Ir ao conteúdo

É possivel aumentar minha placa de vídeo para placa de vídeo?

puuunnk

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema, comprei um note com essa configuração:

Acer Intel Core i5 2.66GHZ Aspire 5742

4GB

640GB

15.6" LED

Intel HD grafics

Memory size: 1755 MBytes

128MB Dedicados (Isso eu não tenho certeza)

Windows 7

Na loja eu ouvi algo sobre memória dedicada ou compartilhada, não lembro. ESSE é o problema.

Eu não entendo nada de notes. E queria um para jogar pelo menos tais jogos:

GTA 4, LOST, DEVIL MAY CRY 4 (ou seja, jogos de Xbox ou play 3)

Deu que ate então ele roda jogos de play 2, mas roda com pequenos(bem pequenos LAGs)

Até agora ele rodou "bem": GTASan A., Guitar Hero III(Com resolução mínima),FIFA 09, Bully(Com uns lags), Emulador de Play 2(dependendo do jogo, mas sempre com lag), Emulador de dreamcast.

Os que NÃO deram muito certo: Resident Evil 4(MUITO lento), Resident Evil Darkside Chronicles(LERDOO), Resident ZERO e GTA 4 nem abriram ^^

RESUMINDO, quero ve se há um modo de aumentar essa memória de vídeo e se adiantaria alguma coisa.

Um produto assim resolveria? Ou pello menos é compativel?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190261090-placa-de-video-xfx-pcie-nvidia-geforce-8400gs-512mb-dedicado-_JM

Agradeço MUITO pela paciência galera, se puderem me ajudar... Valeu:lol:

• Membro VIP
Postado
Estou com um problema, comprei um note com essa configuração:

Acer Intel Core i5 2.66GHZ Aspire 5742

4GB

640GB

15.6" LED

Intel HD grafics

Memory size: 1755 MBytes

128MB Dedicados (Isso eu não tenho certeza)

Windows 7

Na loja eu ouvi algo sobre memória dedicada ou compartilhada, não lembro. ESSE é o problema.

Eu não entendo nada de notes. E queria um para jogar pelo menos tais jogos:

GTA 4, LOST, DEVIL MAY CRY 4 (ou seja, jogos de Xbox ou play 3)

Deu que ate então ele roda jogos de play 2, mas roda com pequenos(bem pequenos LAGs)

Até agora ele rodou "bem": GTASan A., Guitar Hero III(Com resolução mínima),FIFA 09, Bully(Com uns lags), Emulador de Play 2(dependendo do jogo, mas sempre com lag), Emulador de dreamcast.

Os que NÃO deram muito certo: Resident Evil 4(MUITO lento), Resident Evil Darkside Chronicles(LERDOO), Resident ZERO e GTA 4 nem abriram ^^

RESUMINDO, quero ve se há um modo de aumentar essa memória de vídeo e se adiantaria alguma coisa.

Um produto assim resolveria? Ou pello menos é compativel?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190261090-placa-de-video-xfx-pcie-nvidia-geforce-8400gs-512mb-dedicado-_JM

Agradeço MUITO pela paciência galera, se puderem me ajudar... Valeu:lol:

Bom dia e seja bem vindo ao forum.

Apesar do video on-bord dos core i3 e i5 serem um pouco melhores do que os videos on-bord de antes esse video on-bord ainda não tem o mesmo desempenho e recursos de uma placa dedicada e mais memoria não deixa ele mais rápido.

Agora seu problema é quase impossivel de resolver notebook não da para se fazer muito upgrade principalmente video, o que da para trocar é HD, gravador, memória só isso e alguns modelos o processador mais é um procedimento bem chato; se sua maquina fosse um desktop (PC de mesa) ai a conversa seria outra se você quisesse por uma PV (placa de video).

Não conheço muitos jogos mais o GTA 4 rodei na minha maquina e ele pedi muita placa de video, na minha maquina ja rodou meio que não vai (minha PV guerreira já tem 4 anos +/- :joia:).

E alem do mais essa GF 8400GS que você escolheu é bem ruinzinha mesmo que você tivesse um PC eu não recomendaria, a sua solução ou é montar um PC com PV de verdade ou compra um console como Xbox360, Playstation 3, etc.

Existem notebook com PV dedicada de verdade mais o preço é meio salgado.

Abs Frederico

Postado

Olá amigo

O essa placa de vídeo não é compativel com o seu notebook.

Versões de placas de vídeos são especificas para desktop e notes.

Você pode tentar aumentar a memória dedicada de vídeo, porém fazendo isso não vai resolver seu problema totalmente, e ainda vai perder uma parte da memória RAM.

Para aumentar a memória você deve entrar no setup do seu note e aumentar por lá, eu não sei de cabeça o procedimento e também varia de equipamento para equipamento, mas é possível.

Se você quiser saber algum modelo de placa de vídeo compatível com seu note, terá que postar o modelo dele, mas já adiantando, placas de vídeo para notebook custam bem mais caro do que as comuns para desktop, então prepare o bolso :D

Um abraço.

Postado

Bom dia, pois é, eu já imaginava que o note não iria muito longe, mas uma placa dessas melhoraria quanto mais ou menos? Pois nem Resident Evil 4, que eu já vi rodar em computadores piores não roda bem.

Eu vou sim comprar um desktop, pra jogos, esse eu comprei para faculdade e programas mais pesados de edição de fotos e vídeos. Mas achei que poderia melhorá-lo pra não precisar comprar outro.

Mas, no mais, valeu, resolveu minha dúvida, é sempre mais confiável ouvir amigos que entendem, do que um vendedor.

Olá amigo

O essa placa de vídeo não é compativel com o seu notebook.

Versões de placas de vídeos são especificas para desktop e notes.

Você pode tentar aumentar a memória dedicada de vídeo, porém fazendo isso não vai resolver seu problema totalmente, e ainda vai perder uma parte da memória RAM.

Para aumentar a memória você deve entrar no setup do seu note e aumentar por lá, eu não sei de cabeça o procedimento e também varia de equipamento para equipamento, mas é possível.

Se você quiser saber algum modelo de placa de vídeo compatível com seu note, terá que postar o modelo dele, mas já adiantando, placas de vídeo para notebook custam bem mais caro do que as comuns para desktop, então prepare o bolso :D

Um abraço.

Valeu coelho, você diz na BIOS não é? Vou testar, qualquer melhoradinha já ajuda.

Postado

pois é cara vendedor fala de tudo pra vender.. tenso isso

No seu caso seria melhor montar um desktop para jogos, o note mesmo com upgrade não lhe traria o resultado que você espera.

Dá uma olhada no lance de aumentar a memória de vídeo é na BIOS mesmo, tem que dar uma vasculhada lá porque cada máquina tem uma BIOS diferente.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...