Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração para servidor de câmeras?


Posts recomendados

Olá!

Eu trabalho em um colégio e o diretor que investir em segurança dos alunos. Já mandou colocar porta eletronica e tudo.. mas agora quer colocar câmeras no colégio.

Ele me pediu para que eu procurasse na internet como fazer este tipo de se serviço, então venho até vocês solicitar esta ajuda..

Eu gostaria de saber qual a configuração que eu devo montar.. este computador terá que gravar imagem de +/- 15 câmeras, 24hr por dia.. sei que terá que ter pelo menos 1hd de 1 ou 2 Tb para suportar tudo isso e que nós pelo menos teremos que apagar as imagens antigas 1 vez por semana por ai dependendo do tamanho de cada arquivo...

Eu gostaria de saber qual a placa de video (captura) que seria bom para gravar essas 15 cameras.

Qual camera vocês recomendam para este trabalho, sendo 4 cameras externas e outras espalhadas por dentro do colégio...

Qual o Windows melhor para montar este tipo de maquina?

Qual software que devo usar para gerenciar as cameras?

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Lapis2006!

Mobo M4A88T-V EVO/USB3 AM3 por R$ 375,25

Processador AMD ATLHON II X4 640 por R$ 226,10

Fonte Antec NEO ECO 400C 400W por R$137,75

VGA XFX 512MB Ge Force GT240 DDR3 HDMI por R$ 229,41

HD Seagate SATA 2 1500.0 GB (1.5 TB) 7200 RPM por R$ 209,01

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz (2x) por R$ 110,42

Gravador Sony Gravador DVD-RW 24x Sata Preto por R$ 49,21

Fan gabinete COOLER MASTER FAN 120MM por R$ 23,75

Gabinete COOLER MASTER Elite 370 Black por R$ 118,92

Monitor LCD LED 21,5" Widescreen Samsung BX2250 R$ 419,00

Teclado Microsoft Padrão + Mouse Óptico Wired Desktop 400 por R$ 53,46

Total: 2062,70 + fretes

Começando pelo S.O, seria bom o Win7 professional ou ultimate e o software a ser usado já vem incluso com a placa de captura. Como não tenho experiência na área de vigilancia, fico devendo maiores explicações e apenas indico (esse) end como referência de pesquisa inicial de possíveis equipamentos. Para você que é do RJ, esses preços podem ser diminuidos em uma pesquisa no site boa dica e sugiro manter sempre a placa mãe pela quantidade de slot pci e a conexão firewire do painel traseiro.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acredito que seja mais prático utilizar um DVR Stand Alone ao invés de montar um computador para esta finalidade, faça uma pesquisa sobre este assunto, alguns modelos da Intelbras tem interface amigável de configuração e este tipo de máquina é mais confiável que um computador para esta tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo GusGraf disso o melhor é voce usar um DVR Stand Alone, IntelBrass é melhor marca em sistema de segurança eletronica q conheço, Meu pai trabalha nesse ramo e ajudo ele, agente sempre aconselha o cliente a usar um DVR, Mais caso queira um pc as configurações do amigo .x. tá otima, e sobre apagar durante uma semana o q foi gravado n precisa porque o propio programa da placa de captura apaga pra você, se o HD encher ele apaga os antigos e coloca os novos, e as Cameras só grava quando a movimento na area o que poupa menos espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, Lapis2006!

Mobo M4A88T-V EVO/USB3 AM3 por R$ 375,25

Processador AMD ATLHON II X4 640 por R$ 226,10

Fonte Antec NEO ECO 400C 400W por R$137,75

VGA XFX 512MB Ge Force GT240 DDR3 HDMI por R$ 229,41

HD Seagate SATA 2 1500.0 GB (1.5 TB) 7200 RPM por R$ 209,01

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz (2x) por R$ 110,42

Gravador Sony Gravador DVD-RW 24x Sata Preto por R$ 49,21

Fan gabinete COOLER MASTER FAN 120MM por R$ 23,75

Gabinete COOLER MASTER Elite 370 Black por R$ 118,92

Monitor LCD LED 21,5" Widescreen Samsung BX2250 R$ 419,00

Teclado Microsoft Padrão + Mouse Óptico Wired Desktop 400 por R$ 53,46

Total: 2062,70 + fretes

Começando pelo S.O, seria bom o Win7 professional ou ultimate e o software a ser usado já vem incluso com a placa de captura. Como não tenho experiência na área de vigilancia, fico devendo maiores explicações e apenas indico (esse) end como referência de pesquisa inicial de possíveis equipamentos. Para você que é do RJ, esses preços podem ser diminuidos em uma pesquisa no site boa dica e sugiro manter sempre a placa mãe pela quantidade de slot pci e a conexão firewire do painel traseiro.

Abraço!

Essa máquina está totalmente exagerada para o uso em questão!

1. Não há necessidade de uma placa de vídeo. Ninguém vai jogar.

2. Não precisa de uma placa mãe de R$ 400,00 pois os recursos que a mesma oferece não serão usados.

Processador Athlon II X2 260 - R$ 140,00

Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P (rev. 2.3) - R$ 110,00

Memória Corsair Value 2GB - R$ 70,00

HD Samsung 1TB 7.200RPM SATA - R$ 150,00

Fonte OCZ400SXS2 400W - R$ 113,00

Gabinete Cooler Master Elite 310 - R$ 100,00

Cooler Gabinete AKASA AK-FN057 - R$ 40,00

Gravador SATA - R$ 40,00

Monitor Samsung SyncMaster BX2250 21.5 - R$ 400,00

= R$ 1.163,00

Em relação ás cameras o ideal é primeiro verificar quantas irão precisar e se irá querer com visão noturna e etc.

Sugiro entrar em contato com alguma empresa e solicitar um orçamento sem compromisso. Com isso o técnico irá a sua escola e irá orçar tudo...Depois pesquise os preços na Internet e se possível orçar com outras empresas. Pesquise também cameras com áudio e com gravação em 720P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa máquina está totalmente exagerada para o uso em questão!

1. Não há necessidade de uma placa de vídeo. Ninguém vai jogar.

2. Não precisa de uma placa mãe de R$ 400,00 pois os recursos que a mesma oferece não serão usados.

Processador Athlon II X2 260 - R$ 140,00

Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P (rev. 2.3) - R$ 110,00

Memória Corsair Value 2GB - R$ 70,00

HD Samsung 1TB 7.200RPM SATA - R$ 150,00

Fonte OCZ400SXS2 400W - R$ 113,00

Gabinete Cooler Master Elite 310 - R$ 100,00

Cooler Gabinete AKASA AK-FN057 - R$ 40,00

Gravador SATA - R$ 40,00

Monitor Samsung SyncMaster BX2250 21.5 - R$ 400,00

= R$ 1.163,00

Em relação ás cameras o ideal é primeiro verificar quantas irão precisar e se irá querer com visão noturna e etc.

Sugiro entrar em contato com alguma empresa e solicitar um orçamento sem compromisso. Com isso o técnico irá a sua escola e irá orçar tudo...Depois pesquise os preços na Internet e se possível orçar com outras empresas. Pesquise também cameras com áudio e com gravação em 720P.

Não acho a mesma coisa, muito fraquinha sua configuração, pode causar atos terroristas por parte dos funcionários com menos paciência do colégio.

Quem trabalha com vídeo pode em algum momento precisar de dois monitores ou melhor reprodução da imagem, afinal não é só para jogos a serventia de uma Vga.

Quanto à placa mãe, quero ver você plugar 12 cameras na sua indicada! :D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não acho a mesma coisa, muito fraquinha sua configuração, pode causar atos terroristas por parte dos funcionários com menos paciência do colégio.

Fraquinha? Então é mágico o Celeron com 512MB que vi rodando 10 cameras em uma escola pública.

Quem trabalha com vídeo pode em algum momento precisar de dois monitores ou melhor reprodução da imagem

Com placa de vídeo ou não, a qualidade da imagem capturada vai depender muito do sensor da camera, da placa de captura e do software usado e não da placa de vídeo.

Quanto à placa mãe, quero ver você plugar 12 cameras na sua indicada!

Quero ver plugada na sua Asus também pois a mesma possui apenas 3 PCI's, sendo que 1 fica apertado por causa da fabulosa placa de vídeo que ficará encaixada no PCI Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fraquinha? Então é mágico o Celeron com 512MB que vi rodando 10 cameras em uma escola pública.

Apelar não vale! :D

Com placa de vídeo ou não, a qualidade da imagem capturada vai depender muito do sensor da camera, da placa de captura e do software usado e não da placa de vídeo.

Isso é subjetivo, como já disse em uma estação voltada para o trabalho com imagens faz sentido um reforço na qualidade do equipamento.

Quero ver plugada na sua Asus também pois a mesma possui apenas 3 PCI's, sendo que 1 fica apertado por causa da fabulosa placa de vídeo que ficará encaixada no PCI Express.

Novamente, apelativa a mensagem! Pode até ser que fique um pouquinho apertado! \ :D

Agora, com absoluta certeza se consegue plugar 12 cameras em uma placa com slots pci suficientes, em uma placa sem slots pci, não!

Abraço e cambio final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora, com absoluta certeza se consegue plugar 12 cameras em uma placa com slots pci suficientes, em uma placa sem slots pci, não!

A Gigabyte GA-M68MT-S2P possui 2 slots PCI e 1 PCI Express 16x.

Então vamos contar nos dedos:

Simulando que o usuário irá comprar uma GEOVISION GV900, a mesma suporta até 16 entradas.

Temos 2 slots PCI's.

O usuário precisa de 16 cameras. Logo irá sobrar 1 slot pra colocar mais uma e um total de 32 câmeras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para CFTV em geral a recomendação ainda é um DVR Stand alone, neste ano só fiz instalações com este tipo de aparelho, dá menos problemas que o pc em geral, no caso de usar um PC as configurações podem ser mínimas, por exemplo, para as linhas GV800 até 8 câmeras um celeron 430 (1.6ghz), 1gb de ram, HD 500gb e placa mãe com chipset intel é mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!