Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Essas checagens de moderação tira o topico dos trilhos mas tudo bem...

Voltando...

Eu instalei a BIOS 1.09A faz umas 3 semanas,e tava usando normal...

O problema é que me parece que o cooler ta mais devagar agora..antes qualquer coisa pesada que colocava ele fazia a rotação maxima,agora ele tá mais fraco,me parece.Só quando a temp fica mais alta que ele começa a aumentar a potencia.

E eu fiz o teste de benchmark no AIDA64 e o processador sofre throtle logo após 30 segundos...volta ao clock normal e depois de 10 segundos toma throttle..

Tá normal?Tem gente que diz que o processador sofre throttle so depois de uns 5 minutos...

Fiquei pensando que era a BIOS...Mas a BIOS nao tem muito a ver com cooler e temperaturas...

Throttle em jogos so deu no Crysis 2.

Alguem no topico disse que o display é bom - otimo.Mas uma coisa que reparei no meu display,comparado aos outros,é que ele parece que tem umas linhas minusculas - espaços entre os pixels.

Feliz Natal à todos!^_^

Pos é amigo, a fiscalização veio depois de usuário, sem ter que fazer, acabou com tópico.

Voltando ao assunto do tópico...

Bios, sua atualização, pelo contrario só melhorou porque: a atualização de processador AES, diminuiu a temperatura do processador. Antes eu jogava Crysis2 com máximo 98º, depois da BIOS, 78º. Assim, ela ajudou em muito a corrigir erros do SandyBriger 2º geração.

Em relação ao Cooler, na BIOS, nada a ver mesmo. Mas todo seu esclarecimento em relação a rotação do cooler tem haver sim, antes com a BIOS original meu Cooler ficava meio doido rs, depois fica sempre em baixa rotação.

Bem eu me viciei em usar o aplicativo Throtteshop, no perfil 4, porque nunca mas tive Throttle. Jogo perfeito sem nenhum problema.

Ps. Menos Batterfield3 que nem abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha falado aqui, estou anexando uma foto da placa mãe.

A CCE é fod*!! trocaram a minha placa mãe, no entanto mandaram uma placa mais antiga, com revisão B2 do chipset. Já pedi a troca e agora esperar mais meses para conseguir, se conseguir!

Cara deu azar. mas fique em cima, se for caso de processo va ate fim, porque com revisão B2 você tera alguns problemas, mas funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tal de BIOS , se eu atualizar vai melhorar o meu pc ? , como é ?

Eu descobri uma fórmula incrível de aumentar o desempenho dos games , antes eu rodava DiRT 3 com 20 fps e com lags por causa do resfriamento do processador . Agr rodo com 30 fps e sem LAGS nenhum . Baixem o GameBooster , depois cliquem no jogo com o botão direito e Run With GameBooster , ai o jogo irá abrir , depois minimizem o jogo , com a teclinha do Windows mesmo , e vai em opções de energia , o plano atual vai ser o Game ..... (não lembro) ai você altera o plano , configurações avançadas , e vai em gerenciamento ... do Processador , vai tem 3 opções , abra a primeira e coloque os dois 99 % , abra a terceira e coloque os dois 99% e depois vai na opção Intel HD Grafics (se nao me engano é isso) , vai tá Balanced , poe Maximum Performance . e volte no jogo . é simplesmente isso , testem , vai dar certo (: .. só que tem que fazer este procedimento a cada vez que se abre um jogo .

Agr eu queria saber o porque o Mw2 dar tanto lag assim =/ , eu to querendo tanto ele , mas ele não passa dos 20fps , e dá uns lag de vez enquando . Eu tambem queria saber se atualizar a Bios vai melhorar o note .

Obrigado (:

Cara , como você rodou MW3 ? O meu tá custando rodar o MW2 , ele da muito lag , por que ?

Me ajudem =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tal de BIOS , se eu atualizar vai melhorar o meu pc ? , como é ?

Eu descobri uma fórmula incrível de aumentar o desempenho dos games , antes eu rodava DiRT 3 com 20 fps e com lags por causa do resfriamento do processador . Agr rodo com 30 fps e sem LAGS nenhum . Baixem o GameBooster , depois cliquem no jogo com o botão direito e Run With GameBooster , ai o jogo irá abrir , depois minimizem o jogo , com a teclinha do Windows mesmo , e vai em opções de energia , o plano atual vai ser o Game ..... (não lembro) ai você altera o plano , configurações avançadas , e vai em gerenciamento ... do Processador , vai tem 3 opções , abra a primeira e coloque os dois 99 % , abra a terceira e coloque os dois 99% e depois vai na opção Intel HD Grafics (se nao me engano é isso) , vai tá Balanced , poe Maximum Performance . e volte no jogo . é simplesmente isso , testem , vai dar certo (: .. só que tem que fazer este procedimento a cada vez que se abre um jogo .

Agr eu queria saber o porque o Mw2 dar tanto lag assim =/ , eu to querendo tanto ele , mas ele não passa dos 20fps , e dá uns lag de vez enquando . Eu tambem queria saber se atualizar a Bios vai melhorar o note .

Obrigado (:

Já tentei usar o Game Booster e o ganho foi de 1-3 fps...deixei de lado.Mas talvez funcione com essas configs que você pos.

O lag do MW2 e MW3 eu nao sei.Talvez seja o driver do HD3000,se é de fabrica,coloque um mais atualizado.Se você ta com o Windows de fabrica tambem,eu aconselho pegar um Windows 7 Ultimate SP1 x64 pirateado e colocar nele.

Aqui rodou beleza,nao vi os FPS mas pela fluidez diria que acima dos 20,tanto no 3 como no 2.

A BIOS tem relatos de gente que baixou a temperatura e teve uma leve melhora na rapidez do sistema.Aqui deu o contrario,o cooler ficou meio desregulado,mas agora que reinstalei o Windows 7,ta realmente filé.Muito provavelmente o sistema "supostamente" ainda entendia aquela BIOS como a 1.07.Só em abrir uma aba no chrome ja disparava o cooler.

Se for colocar a BIOS,coloque a bateria no note e evite balançar ele,e outra precauçao é nao colocar outro equipamento que cause ruido na rede eletrica (tipo liquidificador).

Depois vá na setup da BIOS,aperte F2 e coloque as configuraçoes de fabrica (default).

Agora o driver da rede Wi-Fi ta me enchendo o saco.É o driver pro Atheros AR9285,coloquei no google e so dá site com driver desatualizado,enquanto que o Atheros.cz só da o arquivo .INF,que nao tem nada a ver.

Alguem sabe onde eu encontro o driver mais atualizado pra esse maldito Wi-Fi?(_(

Usei um utilitario pra atualizar drivers,mas nao confio porque ele até alegou que meu driver de graficos da Intel ta desatualizado enquanto eu baixei ele nao faz nem 2 dias direto do site da Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thebudor , eu já estou usando o Ultimate 64bits , o meu MW2 eu rodei ele com 30 fps, só que o problema é que dá mt lag. Vou ver se atualizo o driver de video dele depois, e te falo . Eu tava lendo uns tópicos pra trás , o povo falando de um tal de ThrotleStop , vou tentar usar tambem pra ver se melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá , usei o ThrotleStop , e o Game Booster e o processador com 99% de uso pra evitar o Throtling

Resultados : Dirt 3 com 35~40 fps

mw2 com 20 ~ 30 fps

Temperatura : 80 ~ 89 graus .

Hoje ele até desligou do nada , queria saber , isso é normal . Se eu comprar uma base de cooler melhora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá , usei o ThrotleStop , e o Game Booster e o processador com 99% de uso pra evitar o Throtling

Resultados : Dirt 3 com 35~40 fps

mw2 com 20 ~ 30 fps

Temperatura : 80 ~ 89 graus .

Hoje ele até desligou do nada , queria saber , isso é normal . Se eu comprar uma base de cooler melhora ?

O meu também desliga do nada, quando exigido. Deveria baixar a velocidade do processador, ao invés de desligar.

Só que o meu não dá isso limitando a 99%. Não uso o ThrottleStop, pois aqui só da certo se for no 4. Limitar o processamento com mais um programa residente não me parece vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o ThrotleStop muito inutilizável , porque o Game Booster e umas configurações no plano do GameBooster faz o que o ThrotleStop faz e muito mais . Eu passei a limitar a 99% o processador manualmente e da na mesma. Só uso o ThrotleStop para monitorar a temperatura mesmo .

Vou instalar daqui a pouco o cod4 , e falo como ficou a taxa de fps com o GameBooster , sem ele , com o processador à 99% , e no 100% .

só achei ruim o fato dele desligar =/

Tem como dar upgrade na placa de video dele?

Queria jogar left 4 dead 2 pela Steam, mas fala que a placa não suporta...

Roda Left 4 Dead sim , no início do tópico mostra um vídeo do gameplay do mesmo (: , agr um upgrade na placa de video , creio que não há como , a não ser que inventaram Placa de vídeo offboard para noteboos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualizei a BIOS do notebook a um mês atrás e agora ta falando que meu windows não é original, sera que é por causa da atualização?

Como faço pra voltar com a Bios de fábrica?

EDIT: Consegui validar digitando novamente a chave que veio na etiqueta em baixo do notebook. Esta tudo certo agora.

Estranho acontecer isso do nada... Windows aparecer como uma copia pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIOS CCE 745B E 746LE+ 1.09A VT-X , AES-NI E SLIC 2.1 (F.CMD CORRIGIDO)

http://www.megaupload.com/?d=JHR62UHE

ou

http://www.4shared.com/file/kS8nQSz8/winflash.html

Basta extrair os arquivos e rodar no windows o arquivo "F.CMD"

Vai aparecer uma tela do propt de comando, confirme todas as opções para atualizar a bios.

Reinicie o PC e aperte "F2" para entrar na bios, depois aperte "F9" para carregar os valores default e "F10" para salvar e sair.

Pronto agora é só aproveitar

Boa Tarde Camarada..

Fiz a atualização e não notei nenhuma alteração na BIOS, sabe me dizer se tem como aumentar a memória gráfica pela nesta versão de BIOS ?, pois não notei nenhuma opção que desse. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tambem tem índice 4,9 , mas estou usando o ultimate 64 bits , nao sei o porque . tambem me decepcionei em relação ao MW2 , que dá muito lag quando o note esquenta =/ , mas rodou Dirt 3 com 20 fps (: , muito melhor do que qualquer pc bom .

Cara o meu ta rodando o Call Of Duty MW3 no normal e na penúltima resolução, estou gostando até então... não rodou o PES2012 infelizmente..=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas seu MW3 tá com a qualidade no médio? e qual a taxa de fps?

o meu roda MW3 no médio, roda o pes 2012 no médio, dirt 3 no médio e tudo sem lag hehehehe

=]

o unico problema que tive até hoje foi com o battlefield 3 que roda muito lento...

ja joguei mw2, rage, street fighter 4, fifa 12, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essas checagens de moderação tira o topico dos trilhos mas tudo bem...

Voltando...

Eu instalei a BIOS 1.09A faz umas 3 semanas,e tava usando normal...

O problema é que me parece que o cooler ta mais devagar agora..antes qualquer coisa pesada que colocava ele fazia a rotação maxima,agora ele tá mais fraco,me parece.Só quando a temp fica mais alta que ele começa a aumentar a potencia.

E eu fiz o teste de benchmark no AIDA64 e o processador sofre throtle logo após 30 segundos...volta ao clock normal e depois de 10 segundos toma throttle..

Tá normal?Tem gente que diz que o processador sofre throttle so depois de uns 5 minutos...

Fiquei pensando que era a BIOS...Mas a BIOS nao tem muito a ver com cooler e temperaturas...

Throttle em jogos so deu no Crysis 2.

Alguem no topico disse que o display é bom - otimo.Mas uma coisa que reparei no meu display,comparado aos outros,é que ele parece que tem umas linhas minusculas - espaços entre os pixels.

Feliz Natal à todos!^_^

Pos é amigo, a fiscalização veio depois de usuário, sem ter que fazer, acabou com tópico.

Voltando ao assunto do tópico...

Bios, sua atualização, pelo contrario só melhorou porque: a atualização de processador AES, diminuiu a temperatura do processador. Antes eu jogava Crysis2 com máximo 98º, depois da BIOS, 78º. Assim, ela ajudou em muito a corrigir erros do SandyBriger 2º geração.

Em relação ao Cooler, na BIOS, nada a ver mesmo. Mas todo seu esclarecimento em relação a rotação do cooler tem haver sim, antes com a BIOS original meu Cooler ficava meio doido rs, depois fica sempre em baixa rotação.

Bem eu me viciei em usar o aplicativo Throtteshop, no perfil 4, porque nunca mas tive Throttle. Jogo perfeito sem nenhum problema.

Ps. Menos Batterfield3 que nem abre.

Essa tal de BIOS , se eu atualizar vai melhorar o meu pc ? , como é ?

Eu descobri uma fórmula incrível de aumentar o desempenho dos games , antes eu rodava DiRT 3 com 20 fps e com lags por causa do resfriamento do processador . Agr rodo com 30 fps e sem LAGS nenhum . Baixem o GameBooster , depois cliquem no jogo com o botão direito e Run With GameBooster , ai o jogo irá abrir , depois minimizem o jogo , com a teclinha do Windows mesmo , e vai em opções de energia , o plano atual vai ser o Game ..... (não lembro) ai você altera o plano , configurações avançadas , e vai em gerenciamento ... do Processador , vai tem 3 opções , abra a primeira e coloque os dois 99 % , abra a terceira e coloque os dois 99% e depois vai na opção Intel HD Grafics (se nao me engano é isso) , vai tá Balanced , poe Maximum Performance . e volte no jogo . é simplesmente isso , testem , vai dar certo (: .. só que tem que fazer este procedimento a cada vez que se abre um jogo .

Agr eu queria saber o porque o Mw2 dar tanto lag assim =/ , eu to querendo tanto ele , mas ele não passa dos 20fps , e dá uns lag de vez enquando . Eu também queria saber se atualizar a Bios vai melhorar o note .

Obrigado (:

Cara , como você rodou MW3 ? O meu tá custando rodar o MW2 , ele da muito lag , por que ?

Me ajudem =/

É por essa e outras que os tópicos vão sendo bloqueado e usuários advertidos. Depois, reclamam que a moderação é autoritária....

Tópico Bloqueado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!