Ir ao conteúdo

Rádio pegando celular!

brayonmichael

Posts recomendados

Postado

Tenho um rádio amador ht, ele pega frequencias da banda 2 metros, 137 mhz até 175 mhz...

na frequencia 167.62, estou pegando conversas de celulares, hoje peguei alguem discando no telefone, e do outro lado a pessoa atendeu e eu ouvi a conversa toda, como é possivel?

Postado

olá amigo, sou rádioamador, e isto não é celular ... isso se chama A Praga dos telefones sem fio de longo alcance ilegais ... escuto por aqui tb nessa faixa ai ... as vezes estão em cima da faixa de aviação ... as vezes em cima da policia , é uma praga isso ai! Abraços

Postado
Tenho um rádio amador ht, ele pega frequencias da banda 2 metros, 137 mhz até 175 mhz...

na frequencia 167.62, estou pegando conversas de celulares, hoje peguei alguem discando no telefone, e do outro lado a pessoa atendeu e eu ouvi a conversa toda, como é possivel?

Outra... voce não tem um radioamador e sim um transceptor. Radiomador é uma pessoa licenciada e que faz pesquisa em telecomunicações em varias faixas de frequencias de radio assim como usa varias tecnicas de modulação e demodulação de sinais além de prestar auxilio a uma comunidade quando é necessario. Usar o trasnceptor para bicorar as faixas não custa nada e se aprende muito. Só não se pode transmitir se não estiver licenciado. E ne poderia porque para isso tem que ter o prefixo da estação e qq radioamador que sabe das coisas, sabe quando alguém inventa um prefixo ou usa um prefixo de outro.

E como o Israel disse. Isso aí é telefone sem fio. A praga dos telefones sem fio que alguns ultrapassaram a barreira de sua transmissão. A não ser que você esteja no raio de transmissao do dito cujo.

A faixa de trabalho dos celulares, dependendo da sua tecnologia, CDMA, TDMA, 2G, 3G já começa na faixa de microondas. 800 mHz, 1.800 mHz, e por aí vai. E mesmo assim para pegar uma conversa de celular mesmo nessas frequências você tem que ter um demodulador especifico pra isso, senão não rola. Só pra ter uma ideia, até vocoder o celular usa. Então escutar celular assim na doida só se tiver um receptor que sintonize nessas faixas e que saiba os processo de demodulação da voz para poder escutar a conversa e que o receptor é obvio, tenha isso para poder demodular.

Abração

Postado

hum, tipo, o telefone que eu peguei, era uns 15 km longe da minha casa, e a minha antena e aquelas pequenas que pegam 10 km, como é possivel?

pois eu conheço a mulher, e ela mora bem longe

• 1 ano depois...
Postado
Existe algum radio que eu consiga escutar conversas de telefone e celular?

Antigamente é fácil quando a transmissão era analógica. Nesta época existia a possibilidade de fazer clone de celulares.

Hoje em dia a transmissão é digital e criptografada, ou seja além de ter um receptor para as faixas citadas acima, ele terá que "adivinhar senhas a todo o instante."

Isso é impossível, eu acho.

Postado

Os telefones sem fio a maioria são analógicos ainda por isso da escutar com radio amador.

É uma questão complicada, é proibido escutar conversas dos outros.

Mas de que adianta se o telefone "faz fofoca" do Dono para o resto do mundo. É igual conversa na rua, escuta quem quiser hehehe.

Postado

Ja aconteceu comigo e era um telefone sem fio que eu captei no rádio FM. Agora, ouviu um telefone a 10KM de sua casa? hehehe, talvez o que você ouvio mesmo foi o telefone algum vizinho que estava conversando com a tal pessoa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!