Ir ao conteúdo

Isso é normal?

Mayu

Posts recomendados

Postado

Primeiro um bom dia a todos!

Vou explicar o que acontece e me digam se é normal ou não...

Comprei 1 PC a mais ou menos 1 mes, a fonte é Corsair AX850, Gabinete Phantom Black e placa-mãe Gigabyte GA-X58A-UD3. Tudo está ligado em um Filtro de Linha da Clone de 1400VA

O resto da configuração acredito nao ser importante para a minha duvida.

Toda a vez que eu ligo o PC, todas as luzes/Leds/Coolers acendem/ligam e uns 2 segundos depois tudo desliga, permanecendo assim por mais uns 2 segundos, para então tudo voltar a ligar definitivamente, no começo achei que era normal, mas tive problema com 2 memorias (2 de 3) e 1 dos Leds do PC queimou ontem, agora fiquei na duvida se estou com muito azar mesmo de 2 memorias virem com defeito e 1 Led queimar ou se isso tem haver com essa particularidade que acontece ao ligar o computador.

Minha duvida é essa, se faltou alguma informação me perguntem que eu complemento se possivel!! =]

Desde já muito obrigada a quem me socorrer!! ^^

Postado

Posso estar falando bobagem, mas creio que seja uma característica das placas-mãe mais modernas. Nunca tinha visto esse tipo de característica até montar meu i5 no ano passado, e aqui procede exatamente da mesma forma que descreveu aí... suponho que seja, quem sabe, uma forma de "check" do sistema antes do boot definitivo.

Postado

Ele liga e depois desliga ? Ou ele simplesmente liga e os leds do cooler ficam fracos durante 1 segundo e depois voltam a ficar normal similar a uma queda de energia ?

Postado
Posso estar falando bobagem, mas creio que seja uma característica das placas-mãe mais modernas. Nunca tinha visto esse tipo de característica até montar meu i5 no ano passado, e aqui procede exatamente da mesma forma que descreveu aí... suponho que seja, quem sabe, uma forma de "check" do sistema antes do boot definitivo.

Concordo com o amigo, aqui tambem acontece isso.

Postado

Bom como quase todos falaram que isso também acontece, deve de ser normal...

Muito obrigada a todos que responderam.. pode dar o topico como resolvido!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...