz, 533.3 MHz, 609.5 MHz, 685.7 MHz

Sincronismos da Memória 5-5-5-14-19 at 381.0 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 6-6-6-17-23 at 457.1 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 7-7-7-20-27 at 533.3 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 8-8-8-22-30 at 609.5 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 9-9-9-25-34 at 685.7 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Data de Fabricação 2010, Semana 23

Suporte EPP SPD Não

Suporte XMP SPD Não

Localizador do Dispositivo Conector 2

Capacidade 2048 MBytes

Tipo de Memória DDR3 (PC3-10700H)

Velocidade 667 MHz (DDR3 1333)

Freqüências Suportadas 444.4 MHz, 592.6 MHz, 666.7 MHz

Sincronismos da Memória 6-6-6-16-22 at 444.4 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 8-8-8-22-30 at 592.6 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 9-9-9-24-33 at 666.7 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Suporte EPP SPD Não

Suporte XMP SPD Não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review, muito bem elaborado e tira as dúvidas daqueles que não confiam na marca ou que acha que a evolução não existe na cceinfo, ha um ano comprei um i3 350 2 g cce para experimentar, com o preço que encontrei fiqueo mais que feliz, ha dois meses com a chegada da segunda gerção, resolvi comprar o iron 535p i5 3g, o primeiro passei para minha esposa, não compensa vender, pois a grande maioria tem receios patético sobre note da cce. Acho que agora, muitos irão poder comprar estes notes sem medo, pois se você olhar o reclameaqui, todas as marcas tem dezenas de reclamções, inclusive as grandes marcas e nomes, como hp, asus, dell entre outras. Aproveitando o post, gostaria de saber que como você tb tem um note cce , gostaria de pedir alguns conselhos para fazer um up no meu i5, não trva em nada ,nem meus jogos, mas quero aumentar a memoria dele...o que acha que devo fazer? qual o maximo de memória que coloco, quais os pentes ,q uero aumentar a memoria,e se devo fazer outra coisa depois disso....ja procurei muito e quem sabe você não resolva o que procuro....abaixo segue algumas especificações que tirei do programa siw...tb tenho o aida pro aqui, qualquer coisa posso mandar algo via email dos progrmas...abs

Memória

Propriedade Valor

FABIANO-WIN (Intel Corporation HuronRiver Platform)

Sumário de Memória

Capacidade Máxima 16384 MBytes

Slots de Memória 4

Correção de Erros Nenhum

Localizador do Dispositivo Conector 1

Fabricante A-Data Technology

Código da Peça AD73I1A0873EU

Número Serial 0000282D

Capacidade 1024 MBytes

Tipo de Memória DDR3 (PC3-10700)

Velocidade 667 MHz (DDR3 1333)

Freqüências Suportadas 381.0 MHz, 457.1 MHz, 533.3 MHz, 609.5 MHz, 685.7 MHz

Sincronismos da Memória 5-5-5-14-19 at 381.0 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 6-6-6-17-23 at 457.1 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 7-7-7-20-27 at 533.3 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 8-8-8-22-30 at 609.5 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 9-9-9-25-34 at 685.7 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Data de Fabricação 2010, Semana 23

Suporte EPP SPD Não

Suporte XMP SPD Não

Localizador do Dispositivo Conector 2

Capacidade 2048 MBytes

Tipo de Memória DDR3 (PC3-10700H)

Velocidade 667 MHz (DDR3 1333)

Freqüências Suportadas 444.4 MHz, 592.6 MHz, 666.7 MHz

Sincronismos da Memória 6-6-6-16-22 at 444.4 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 8-8-8-22-30 at 592.6 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Sincronismos da Memória 9-9-9-24-33 at 666.7 MHz, at 1.5 volts (CL-RCD-RP-RAS-RC)

Suporte EPP SPD Não

Suporte XMP SPD Não

o limite de memoria é 8gb ddr3

eu uso corsair e recomendo...ddr3 1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço demais a informação...irei providenciar e mais uma ultima infirmação....devo tirar a de 1g e substituo por uma de 4g...ou devo substituir as duas por 4g....peço desculpas, por ter pedido esta informção aqui, sei que tem topicos especificos, irei procurar mais sobre o assunto...irei continuar com a marca cce até que me prove o contrario, mas acredito que tende sempre a melhorar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço demais a informação...irei providenciar e mais uma ultima infirmação....devo tirar a de 1g e substituo por uma de 4g...ou devo substituir as duas por 4g....peço desculpas, por ter pedido esta informção aqui, sei que tem topicos especificos, irei procurar mais sobre o assunto...irei continuar com a marca cce até que me prove o contrario, mas acredito que tende sempre a melhorar....

se possivel, seria otimo se pudesse comprar 2 de 4gb cada a depender do seu uso é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora com 8GB!!!

Aquele índice do windows olhem como ficou:

avaliacao.png

Melhorou um bocado!!!

Mas também aumentou as paradinhas devido ao throttling.... é fróids.

Como esse note é mais para trabalho, poucos jogos ou aplicações muito pesadas... tá de boa.

[]'s

Estranho... não faz sentido aumentar o trottling so por colocar mais memoria a não ser q seu note esteja com algum problema na fonte e não esteja chegando energia direito ao processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora com 8GB!!!

Aquele índice do windows olhem como ficou:

avaliacao.png

Melhorou um bocado!!!

Mas também aumentou as paradinhas devido ao throttling.... é fróids.

Como esse note é mais para trabalho, poucos jogos ou aplicações muito pesadas... tá de boa.

[]'s

Cara agora tu me deixo com uma curiosidade muito louca se eu colocar + 4 gb numa autorizada da cce eu perco os 2 anos de garantia do ponto frio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara agora tu me deixo com uma curiosidade muito louca se eu colocar + 4 gb numa autorizada da cce eu perco os 2 anos de garantia do ponto frio ?

Não perde se for na assistência técnica.

caso seu note tenha vindo com duas de 2gb ai terá que comprar duas de 4gb e guardar essas duas de 2gb durante a garantia, para caso algo aconteça eles possam trocar entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde se for na assistência técnica.

caso seu note tenha vindo com duas de 2gb ai terá que comprar duas de 4gb e guardar essas duas de 2gb durante a garantia, para caso algo aconteça eles possam trocar entendeu?

mas quando eles trocam a memoria n rope o lacre ai acredito que a assistencia va recolocar o lacre se no caso der defeito depois na epoca do ponto frio como sei que eles não vão se queixar de ter 8 GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!