Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Poh Tales, valeuzão! Isso ajudará muito quando o meu chegar : D

Todo mundo tem reclamado do cooler, espero que seja só porque ele é do bom e resfria mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkk

Não entendo porque estão reclamando do cooler, o meu com i5 e gpu dedicada esquenta muito pouco, nao chega nem aos 80C com algum jogo rodando, e o cooler é super silencioso e resfria muito bem, e pode ficar tranquilo que esse cooler é excelente! O Dell Inspiron 1525 que eu tinha antes fazia bastante barulho, mesmo nao tem gpu dedicada.

Se estiverem tendo muito problema com o cooler, e o barulho for tão alto assim melhor procurarem a Dell, utilizem algum programa para medir a temperatura também, pois aqui esse cooler é muito bom.

Tales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tambem faz bastante barulho mais e normal!

entrei ja em contato com a dell e fiz um teste la e deu tudo normal com o cooler!

a temperatura do meus nunca passou dos 87 ºC olha quee pra que eu uso puxa muito processamento!

Gente alguem aí tem o vostro 3550 e ja atualizou o drive da placa de video + c.c.c????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tambem faz bastante barulho mais e normal!

entrei ja em contato com a dell e fiz um teste la e deu tudo normal com o cooler!

a temperatura do meus nunca passou dos 87 ºC olha quee pra que eu uso puxa muito processamento!

Gente alguem aí tem o vostro 3550 e ja atualizou o drive da placa de video + c.c.c????

Como eles fazem esse teste a distância?

Que tipo de programa eu posso usar pra medir a temperatura do note?

Eu nao estou usando nada que puxe muito a CPU, na verdade quando vi aquecer foi porque coloquei ele em cima da cama, e saí por uns 20 minutos, ou seja, não estava processando nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook em cima de cama, se não esquentar é um prodigio! Você ta tampando as entradas de ar frio, ele só consegue trabalhar com ar quente, é mais que justificado a temperatura alta dele.

O Trend NÃO É ANTIVIRUS, é quase uma firewall, ele detecta tentativas de invasão e bloqueia, mas caso já esteja invadido, ele não faz nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu me custou 44 reais por 24 meses.

tb acho q vou tirar ele e colocar o da microsoft mesmo ate hoje não tive problema depois que coloquei ele. Vou ver quando chegar segunda feira ^^

Eu estou com os dois aqui, o trend e o microsof security. Um não atrapalha o outro, não fica lento nem nada. Te aconselho a ficar com os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o pessoal que quer atualizar a placa de video, mas ja perdeu a paciencia com a porcaria da Dell que nao esta nem ai com nós, segue a dica!

1. Baixe os Driver do site da Dell e instale normalmente.

2. Baixe os Driver do site da AMD e instale SOMENTE o Catalist 1.8, para isso entre no modo personalizado, e selecione ele.

3. Baixe os Drivers mais novos desse link QUE EU UPEI no megaupload:

http://www.megaupload.com/?d=H40HL7Q2

4. Apos baixar os Drivers do link do megaupload entre na pasta onde os Drivers de video pegos do site da Dell estão, normalmente o caminho é C:\dell\drivers\R304701\Packages

5. Apague a pasta Driver desse caminho que eu passei, e extraia o arquivo RAR dentro desse mesmo caminho, no arquivo rar tem uma pasta chamada Driver, é a pasta que vai substituir a pasta que você acabou de apagar.

6. Entre na pasta C:\dell\drivers\R304701 e de 2 cliques no arquivo Setup.exe, ele vai começar a instalar os Drivers novamente, coloque em personalizar e voce vera que agora ele vai instalar os Drivers 8.881, clique para continuar, nao tire a seleção de nada, deixe terminar a instalação e reinicie.

7. Confirme o Driver atualizado no painel de controle e gerenciador de dispositivos.

Bom, me cadastrei aqui só para ajudar vocês, aqui esta funcionando perfeito, tive uma ganho de performance no Crysis 2 e Metro 2033, claro que testei com jogos super pesados, mas rodou com td no maximo dando lag somente no Metro 2033, mas BEM MENOS de quando esta com o Driver desatualizado da Dell, no Crysis a performance se mantem boa sem queda de frames, onde antes havia algumas, com tudo no maximo.

Uma pena que a Dell nao esta se lixando para nós, podemos ver a BIOS que esta ultrapassada sem novas opições para desativar o video do processador, mtos foruns americanos pedem isso da Dell a muito tempo, mas infelizmente nada acontece.

Espero ter ajudado, qualquer duvida podem mandar MP ou perguntar aqui.

Abs!

Tales.

cara.como ficou teu indice de desempenho depois da atualização do drive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que fiz foi formatar essa bomba... vem cheio de frescura e porcaria que você nunca vai usar ou que tem outros programas muito mais leves que fazem o serviço... Melhor coisa que eu fiz e o tecnico já fez assistencia remota e etc e nem falou nd.

Nada do que veio é permanente, você poderia muito bem ter removido no painel de controle.

Eu não formataria, o Note não fica pesado como outros que já vi.

Perda de tempo e pedir para ter dor de cabeça com os programas únicos que vem no aparelho.

Postado Originalmente por xicoo

Pessoal,

Eu gostaria de sugerir algo. Tipo temos aqui um forum cheio de informações especificas do modelo, mas bastante espalhada (em 52 páginas até o momento).

Então se existir a possibilidade. Tem como alguém fazer uma especie de resumo sobre o que fazer e não fazer pra as pessoas que são marinheiros de primeira viagem? Por exemplo, sobre aquilo de ativar ou não ativar o office, atualização do catalist, etc.

Bem fica aí a sugestão. 2

Cara, já te passou pela cabeça que se fossemos resumir, primeiro a gente teria de reler?

O único assunto realmente relevante em 52 páginas é sobre o Catalyst e o problema em ativar a placa de vídeo em jogos e aplicações que utilizem OpenGL.

As que usam DirectX rodam na Dedicada sem problema, mas OpenGL não!

É esse o problema, né?

Deixa algum membro mais experiente sobre esse problema falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o problema do OpenGL, ha programas que nao encontram a ATI dedicada pois nao sao compativeis com esse metodo de vga alternada, mas a DELL ja se pronunciou e disse estar trabalhando em uma nova BIOS e um DRIVER de video recente, MAS para quem trabalha com programas pesados se informem antes se o mesmo é compativel com esse metodo alternavel, tem muita gente reclamando que nao consegue usar.

Aconteceu o mesmo problema com o pessoal que usa HP, mas a HP ja resolveu o preblema e estão todos satisfeitos, mas nós ainda estamos no aguardo, é um descaso enorme com a gente, uma pena mesmo, mas vamos esperar, acredito que dentro de 1 mes vai sair algo, e quem precisa mesmo do OpenGL comprem outro notebook, nunca se sabe se seu software vai depender de um notebook sem essa baboseira de chipgrafico impossivel de desabilitar.

cara.como ficou teu indice de desempenho depois da atualização do drive?

Nao mudou nada nas notas do Windows 7, mas nos 2 games que citei houve uma melhor constancia no frames, mas nada muito significante, estamos nas mãos da Dell mesmo em lançar esse update da BIOS e dos DRIVERS, sem isso vamos ficar com um notebook com capacidade para fazer muito mais, mas capado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada do que veio é permanente, você poderia muito bem ter removido no painel de controle.

Eu não formataria, o Note não fica pesado como outros que já vi.

Perda de tempo e pedir para ter dor de cabeça com os programas únicos que vem no aparelho.

Até poderia, mais sempre fica resquício de instalação... Não fica lento, agora a memória fica la em background sendo comida, pode olhar o seu, pra mim q edito fotos gigantes no PS com 8gb de memória ainda não é suficiente, qualquer 100mb a + faz diferença. Programas únicos sem utilidade pra mim, backup?? coisa de procurar e instalar drivers ?? Não, obrigado, sou da velha guarda e prefiro instalações limpas e com o .exe ali na munheca. Aqui comparando o uso de memória como ele veio e depois diminuiu em torno de 200mb, ai fica a critério de cada um....

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até poderia, mais sempre fica resquício de instalação... Não fica lento, agora a memória fica la em background sendo comida, pode olhar o seu, pra mim q edito fotos gigantes no PS com 8gb de memória ainda não é suficiente, qualquer 100mb a + faz diferença. Programas únicos sem utilidade pra mim, backup?? coisa de procurar e instalar drivers ?? Não, obrigado, sou da velha guarda e prefiro instalações limpas e com o .exe ali na munheca. Aqui comparando o uso de memória como ele veio e depois diminuiu em torno de 200mb, ai fica a critério de cada um....

Abraços !

Se ele tá em background comendo Ram é porque você não desinstalou ele :D

Agora, só acho que vocês têm que tomar cuidado, porque depois fica faltando software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele tá em background comendo Ram é porque você não desinstalou ele :D

Agora, só acho que vocês têm que tomar cuidado, porque depois fica faltando software.

OPÇÃO 1: Desinstala e sempre fica resquícios...

OPÇÂO 2: Deixa e fica em background comendo ram...

Só pra esclarecer que acho que passou batido.... ;)

Software nao falta nenhum porque você nao precisa de nenhum, você vai colocando na medida q você precisa... Você quis dizer DRIVER né. Isso é tranquilo, só mandar ver no CD q veio ou baixar um AIDA64, ver o nome, modelo e marca dos componentes e google neles.. ^_^

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPÇÃO 1: Desinstala e sempre fica resquícios...

OPÇÂO 2: Deixa e fica em background comendo ram...

Só pra esclarecer que acho que passou batido.... ;)

Software nao falta nenhum porque você nao precisa de nenhum, você vai colocando na medida q você precisa... Você quis dizer DRIVER né. Isso é tranquilo, só mandar ver no CD q veio ou baixar um AIDA64, ver o nome, modelo e marca dos componentes e google neles.. ^_^

Abraços !

E o de impressão digital?

No backup da Dell fala que o programa só pode ter backup uma única vez.

E que resquícios você se refere?

No registro do windows?

Algumas pastas perdidas?

Isso é irrelevante cara, se está comendo memória Ram é porque não foi desinstalado de forma alguma.

Se você prefere uma instalação puritana, eu até entendo, mas para usuários menos experientes não seria legal fazer isso de forma alguma, fica o aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que eu fiz quando recebi meu Vostro 3550 foi formatar, veio com muita coisa de fabrica, mesmo desinstalando ia começar a atrapalhar no registro e coisas subindo junto com o Windows sem explicação.

Depois de formatado ficou perfeito, lerdeza? Nao entendi, se formatei e comecei do zero nao vejo como isso aconteceria.

O programa para impressão digital é outra sacanagem da Dell, você formata e perde o programa, eles mandam uma versao promocional junto com o note, mas ele me passaram um link e peguei o programa na sua forma mais leve e compacta, muito melhor que a versao cheia de firulas que nao servem pra nada, é só ir no painel de controle, cadastrar as digitais e pronto, pode dar login com elas assim como era no programa em sua versao pesada.

Tales.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa que eu fiz quando recebi meu Vostro 3550 foi formatar, veio com muita coisa de fabrica, mesmo desinstalando ia começar a atrapalhar no registro e coisas subindo junto com o Windows sem explicação.

Depois de formatado ficou perfeito, lerdeza? Nao entendi, se formatei e comecei do zero nao vejo como isso aconteceria.

O programa para impressão digital é outra sacanagem da Dell, você formata e perde o programa, eles mandam uma versao promocional junto com o note, mas ele me passaram um link e peguei o programa na sua forma mais leve e compacta, muito melhor que a versao cheia de firulas que nao servem pra nada, é só ir no painel de controle, cadastrar as digitais e pronto, pode dar login com elas assim como era no programa em sua versao pesada.

Tales.

É cara, posta aí o link pra gente. Estou querendo formatar o PC tb. No meu caso aqui tá crítico. O pc às vezes trava, e quando vou ver o uso do CPU, está em torno de 30% e memória em torno de 45%. Não tô gostando não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eles fazem esse teste a distância?

Que tipo de programa eu posso usar pra medir a temperatura do note?

Eu nao estou usando nada que puxe muito a CPU, na verdade quando vi aquecer foi porque coloquei ele em cima da cama, e saí por uns 20 minutos, ou seja, não estava processando nada...

primeiro eles fizeram um teste remoto mais não da para descobrir nada dae eles me ligaram e me ensinaram passo a passo quando o computador iniciar com o icone do vostro aperta f12 e deixa rolar o teste completo se apresentar algum erro dae pode chamar um tecnico!

o meu cooler faz muito barulho tambem mais informei a velocidade do cooler e ele disse que esta tudo normal e que o vostro pode chegar até 95 ºC e assim o cooler vai ajudar a resfriar o processador e tambem que as temperaturas abaixa e aumenta a quantidade muito rapidamente!

quando uso net minha temperatura não passa dos 65 mais tambem ja percebi que ele da umas travadas ainda mais quando esta iniciando o windows alguns icones ficam todo branco e depois de uns 3 segundos volta a imagem isso parece ser uma caracteristica do windows 7 home premium pois meu antigo i3 da LG tambem fazia isso

enquanto meu atlhon 64 da acer nunca deu esses problemas!mais tambem nunca funcionou um jogo bom kkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já te passou pela cabeça que se fossemos resumir, primeiro a gente teria de reler?

O único assunto realmente relevante em 52 páginas é sobre o Catalyst e o problema em ativar a placa de vídeo em jogos e aplicações que utilizem OpenGL.

As que usam DirectX rodam na Dedicada sem problema, mas OpenGL não!

É esse o problema, né?

Deixa algum membro mais experiente sobre esse problema falar.

O sentido de resumo nao é bem ao pé da letra né cara, mas algumas pessoas que já tem o note a dois meses, ja passaram por perengues que mt gente esta passando ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, esse problema de programas ficarem brancos ou não respondendo,

diminuiu e muito depois que coloquei outro pente, ficando em dual channel.

programas como autocad e o próprio firefox, que engasgavam no carregamento agora iniciam suave, além do próprio tempo de boot ter dado uma melhorada considerável.

não sei bem, mas creio que aumentando a banda de dados para o processador ajudou, acho que um pente de memória da um gargalo no processador

primeiro eles fizeram um teste remoto mais não da para descobrir nada dae eles me ligaram e me ensinaram passo a passo quando o computador iniciar com o icone do vostro aperta f12 e deixa rolar o teste completo se apresentar algum erro dae pode chamar um tecnico!

o meu cooler faz muito barulho tambem mais informei a velocidade do cooler e ele disse que esta tudo normal e que o vostro pode chegar até 95 ºC e assim o cooler vai ajudar a resfriar o processador e tambem que as temperaturas abaixa e aumenta a quantidade muito rapidamente!

quando uso net minha temperatura não passa dos 65 mais tambem ja percebi que ele da umas travadas ainda mais quando esta iniciando o windows alguns icones ficam todo branco e depois de uns 3 segundos volta a imagem isso parece ser uma caracteristica do windows 7 home premium pois meu antigo i3 da LG tambem fazia isso

enquanto meu atlhon 64 da acer nunca deu esses problemas!mais tambem nunca funcionou um jogo bom kkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a maioria dos programas que vem com o Notebook não "sobem junto" com o Windows, para aqueles que tem dúvida se mesmo desinstalando eles continuarão "a subir", é só entrar no registro do Windows e apagar manualmente as entradas, aqui:

aqui1.th.png

aqui2.th.png

Como vocês podem ver, tem vários programinhas importante que em uma instalação limpa talvez vocês esqueçam: O FreeFall é um programa que controla o driver do acelerômetro e desliga o HD em caso de quedas.

Em 99,9% dos casos você não o vai usar, mas em caso de uma queda pode ser a diferença de você perder o seu HD ou não (e os seus dados).

O programa de hotkey para alguns é inútil (não sei se tem no site da Dell, deve ter), mas é legal, no Acer do meu primo eu não achei o programa que indica na tela o uso das hotkeys como brilho e áudio.

Se vocês não querem que inicie junto com o Windows, é só deletar as entradas nessas duas localizações:

LOCAL_MACHINE>Software>Microsoft>Windows>Run

e

CURRENT_USER>Software>Microsoft>Windows>Run

Fica como se nunca tivessem sido setados para iniciar e é melhor do que fazer no msconfig que deixa a inicialização lenta.

Para aqueles que ainda pensam em formatar: usem o software de backup da Dell para salvar a cópia dos programas que não permitem reinstalação, como o de impressão digital!

Você pode criar UM DISCO de backup do SEU WINDOWS e da Impressão Digital.

Não caiam na besteira de formatar antes de fazer o disco de backup! (O do Windows já veio de fábrica o disco, o da impressão digital acho que não!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que fiz quando peguei o note foi formatar, utilizo o leitor biométrico sem problema algum.

Nem sei porque eu perco meu tempo tentando ensinar o caminho das pedras do windows, o sujeito ignora completamente o que escrevi ao longo de linhas e linhas, pula direto pro vermelho e vem aloprar.

Resumo de tudo aquilo: pra deixar o computador igual a recém formatado é só apagar aquelas entradas no registro.

Se quiser ser ainda mais radical, tem dezenas de tutoriais na internet que ensinam a desligar "serviços inúteis" do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nubão, me prove por quê é melhor não formatar? O seu resumo, definitivamente não é coerente.

Da para pegar todos os soft/drivers da própria Dell.

Tirei o Home Premium, coloquei um Prof.

Alguém já viu de perto o 3550 e 3450? Gostaria de saber se a diferença no tamanho da tela é significativo.

Achei muito pequena a tela de 14" e ainda vem com essa resolução baixa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!