Ir ao conteúdo

Pentium 4 com Hyper Threading, como ativar..

LeandroC.Araujo

Posts recomendados

Postado

Minha placa tem suporte ao HT, ele está ligado no BIOS mas olha só:

intel.JPG

gerenciador.JPG

everest.JPG

O desempenho está melhor do que o Celeron D 2,13 Ghz mas mesmo assim não está a um nivel de um processador com suporte a tal tecnologia..

Alguma ideia do que eu posso fazer ?

Postado

Mas assim, assim que eu troquei o processador apareceu bem grande:

Hyper threading : Activate. Reiniciei e olhei o Bios e realmente tava aticado, mas antes de mudar pra esse processador nem aparecia no setup..

E no gerenciador de dispositivos aparece que tem 2 processadores..

No Everest aparece queo processador suporta...

Postado

É isso, porque o meu processador é um northwood com hyper threading. Mas não vejo o desempenho acima por isso, vejo um pouco melhor que o celeron justamente por ser um celeron, um celeron não é como um pentium 4..

Postado

Colega, me parece que seu Pentium 4 é dos modelos sem hyper threating. Não são todos os modelos do Pentium 4 que possuem tal tecnologia. Mesmo que sua placa-mãe tenha suporte a tal tecnologia, o processador também tem que ter para poder ativar. Em todo o caso, o desempenho tem uma pequena melhora em aplicativos otimizados para vários núcleos e também ao rodar mais de um programa ao mesmo tempo, mas esse ganho é realmente pequeno, tanto por conta de o Pentium 4 ser um processador antigo, com desempenho defasado para aplicativos atuais, como também pelo fato de o hyper threating do Pentium 4 ser menos otimizado que dos Core ix atuais.

Postado

O modelo é com HT mas eu reparei que o clock dele está pela metade (1,2 Ghz):wacko:

Aparentemente deve estar desativado por isso, mas nao consegui elevar muito o clock do processador, o xp não inicia quando eu aumento o clock do processador..

Postado
O modelo é com HT mas eu reparei que o clock dele está pela metade (1,2 Ghz):wacko:

Aparentemente deve estar desativado por isso, mas nao consegui elevar muito o clock do processador, o xp não inicia quando eu aumento o clock do processador..

Isso deve ser a tecnologia SpeedStep, ela reduz o clock momentâneamente enquanto você não faz uso pesado dele.

É só carregar algo realmente pesado, que o clock volta a normal.

Isso esfria mais o CPU e gasta menos energia.

Agora se tem SpeedStep, geralmente tem HT(nesses p4 2.4ghz).

Poste uma foto do programa CPU-z(cpuid) aqui para nos.

(por favor upar no http://www.uploadeimagem.com.br/ pois imageshack é bloqueado aqui no meu trabalho)^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!