Ir ao conteúdo

Rádio pegando celular!

brayonmichael

Posts recomendados

Postado

Tenho um rádio amador ht, ele pega frequencias da banda 2 metros, 137 mhz até 175 mhz...

na frequencia 167.62, estou pegando conversas de celulares, hoje peguei alguem discando no telefone, e do outro lado a pessoa atendeu e eu ouvi a conversa toda, como é possivel?

Postado

olá amigo, sou rádioamador, e isto não é celular ... isso se chama A Praga dos telefones sem fio de longo alcance ilegais ... escuto por aqui tb nessa faixa ai ... as vezes estão em cima da faixa de aviação ... as vezes em cima da policia , é uma praga isso ai! Abraços

Postado
Tenho um rádio amador ht, ele pega frequencias da banda 2 metros, 137 mhz até 175 mhz...

na frequencia 167.62, estou pegando conversas de celulares, hoje peguei alguem discando no telefone, e do outro lado a pessoa atendeu e eu ouvi a conversa toda, como é possivel?

Outra... voce não tem um radioamador e sim um transceptor. Radiomador é uma pessoa licenciada e que faz pesquisa em telecomunicações em varias faixas de frequencias de radio assim como usa varias tecnicas de modulação e demodulação de sinais além de prestar auxilio a uma comunidade quando é necessario. Usar o trasnceptor para bicorar as faixas não custa nada e se aprende muito. Só não se pode transmitir se não estiver licenciado. E ne poderia porque para isso tem que ter o prefixo da estação e qq radioamador que sabe das coisas, sabe quando alguém inventa um prefixo ou usa um prefixo de outro.

E como o Israel disse. Isso aí é telefone sem fio. A praga dos telefones sem fio que alguns ultrapassaram a barreira de sua transmissão. A não ser que você esteja no raio de transmissao do dito cujo.