Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não liga com VGA


Posts recomendados

Salve galera!

Estou pelejando pra montar um novo PC já fazem uns 3 meses (esperando correção da Intel também...(_( ). Vendi o meu (da assinatura), e estou usando um P4 com 512 de memória que não tá fácil :wacko:.

Já comprei algumas coisas, e gostaria de umas dicas pra terminar de montar minha máquina. Segue as peças que possuo:

Gabinete AeroCool VX-E Pro Limited Edition

Fonte SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE (S12II 520 Bronze)

Processador INTEL Core I5 2500K 3.3Ghz 6MB Cache

Memórias G.Skill RIPJAWS X P67 SERIES 4GB (2 x 2GB) DDR3 1600 F3-12800CL9D-4GBXL

Monitor/TV 32" LED LG 32LE4600 FullHD

=====================================================================

Vou usar o PC para jogos, Adobe CS5, Microsoft Visual Studio 2010 (C#, VB.Net, SQL), etc...

Agora, o que eu preciso:

- Placa Mãe

- HD

- Placa de Video

Tentei pesquisar alguma placa mãe pra usar com esse Core I5, mas está muito difícil encontrar alguma coisa com preço razoável. Com esses R$ 1.300 que posso gastar, acham que consigo pegar uma boa VGA, um HD Sata III e uma placa mãe com as specs:

- SATA III

- USB 3.0

- RAID (em um futuro próximo...)

- Memoria até 1600/1866MHz

- Boa (não excelente) p/ OverClock

:confused:

Quanto à essas memórias, o que me dizem? Será que fiz bom negócio em pegar um conjunto exclusivo para o chipset P67?

VGA, eu penso em pegar a GTX560 Ti...qual o melhor modelo (leia-se fabricante)?

Ah sim, e eu consigo usar o video integrado do Core I5 pra rodar o PhysX? (a pergunta deve ser bem tola, mas não custa perguntar...o.O)

Valeu rapaziada, até mais então!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASRock P67 PRO3 - R$395

Geforce GTX560Ti - R$798

HD Seagate 500GB - R$114

(Não adianta, o que você quer vai passar de R$1300, entende...)

Aqui tem ótimas peças para você. A ASRock e a EVGA fabricam excelentes produtos, entende? Agora vamos responder as dúvidas:

- Bem, você escolheu baitas memórias, entende? As Ripjaws são uma das melhores que existem na faixa de preço...

- Respondi sobre a placa de vídeo, entende?

- E não vai poder usar o PhysX, nem se você pudesse usar o vídeo onboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega, hd você pode pegar um caviar black de 1tb ou optar por um seagate barracuda que sai mais em conta e tem um bom desempenho.

essa placa de video que você falou ai tá em torno de 850,00 900,00 se achar por menos é muita sorte... então seria bom você pegar uma placa mais sossegada para encaixar no seu orçamento de 1300,00

Placa mãe ai só pesquisando pra ver uma legal com preço em conta, mas você vai gastar quase todo o seu dinheiro nessa placa de video... não vai sobrar muita coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Não adianta, o que você quer vai passar de R$1300, entende...)

Aqui tem ótimas peças para você. A ASRock e a EVGA fabricam excelentes produtos, entende? Agora vamos responder as dúvidas:

- Bem, você escolheu baitas memórias, entende? As Ripjaws são uma das melhores que existem na faixa de preço...

- Respondi sobre a placa de vídeo, entende?

- E não vai poder usar o PhysX, nem se você pudesse usar o vídeo onboard...

Então, eu fiz umas contas aqui, e vou aumentar pra R$1500.

- Paguei R$150 nesse kit de memórias ^_^

- Li em algum lugar por aí que seria possível usar o video do Sandy como PhysX...devo ter me enganado.

caro colega, hd você pode pegar um caviar black de 1tb ou optar por um seagate barracuda que sai mais em conta e tem um bom desempenho.

essa placa de video que você falou ai tá em torno de 850,00 900,00 se achar por menos é muita sorte... então seria bom você pegar uma placa mais sossegada para encaixar no seu orçamento de 1300,00

Achei a GTX 560 Ti por R$750...e é mais fácil eu pegar uma placa mãe low, do que abrir mão dessa GTX ;)

Quanto ao HD, não sei...será que compensa mesmo pagar 100 reais a mais por esse Caviar Black? Achei um Seagate Sata III Seagate Barracuda 7200rpm ST31000524AS 1 TB por R$180.

O que está difícil mesmo é essa placa mãe...o que me indicam, já que ainda sobram mais de R$500 (se esse HD for bom...)

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem opção mais barata que essa placa-mãe. Abaixo disso só as H67 que são limitadas para overclock.

Em relação ao HD, saiba que a diferença de desempenho entre um HD SATAII e SATAIII é nulo, pois um HD não aproveita nem a banda total de uma porta SATAII. Só SSD. Não vale a pena pagar caro em um HD. E pegue o mais barato, qualquer HD está sujeito a problemas, independente de ser Seagate, Samsung, WD, Hitachi, Maxtor, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem opção mais barata que essa placa-mãe. Abaixo disso só as H67 que são limitadas para overclock.

Em relação ao HD, saiba que a diferença de desempenho entre um HD SATAII e SATAIII é nulo, pois um HD não aproveita nem a banda total de uma porta SATAII. Só SSD. Não vale a pena pagar caro em um HD. E pegue o mais barato, qualquer HD está sujeito a problemas, independente de ser Seagate, Samsung, WD, Hitachi, Maxtor, etc..

Mas então rapaz, eu acrescentei R$200 no orçamento total...

Quanto ao HD, se for isso mesmo, achei um da Samsung de 1TB 7200RPM por R$130...

Bom, em resumo está assim:

HD Samsung 1TB: R$130

VGA GTX 560 Ti: R$750

Sobram ainda R$620. Agora, compensa investir TANTO assim em uma placa mãe?? Ou posso pegar uma mais simples, e pegar uma VGA melhor??

Edit:

Tem VGA Ati/AMD HD6970 por R$ 980 dilmas... COMPENSA???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só compraria uma placa-mãe melhor que essa se eu resolvesse fazer SLI/CF. Sem isso, dá para manter essa ASRock.

E a HD6970 se encontra numa categoria superior a GTX560Ti. Pode escolher...

Rapaziada, to pensando o seguinte...será que compensa mesmo fazer OVER nesse 2500K? Quantos FPS eu ganharia nos jogos se jogasse ele pra 4.6GHz ou 4.8GHz (com um bom futuro cooler)? E se eu abrir mão dele, e pegar um I5 2500 normal e uma placa mãe H67? Como estou encomendando o processador na empresa onde trabalho, consigo mudar o pedido ainda...

E então, o que acham? Vale a pena economizar um pouco na MB + CPU, e pegar uma VGA melhor?

Ah...tem a questão das memórias também...já estou com elas, e elas são feitas para o P67. Será que eu teria algum problema com isso?

Mais uma vez, obrigado a todos pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conselho: o seagate barracuda é bom sim, vale a pena por menos 100 pegar ele. mas não se arrisque no samsung não.

vá de wd ou seagate. pelo que eu ja li no forum, são os melhores, especialmente barracuda e caviar black.

quanto ao processador, desce pra um i5 e compra um cooler top e coloca oc nele que tu vai ser mais feliz que um i7 com coolerbox e clock original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Samsung é bom também, pode comprar sim.

Sobre o vídeo, se o Uhtred consegue jogar com filtros e na 9800 GT, então fique sossegado que qualquer uma das duas, ou a GTX 570 que deve ser também um pouco mais em conta que a HD 6970, e coloco nesse meio também a HD 6950, já vai jogar tranquilo.

Mas aliás, da pra jogar com filtros sim, ficando em torno dos 30 fps em Metro 2033 segundo este teste: http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=606&Itemid=72&limit=1&limitstart=11, qualquer coisa só diminuir um pouco os filtros também que não vai dar tanta diferença assim hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, gostei da ideia da GTX 570...vou dar uma pesquisada por aí...

Aí galera, ainda não tinha visto esse chipset Z68! Quer dizer que a Intel já lançou outro chipset depois dos P67 e H67?? Será que é melhor negócio eu pegar uma placa mãe Z68???

Ahh, essa tecnologia...mata ainda mata um de desgosto! ashuahsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da placa Z68. Algumas não usam o vídeo integrado do processador, e outras não usam o chipset Hydra. Então cuidado na escolha.

Entendi...

Então, nas especificações das memórias Ripjaws, o próprio site da G.Skill recomenda as seguintes placas:

ASUS P8Z68 DELUXE

ASUS P8Z68-V PRO

ASUS P8Z68-V

Gigabyte GA-Z68X-UD5-B3

Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3

Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3

ASRock Z68 Extreme4

ASRock Z68 Pro3

ASRock Z68 Pro3-M

MSI Z68A-GD80

MSI Z68MA-ED55

O problema é que ainda não se encontram dessas placas pra comprar no Brasil (pelo menos EU não achei).

Mais uma maratona atrás da "placa ideal". :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, me tirem algumas dúvidas...

Dei uma olhada no tópico comparativo das VGA's, e lá diz que a GTX560 Ti é IGUAL a HD6950, e que a GTX570 é igual a HD6970...

Segue as specs das respectivas placas:

GTX560 Ti, 384 SPs, 822/1644/4008 MHz, 256 bits, DX 11

GTX570, 480 SPs, 732/1464/3800 MHz, 320 Bits, DX 11

HD6950, 1408 SPs, 800/5000 MHz, 256 bits, DX 11

HD6970, 1536 SPs, 880/5500 MHz, 256 bits, DX 11

Agora, as dúvidas:

1º - O que são esses "SPs"?

2º - Eles fazem diferença em quê?

3º - Por que as ATI/AMD tem os SPs MUITO mais altos que as NVIDIA, e tem o desempenho similar?

4º - A taxa de bits conta TANTO assim para que a GTX 570 (320bits) seja tão melhor que a GTX 560Ti? Se sim, isso faz a HD6970 (256bits) inferior, não?

5º - É possível que a GTX560Ti rode qualquer jogo com resolução máxima e com todos os filtros ativados? Ou nesse caso compensa mesmo pegar a GTX570?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° SPs= Stream Processors

2° são importantes sim^^

3° porque a Nvidia tem uma tecnologia chamada CUDA core que é superior aos usados nas placas da AMD, então pra compensar a perda de desempenho, a AMD(ati) aumenta o numero das linhas de processamento

http://en.wikipedia.org/wiki/Stream_processing

4° Isso é uma questão de arquitetura, GTX570 tem suas vantagens e desvantagens assim como a HD 6970, porém essa ultima ainda tem uma pequena superioridade com relação ao hardware... e pelo outro lado, a Nvidia leva vantagem na tecnologia empregada^^

5° Eu tenho uma e digo de boca xeia... ela roda qualker jogo em full hd com mais de 30 fps sem overclok e tudo no maximo^^ (até agora não teve jogo que baixou dos 30fps e ainda nem brinkei de OVER, hehehe)

EDIT: Sem falar que ela é uma placa muito fria, dificilmente passa dos 60°C... e super ignorante no oveclok, podendo chegar a quase 1000mhz de frequencia sem alterar as voltagens nem a temperatura^^

EDIT-2: http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-gtx560-ti/896522/10

Leia os posts do Edskyline, ele tem uma placa igual a minha e alcançou cloks extraordinarios sem mexer em voltagens, apenas alterando os valores^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!