Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Mandar pro EUA??? Kkkk, aí eu gasto uma fortuna só de frete, rsrsrs, quem vai tentar consertar é um amigo meu (de graça), só queria saber até q ponto confiar em uma fonte "consertada"...

Meu filho, o frete pros estados unidos vai lhe custar R$50 ~ 70 e vai ter uma fonte nova, zero bala, 100% confiável e também com garantia de 3 anos.

E até que ponto pode-se confiar em fonte consertada? Considerando o nível dos técnicos brasil a fora (sem desmerecer o seu amigo, mas se vê tanto "profissional" fazendo cada absurdo que eu não confio é em ninguém), não confiaria nem para ligar um radinho AM para escutar o jogo de futebol. Sem falar que componentes para esse tipo de fonte é difícil achar até mesmo em grandes centros como SP (capital) e RJ (capital) e colocar um "equivalente" que na verdade não "equivale" tanto assim... vai resultar em... "mehr dah"

E outra questão a se considerar ainda, vocês sabem o que levou a fonte a apresentar o defeito? será que não vai ser remendar para semanas depois apresentar novamente? (como 90% das vezes acontece)

• Curtir 1
Postado

Boa noite Galera, sou novo por,

Estou com um problema em uma fonte MTEK PSH 750V (750W reais), (mesma plataforma da C3 TECH PSH750V, CORSAIR PSH750 V ) ela tem uma queda de tensão na linha de 5V, quando isso acontece o HD desliga, e posteriormente a tensão estabiliza e ele volta a operar...

Abri ela para investigar o que pode ter ocorrido e visivelmente não possuía nada fora do comum, fiz vários testes com o multímetro, tirei os capacitores da saída apra fazer os testes, testei alguns resistores, porém não encontrei o problema, a saída de 16V do transformador(saída na qual é transformada em 5v, a saída de 24V é transformada em 12V) está correta, não sei mais o que pode ser, estou começando a acreditar que seja algum componente da parte de proteção da saída, porém não faço ideia como ele seja para poder substituí-lo. Se eu ligo um cooler na saída de 5v com a fonte em funcionamento ela já desliga, está bem sensível.

Se alguém entende de eletrônica peço ajuda.

• Curtir 1
Postado
Dependendo do método de envio vai lhe custar uns R$70,00~90,00. O retorno a Corsair paga. E eles provavelmente vão lhe mandar uma CX600 Bronze. Peça no correio o método mais barato e não se importa com o tempo e veja se vale a pena.

E agora, parece que a Corsair (não sei se oficialmente) tem uma loja no Brasil. LojaCorsair.com.br é questão de se interessar e ver com a Corsair.

E não, não vale a pena consertar.

Meu filho, o frete pros estados unidos vai lhe custar R$50 ~ 70 e vai ter uma fonte nova, zero bala, 100% confiável e também com garantia de 3 anos.

E até que ponto pode-se confiar em fonte consertada? Considerando o nível dos técnicos brasil a fora (sem desmerecer o seu amigo, mas se vê tanto "profissional" fazendo cada absurdo que eu não confio é em ninguém), não confiaria nem para ligar um radinho AM para escutar o jogo de futebol. Sem falar que componentes para esse tipo de fonte é difícil achar até mesmo em grandes centros como SP (capital) e RJ (capital) e colocar um "equivalente" que na verdade não "equivale" tanto assim... vai resultar em... "mehr dah"

E outra questão a se considerar ainda, vocês sabem o que levou a fonte a apresentar o defeito? será que não vai ser remendar para semanas depois apresentar novamente? (como 90% das vezes acontece)

Caramba, agora fiquei triste... Pois não pensei que o frete para os EUA seria tão barato (já q importação é imensamente caro, pensei q exportação também seria!)... Mas vi a resposta de vocês e liguei pro meu amigo (q iria tentar consertar a fonte), aí veio a tristeza... Ele abriu pra ver os componentes (violando assim o pequeno lacre no parafuso) daí acredito que a garantia já era!

Mas, graças a DEUS, como nem tudo é notícia ruim, comprei uma Seasonic 430w bronze e parece ser muito boa! O pc está funcionando muito bem com ela, juntamente com um filtro de linha Clamper! A Corsair deu problema porque eu estava usando a fonte de 600w num nobreak de 500VA (desinformação total por parte minha q caí na conversa do vendedor!)...

Fico grato pelo empenho em ajudar! Abraço a todos!

• Curtir 1
Postado
Caramba, agora fiquei triste... Pois não pensei que o frete para os EUA seria tão barato (já q importação é imensamente caro, pensei q exportação também seria!)... Mas vi a resposta de vocês e liguei pro meu amigo (q iria tentar consertar a fonte), aí veio a tristeza... Ele abriu pra ver os componentes (violando assim o pequeno lacre no parafuso) daí acredito que a garantia já era!

Mas, graças a DEUS, como nem tudo é notícia ruim, comprei uma Seasonic 430w bronze e parece ser muito boa! O pc está funcionando muito bem com ela, juntamente com um filtro de linha Clamper! A Corsair deu problema porque eu estava usando a fonte de 600w num nobreak de 500VA (desinformação total por parte minha q caí na conversa do vendedor!)...

Fico grato pelo empenho em ajudar! Abraço a todos!

Se ele não dessoldou nenhum componente acho que ainda aceitam.

Envie um e-mail para eles explicando que foi aberta mas não foi mexida (se for o caso... favor não mentir para eles) e se eles ainda aceitam o RMA.

Já teve um caso assim aqui no fórum, só não me lembro se aceitaram ou se o cara nunca mais apareceu no fórum para dar resposta :lol:

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Olá, comprei uma fonte thermaltake tr 700. Não sei se ela é o problema, mas ao fazer o teste, ligando ela sozinha. Ela até liga, mas bem fraca. O cooler não faz barulho nenhum, e o vento é SUPER, SUPER FRACO. Fiz um tópico relacionado ao problema do meu PC. Se alguém puder ajudar. * http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-atx-8/1129452?p=5946949#post5946949 *

Pode ser, em ordem, processador queimado/danificado/pino torto, placa-mãe com problema ou fonte defeituosa. Tudo isso se não for erro na instalação/montagem.

• Curtir 1
Postado
Pode ser, em ordem, processador queimado/danificado/pino torto, placa-mãe com problema ou fonte defeituosa. Tudo isso se não for erro na instalação/montagem.

Pra ser erro na instalação, não acredito que seja isso. Já tirei tudo, liguei apenas a fonte e a cpu. E o problema permanece. O processador é novo, nunca foi utilizado, pinos estão perfeito, já olhei isso. É tudo novo, fonte chegou um dia desses. Acho que a solução é testar a fonte em outro computador que esteja funcionando. Irei fazer isso, e voltarei com mais informações. Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá, comprei uma fonte thermaltake tr 700. Não sei se ela é o problema, mas ao fazer o teste, ligando ela sozinha. Ela até liga, mas bem fraca. O cooler não faz barulho nenhum, e o vento é SUPER, SUPER FRACO. Fiz um tópico relacionado ao problema do meu PC. Se alguém puder ajudar. * http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-atx-8/1129452?p=5946949#post5946949 *

O cooler das fontes Thermaltake é assim mesmo, ele só roda com força se a temperatura for alta ( tem uma plaquinha de circuitos dentro da fonte que controla isso ).

• Curtir 2
Postado

Quando desligo a fonte atx ela fica fazendo " tec tec tec" mas quando descarrego os capacitores elletroliticos esse barulho para, ja troquei esses capacitores e o problema continua, e se eu não descarrego o capacitor depois de desliga-la ela não volta a ligar

o que pode ser? transistors?

• Curtir 1
Postado

Fala galera, minha fonte acabou de dar problema, é uma Fonte SeaSonic 430W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 430B) faz quase 2 anos que estava usando essa fonte, e agora do nada, a fonte desliga, e não consegue ligar o pc, quando aperto o botão power, o pc liga tudo, mas a fonte não segura nem 5 segundos, e quando ta na tela da bios, desliga e o led do botão power fica piscando. Testei em outro pc mais simples, e deu a mesma coisa.

Será que tem conserto ? não tava querendo gastar com o pc no momento, faz 5 meses que tive que comprar uma placa mãe e agora a fonte deu pau, çakanajhi

Config:

Phenom II x4 945

Asus M4A77T/USB3

4+2gb Markvision DDR3

Asus ENGTX 460 1gb

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Fala galera, minha fonte acabou de dar problema, é uma Fonte SeaSonic 430W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (S12II 430B) faz quase 2 anos que estava usando essa fonte, e agora do nada, a fonte desliga, e não consegue ligar o pc, quando aperto o botão power, o pc liga tudo, mas a fonte não segura nem 5 segundos, e quando ta na tela da bios, desliga e o led do botão power fica piscando. Testei em outro pc mais simples, e deu a mesma coisa.

Será que tem conserto ? não tava querendo gastar com o pc no momento, faz 5 meses que tive que comprar uma placa mãe e agora a fonte deu pau, çakanajhi

Config:

Phenom II x4 945

Asus M4A77T/USB3

4+2gb Markvision DDR3

Asus ENGTX 460 1gb

Como é a interface dela com a rede??

- direto na tomada?

- filtro de linha?

- módulo isolador?

- estabilizador?

- no-break?

Qual a tensão ai, da tomada, 110 ou 220 Volts?

• Curtir 1
Postado
Como é a interface dela com a rede??

- direto na tomada?

- filtro de linha?

- módulo isolador?

- estabilizador?

- no-break?

Qual a tensão ai, da tomada, 110 ou 220 Volts?

Opa faller,

Uso um filtro de linha Upsai FHT-1200 220V, tensão da tomada 220v.

• Curtir 1
Postado

Bom dia.

A dúvida que tenho não está exatamente relacionado com o tema Fonte de PC, mas sim fontes de um modo geral. Agradeço se puderem me ajudar, pois não achei respostas pesquisando nos outros fóruns e nem na internet. Também perdoem-me se aqui não for o melhor local, pois sou novo por aqui. Vamos lá:

1) Em algumas fontes chaveadas, como algumas utilizadas por Apple antigos, ao se medir a tensão na saída temos um valor menor. Por exemplo, mede-se com multímetro e tem-se 3,5V, mas ao conectar a placa mãe, este valor vai para 5V normais. Porque isso acontece? É normal?

2) Em algumas fontes lineares (computadores antigos brasileiros), a utilização de regulador de tensão (7805 por exemplo) junto com um transistor TIP42 gera 11 V ao invés de 5V. Mas ao conectar no circuito e medir com o multímetro tem-se em torno de 4,7/5,2 volts. É normal? Porque isso acontece?

3) Caso seja normal, em ambos os casos, o correto seria medir a fonte com cargas simulando a placa mãe/periféricos?

Obrigado a todos, abraços

Evandro

• Curtir 1
Postado

Eae pessoal!

Minha fonte (Seventeam ST-550O-AG), já de algum tempo, vinha fazendo, eventualmente, um barulho meio esquisito. O problema não é "mecanico", é um "zunido", como uma interferência. Esse barulho aparecia de vez em quando (algumas vezes ao dia) e parava rapidamente. Recentemente comprei um SMS Clean Energy e o problema parece que piorou. Agora o barulho é bem mais alto e muito mais frequente - na verdade, agora são eventuais os momentos em que este barulho para.

Seria mera coincidência ou pode ter alguma ligação? E quanto ao "zunido", alguém sabe o que pode ser?

Desde já, muito obrigado!

• Curtir 1
Postado
Bom dia.

A dúvida que tenho não está exatamente relacionado com o tema Fonte de PC, mas sim fontes de um modo geral. Agradeço se puderem me ajudar, pois não achei respostas pesquisando nos outros fóruns e nem na internet. Também perdoem-me se aqui não for o melhor local, pois sou novo por aqui. Vamos lá:

1) Em algumas fontes chaveadas, como algumas utilizadas por Apple antigos, ao se medir a tensão na saída temos um valor menor. Por exemplo, mede-se com multímetro e tem-se 3,5V, mas ao conectar a placa mãe, este valor vai para 5V normais. Porque isso acontece? É normal?

2) Em algumas fontes lineares (computadores antigos brasileiros), a utilização de regulador de tensão (7805 por exemplo) junto com um transistor TIP42 gera 11 V ao invés de 5V. Mas ao conectar no circuito e medir com o multímetro tem-se em torno de 4,7/5,2 volts. É normal? Porque isso acontece?

3) Caso seja normal, em ambos os casos, o correto seria medir a fonte com cargas simulando a placa mãe/periféricos?

Obrigado a todos, abraços

Evandro

Não precisa simular placa-mãe ou periféricos, basta que haja alguma carga. Somente fontes modernas e de qualidade são compatíveis com o padrão ErP Lot 6 2013 standards, que requer menos de 0.5W no modo standby.

• Curtir 2
Postado

Oi, estou com um problema na minha fonte.

Levei meu note, um Itautec - Infoway W7425, na assistência, pois ele estava com problema no plug (jack), estava com mal contato na placa-mãe.

Fui buscar ele hoje... porém, ele carregou por um tempo, e depois parou de carregar. A luz do carregador fica acessa normalmente até eu conectar no note, quando eu conecto ela começa a piscar! Testei outros carregadores, e acontece a mesma coisa.

Não sei se é o mesmo problema que antes, ou poderá ser outra coisa.

Fiquei bem triste, porque todos os meus trabalhos da faculdade estão armazenados no note, e preciso deles na semana que vem, mandei arrumar justamente por isso, e me dá esse problema agora! :/

Será que pode ser algo mais grave ? Que leve muito tempo pra arrumar ?

Obrigada, desde já! :)

• Curtir 1
Postado

Opa , galera, to com uma fonte aqui ela liga normalmente, porém a tensão de 12v não esta correta, bate 10v o resto está ok, só que eu ligo ela no pc e não da video o pc, ja testei outra fonte e funcionou, o que pode ser? tem algum circuito que controle esse 12v?

• Curtir 1
Postado

Olá. Recentemente minha fonte de 300 parou de funcionar, substitui por uma de 500, mas agora o computador liga mas não arma. Qual pode ser o problema? Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Olá. Recentemente minha fonte de 300 parou de funcionar, substitui por uma de 500, mas agora o computador liga mas não arma. Qual pode ser o problema? Obrigado!

Essas fontes tem marca e modelo?

E quais a demais peças usadas no computador?

• Curtir 1
Postado

comprei uma placa de video da pny gtx 650 2gb e estou com uma fonte duex black dx500fse 500w real, queria saber se esta fonte irá segurar o trampo...

porque eu n vi muita coisa boa sobre ela

• Curtir 1
Postado

Ola gente tenho essa fonte Dr.Hank 500W

produto880_1185941219foto1_270x270.jpg

ja faz uns 4 anos, nunca deu problema, porém eu percebi uma coisa estranha ao ver isso

261613_129156550616599_2122636401_n.jpg

12V dando 10 Volts isso nao é normal, sera que devo trocar por uma boa fonte agora??

fiz testes usando o PC mas as voltagens nao mudam....

• Curtir 1
Postado
comprei uma placa de video da pny gtx 650 2gb e estou com uma fonte duex black dx500fse 500w real, queria saber se esta fonte irá segurar o trampo...

porque eu n vi muita coisa boa sobre ela

Esta fonte é de péssima qualidade, e nunca foi de 500w (menos ainda de "watts real", já que isso não existe). Esta fonte consegue entregar, porcamente, apenas 300w. Segue o teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239

Compre uma fonte de qualidade: Antec HCG 400, Seasonic 430w ou Corsair CX430 Bronze.

Ola gente tenho essa fonte Dr.Hank 500W

produto880_1185941219foto1_270x270.jpg

ja faz uns 4 anos, nunca deu problema, porém eu percebi uma coisa estranha ao ver isso

261613_129156550616599_2122636401_n.jpg

12V dando 10 Volts isso nao é normal, sera que devo trocar por uma boa fonte agora??

fiz testes usando o PC mas as voltagens nao mudam....

Tensões medidas por programas não podem ser consideradas. Quando o software mostrar que estão erradas, podem muito bem estar certas, e vice-versa. Medição de tensão apenas com multímetro.

Como não falou qual é o modelo da sua fonte, ai vai um teste de uma Dr. Hank que passou pelos testes do CDH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673/10

• Curtir 1
Postado

Tô com uma fonte chaveada da Hayonik Mod.FHCY 2012 com ENT.85-265 Vac-50/60Hz SAIDA 12 VDC-2A ela tá com regulador ou transistor queimado e eu não sei a ref do mesmo sei que é de 4 pinos alguém pode me me dar uma ajuda em relação a isso desde já afgradeço!

Postado

Olá pessoal, meu pc do nada parou de funcionar, e estou achando que a fonte queimou, pois nem aquela luz da placa mãe acende mais. No caso, ela é uma 450 w real, o modelo eu não lembro agora. O que faço para saber se foi a fonte que queimou mesmo? Obrigado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá pessoal, meu pc do nada parou de funcionar, e estou achando que a fonte queimou, pois nem aquela luz da placa mãe acende mais. No caso, ela é uma 450 w real, o modelo eu não lembro agora. O que faço para saber se foi a fonte que queimou mesmo? Obrigado.

Ligue-a, desconectada do PC (todos os cabos) e para isso faça um jump de fio, ou com um clips, entre o pino com fio de cor verde e um dos pretos, no conector de 24 pinos retirado da placa-mãe..

PartidafonteATX.jpg

Desse modo ela a fonte deverá ligar mesmo sem estar conectada a placa-mãe.. Seu fan deve girar.. Se possível meça as tensões da fonte com um multímetro..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...