Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou esperar um pouco para comprar. Estou montando uma estação de trabalho em casa e vou deixar o Hd para comprar por último.

Aproveito o tópico para perguntar se algum de vocês já usou Dock Stations para Hd. Estou pensando em comprar uma no kabum, essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:447:18914&tag=

O que acham? Vale a pena?

Obrigado a todos.

Postado

O meu de 1,5, comprei na Europa, mau usei e o Pc não reconhece, mas no PS3 reconhece, consigo ver todos os arquivos...

To quase abrindo, já que não tenho garantia mesmo.

Postado
O meu de 1,5, comprei na Europa, mau usei e o Pc não reconhece, mas no PS3 reconhece, consigo ver todos os arquivos...

To quase abrindo, já que não tenho garantia mesmo.

Já tentou iniciar o PC em modo de segurança??? :huh: , apertando F8 na inicialização.

Vou esperar um pouco para comprar. Estou montando uma estação de trabalho em casa e vou deixar o Hd para comprar por último.

Aproveito o tópico para perguntar se algum de vocês já usou Dock Stations para Hd. Estou pensando em comprar uma no kabum, essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:447:18914&tag=

O que acham? Vale a pena?

Obrigado a todos.

Luciano !

Nunca usei equipamento desse tipo. Mas até gostei da versatilidade dele. Acredito que dependendo da sua necessidade, pode ser uma boa opção, porém, você terá que comprar um HD de PC ou de Note pra usar ai são 126,00 + HD (sem considerar frete), lembrando que esses HD foram projetados para uso interno e estável e não como HD externo, que ACHO eu, foi projetado para uso externo e móvel.

Aos colegas do Forum, caso eu esteja errado, favor me corrigir, obrigado!

:)

Postado

Pessoal,

Comprei o HD 2 TB 3G station da Samsung e instalei no meu note e funcionou o primeiro dia.

No segundo deu pau. Acende a luz, roda o disco, mas nenhum computador o reconhece.

Devolvi ao Comprafacil e eles me enviaram outro igual.

Cheguei em casa e liguei, funcionou normal no primeiro dia, no segundo dia travou igual ao outro.

Vou trocar por qualquer outra coisa mas esse HD da Samsung nunca mais.

Postado

baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

pesquisei antes de comprar o tal hd no comprafacil, e nao achei este topico.

mas agora ja era. Espero ter sorte também, "o que me conforta é os 2 anos de garantia." [2]

Postado
Falei isso mas não comprei... Ahahuahau

Não adianta ter garantia e perder os arquivos!

falou tudo,hehe.

alguem sabe me dizer se abrir o case pra acessar direto o HD rompe algum lacre que perca a garantia?

Postado

Saudações !!!

Por fim a #$#%¨&* :mad: do HD externo da Samsung morreu de vez!!!, não é reconhecido em máquina nenhuma, nem pela primeira vez, nem travar o S.O. tá travando mais.

SAMSUNGA !!!! nunca mais!!!!

Troquei por um da Seagete de 2TB, foi reconhecido por todas as máquinas q tenho sem nenhum problema, ao menos até agora !!!!

Segundo relato da assistência técnica da loja que comprei o maldito, vários HD´s externos Samsung G3 Station de várias capacidades estão sendo devolvido pro conta de problemas. Acredita-se que seja problema no case.

Bem !!! é isso, não aconselho HD Externo G3 Station Samsung !

Postado
Um verdadeiro inferno, colega.

Mas você tinha cópia dupla destes dados?

Não tinha cópia, como já estava sabendo da inseguraça dos HD´s da Samsung, não coloquei nada de importante.

Postado

Eu comprei e paguei só a primeira prestação, já que o case não presta mesmo, eu já abri e tirei o HD e coloquei em um case da Multilaser que eu comprei, problema resolvido.

• Curtir 1
Postado
Eu comprei e paguei só a primeira prestação, já que o case não presta mesmo, eu já abri e tirei o HD e coloquei em um case da Multilaser que eu comprei, problema resolvido.

Sei não, achei melhor trocar por outro novo de outro fabricante!

• 2 semanas depois...
Postado

coconutbabu,

acho que vou fazer esse esquema aí do video... como tenho um adaptador USB/SATA... vou verificar se meu HD Samsung que comprei ha uma semana vai recuperar os dados!!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, seguinte...

Comprei um HD G3 Station 1.5 TB, tive exatamente o mesmo problema que você's.

Liguei no PC (W7 x64) e funcionou normal da primeira vez, coloquei uns arquivos e rodei no meu Blu-ray depois.

No outro dia conectei no PC novamente, porém ele acendia a luz, fazia barulho, mas n era reconhecido.

O que eu fiz:

Conectei ele no meu laptop (WXP x86) e reconheceu normal, removi todos arquivos, principalmente aqueles que vem junto com ele, da samsung, formatei de novo e conectei no meu PC novamente e funcionou, fiz vários testes e me parece que está OK!

Acredito que o problema são esses aplicativos da samsung, esses lixos impedem o SO de ler o HD mais de uma vez.

Abraços

Postado
Pessoal, seguinte...

Liguei no PC (W7 x64) e funcionou normal da primeira vez, coloquei uns arquivos e rodei no meu Blu-ray depois.

No outro dia conectei no PC novamente, porém ele acendia a luz, fazia barulho, mas n era reconhecido.

O que eu fiz:

Conectei ele no meu laptop (WXP x86) e reconheceu normal, removi todos arquivos, principalmente aqueles que vem junto com ele, da samsung, formatei de novo e conectei no meu PC novamente e funcionou, fiz vários testes e me parece que está OK!

Acredito que o problema são esses aplicativos da samsung, esses lixos impedem o SO de ler o HD mais de uma vez.

Abraços

The Matrix :lol:, se essa for a fonte do problema será bom pra quem comprou esse HD ext e não consegui trocar. Ainda, se esse for o probl, #$%*! a Samsunga é + deficiente do q imaginei !!!

OBS.: o meu Seagete 2TB ta funcionando muito bem, até agora !

Postado

Boa noite coconutbabu

Comprei um HD Externo da Samsung de 2 Tb e acho que o final da história você já deve imaginar...

Gostaria de saber como acabou a sua história...

Enviou o HD para assistência técnica ?

Eles não perceberam que você abriu o HD ?

André Justino

Postado
Pessoal, seguinte...

O que eu fiz:

Abraços

Olha ai, de repente é esse o problema, já enchi o meu de 1,5tb, só restou 150gb, mas não instalei nenhum software da samsung (que vem dentro dele), apenas criei uma pasta lá, por enquanto, nenhum problema.

já usado em 3 maquinas diferentes.. vamos torcer pra ser 'só' essa mesmo a causa do problema...

Postado
Olha ai, de repente é esse o problema, já enchi o meu de 1,5tb, só restou 150gb, mas não instalei nenhum software da samsung (que vem dentro dele), apenas criei uma pasta lá, por enquanto, nenhum problema.

já usado em 3 maquinas diferentes.. vamos torcer pra ser 'só' essa mesmo a causa do problema...

Idem, não instalei nada, apenas criei pastas para backup automático fica o Cobian.

Até hoje está sem problemas o de 1,5TB

• mês depois...
Postado
Idem, não instalei nada, apenas criei pastas para backup automático fica o Cobian.

Até hoje está sem problemas o de 1,5TB

Opa galera, sei que estou resucitando o topico, mas pesquisando sobre esse HD vi que mtos tinham problemas e vou dar o meu relato sobre

Comprei ele acho que fazem 2 meses, só que tenho MAC e tenho PC também, só que 99% do uso do HD é sempre no MAC e posso afirmar que nao tive problemas algum, até agora e concordo com os users que afirmaram sobre o programa da Samsung que configura e controla o HD, no MAC nao tive que instalar nada é o famoso PLUG n PLAY, pluguei, dividi o hd em 2, formatei pra que fosse possivel usar em MAC/PC, ja com PCs eu tive problema sim, instalou o tal do software e NUNCA reconheceu (Windows 7) no meu PC aqui de casa é um XP e usei apenas uma vez, preciso testar uma segunda vez pra saber.

Creio que o problema desse HD seja essa porcaria de Software, no mais esse HD tem sido a salvação pra mim (uso para produção musical, cai aqui nesse forum pois estava pesquisando de instalar vsts/au no HD externo e vendo se a performance desses vsts/au iam ser prejudicadas e coisa do genero)

Obrigado a todos

Postado

Como muitos, aproveitei o preço e acabei comprando 2 HDs de 2TB.

Um deles deu problema uma vez, depois de cerca de um mês de funcionamento, mas voltou a funcionar e até agora está ok. O outro ontem, dia 29/10, depois de mais ou menos dois meses, parou de vez e nada de funcionar.

Segui o tutorial do vídeo postado na primeira página, para abrí-lo de forma correta e tentar pelo menos fazer backup dos dados, já que estava quase cheio (perder 2TB de arquivos é complicado, hehe). Eliminei o problema da seguinte forma: o HD é SATA e o problema é na placa que faz com que ele funcione, ou seja, retirei ele do case e passei a utilizá-lo como HD interno mesmo... eliminei o problema de funcionar quando quiser e ainda não tenho o transtorno de ter que estar ligando com fonte externa, etc.

Aconselho pra quem quer e pode fazer o mesmo :)

Postado

Um deles deu problema uma vez, depois de cerca de um mês de funcionamento, mas voltou a funcionar e até agora está ok. O outro ontem, dia 29/10, depois de mais ou menos dois meses, parou de vez e nada de funcionar.

Segui o tutorial do vídeo postado na primeira página, para abrí-lo de forma correta e tentar pelo menos fazer backup dos dados, já que estava quase cheio (perder 2TB de arquivos é complicado, hehe). Eliminei o problema da seguinte forma: o HD é SATA e o problema é na placa que faz com que ele funcione, ou seja, retirei ele do case e passei a utilizá-lo como HD interno mesmo... eliminei o problema de funcionar quando quiser e ainda não tenho o transtorno de ter que estar ligando com fonte externa, etc.

O problema é que se eu comprei um HD externo, é pela portabilidade dele (que cai entre nós, o G3 não é nada portátil hehe), até porque um HD externo é mais caro que o HD normal.

Mas se for pra jogar fora, também vou ter que fazer o mesmo heuehue

Alguem achou alguma solução?

• 2 semanas depois...
Postado

Eae velho, então, entendo que o problema seja mesmo nessa tal placa, mas, já que tu abriu, sabe me dizer se é preciso romper algum lacre, ou 'quebrar' alguma coisa que implique na perda da garantia?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...