Ir ao conteúdo

Monitor 23" para uso profissional?

FelipeBSR

Posts recomendados

Postado

Qual vocês me recomendam? Trabalho com criação de imagens, impressos etc.

É muito importante um monitor com fidelidade de cores. Obrigado!

Postado

Os modelos da DELL com painel IPS estão com os preços mais em conta, agora caso precise de um monitor melhor uma opção seria os modelos da Eizo.

Postado

Obrigado, Macom!

Achei até monitores com touchscreen. Pesquisei na Dell estes IPS. Achei outros da Samsung de led full hd e esses touchscreen.

Esse modelo Monitor IPS Dell UltraSharp de 23 polegadas com ajuste de altura Widescreen U2311H

é melhor que o Samsung BX2350? Ele tem um bom desempenho para jogos e filmes também?

edit: Eu acabei de ver que o U2311H não tem entrada HDMI... Uma pena... :/

voc~es me recomendam algum modelo IPS com entrada HDMI? Os da Eizo são caros ehehe.. Obrigado

Obrigado!

Postado
Obrigado, Macom!

Achei até monitores com touchscreen. Pesquisei na Dell estes IPS. Achei outros da Samsung de led full hd e esses touchscreen.

Esse modelo Monitor IPS Dell UltraSharp de 23 polegadas com ajuste de altura Widescreen U2311H

é melhor que o Samsung BX2350? Ele tem um bom desempenho para jogos e filmes também?

edit: Eu acabei de ver que o U2311H não tem entrada HDMI... Uma pena... :/

voc~es me recomendam algum modelo IPS com entrada HDMI? Os da Eizo são caros ehehe.. Obrigado

Obrigado!

Tem o novo monitos da LG com painel IPS e com entrada HDMI modelo IPS236V. Dizem que é o mesmo panel da Dell.

Postado

Qual diferença entre IPS e TN, até agora nao notei, to na duvida entre o BX2350, E2360V ou E2350V ou IPS236

Postado

Você quer para jogos ou para uso profissional?

Monitores e-ips de R$ 700 ou menos não ão tão superiores aos TN como dizem. Todos os e-ips tem gama de cores de 6 bit ( os TN também), os IPS já partem de 8 bit. Com 8 bit a fidelidade de cores já é profissional. O Dell u24 é ips, tem 8 bit e sua resolução é maior que full HD, é voltado para o trabalho com imagens. O tempo de resposta para ips ou e-ips:

Dell u2311h 8ms (o monitor popular e-ips dos gamers)

Dell u24 6ms

LG IPS236V 5ms

O que mata esses monitores IPS (no caso e-ips) baratos é o péssimo controle de qualidade e a película antirreflexo extremamente agressiva. Eu comprei um Dell u2311h e fiquei com ele vários dias antes de virem pega-lo, já que desisti da compra. Quando liguei o monitor parecia que a tela estava suja. Meu instinto foi de limpa-la, mas ao passar a flanela vi que era assim mesmo. Em imagens claras, irrita, as fontes parecem granuladas, e algumas pessoas sentem cansaço na visão. Eu sou uma delas. Apenas lendo PDF e usando office já era suficiente para me fazer lacrimejar. Agora tem muita gente satisfeita com o dell u2311h.

Esse antirreflexo agressivo me incomodou muito mais que alto backlight bleeding que é bem visível em imagens escuras, ips glow e titing. Se essa tela fosse glossy, ficaria ótima, com muito mais nitidez e imagem totalmente limpa.

Se o LG usa o mesmo painel do Dell u2311h esse ultimo ganha por ter uma base ergonômica muito melhor. voce pode erguer a tela para cima ou baixar a altura, mover para todos os lados, inclinar para cima ou para baixo e ainda é possível posiciona-la na forma de retrato, movendo a tela em 90 graus. Se além da tela, ambas dividem o mesmo péssimo controle de qualidade...Bom eu já enfrentei o horrível e desrespeitoso suporte da Dell, o do LG eu não sei, porém Dell oferece 5 anos de garantia.

Os preços são parecidos, na casa de RS700, mas na ultima negociação com a Dell eu consegui RS 650 com frete grátis e 5 anos de garantia.

Se você quer por que quer um e-IPS (o mais barato ips) então eu sugeriria o dell u2311h. O LG e o Dell podem compartilhar toso os defeitos e qualidades, mas o Dell tem uma base bem melhor, profissional. Seus 8ms de resposta assustam, mas eu posso garantir que na pratica é melhor que um 5ms da Samsung em algumas ocasiões e igual em outras.

Com uma gama de cor real de 6bit, assim como o TN, a fidelidade de cores do e-ips não é muito superior não, lembre-se que é um painel barato. O ângulo de visão sofre com ips glow, onde a imagem fica com tom de purpura ou laranja em toda tela, dependo do ângulo. No meu caso o ips glow já aparecia de frente da tela, nos cantos da tela, e dividia espaço com o grande backlight bleeding (manchas claras) também nos cantos e no meio da tela. Portanto se o seu atual monitor TN não for muito ruim, não ponha muitas expectativas numa superioridade do e-ips, pois ira se decepcionar.

Postado
Você quer para jogos ou para uso profissional?

Queria um que fosse ótimo para os dois...

Nossa, que resposta completa, muito obrigado!

O Dell U2410 tem essa tela antireflexo agressiva também? Me interessei por ele, esse tempo de latencia de 6ms é ruim para os jogos? Obrigado

Postado

Eu trabalho em empresa com um modelo mais antigo da Dell, que já tem esta base que permite rotacionar o monitor e deixá-lo na vertical. Acho isso ótimo, já que trabalho com design gráfico. Quando trabalhamos com páginas ou imagens verticais é perfeito. Podemos fazer todo o trabalho sem rolar a tela. Outra utilidade é para páginas na web, a leitura fica mais confortável, principalmente para blogs.

Agora, minha dúvida é se além da Dell outros monitores também têm este recurso.

Postado

Infelizmente sim, é a mesma película antirreflexo. Alias os IPS atuais da Dell usam a mesma película, com a exceção do Dell ST2220T que é glossy e touchscreen, mas esse já perde a base ergonômica profissional. Esse antirreflexo agressivo não é exclusividade só da Dell, já que todo ips é fabricado pela LG, e nem todo fabricante altera a película. Mas como mencionei, o antirreflexo desse ips dell não incomoda a todos, alguns nem ligam.

Como eu disse o u24 não é full HD 16:9, ele é 1920 x 1200 16:10. Isso significa tarjas pretas na horizontal superior e inferior da tela quando se reproduz conteúdo full hd ou hd (filmes ou jogos), o que pode ser um pouco incomodo. É um monitor mais voltado para o trabalho, com campo visual maior.

O menor tempo de resposta nem sempre é garantia de melhor desempenho. Depende também da qualidade do overdriver. Eu nunca testei um Dell U2410, mas reviews apontam como bom, muito bom ou adequado, dependendo da comparação.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=36&mo1=589&p1=6587&ma2=88&mo2=570&p2=6292&ph=1

O link acima aponta para uma comparação entre monitores feita por um site conceituado. Observe as duas figuras com fundo verde. São de uma animação fotografada quando em movimento justamente para mostrar a qualidade do tempo de resposta de cada monitor. Ambas estão nítidas para mim, Samsung de 2ms e dell de 6ms, com uma leve vantagem para o samsung.

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=88&mo1=752&p1=8953&ma2=88&mo2=570&p2=6292&ph=1

Agora veja o u2311h, apesar dos 8ms, é melhor que o de 6ms.

Detalhes sobre a garantia Dell de 05 anos: Um dead pixel já é passível de troca por outro monitor, mas os monitores trocados podem ser recondicionados. Ou seja, você compra um novo, esse vem com algum defeito, pede a troca e o outro vem recondicionado, podendo ou não está com mais defeito que o anterior. É o que foi chamado de “loteria Dell”. A vantagem é voce não fica sem monitor durante a troca. Eles só vão buscar quando o monitor substituto já está em mãos.

Postado

Cara, de novo muito obrigado pela resposta completa. Já fucei, li vários reviews, estou bem interessado nesse Dell u2410. o fato dele ser 16:10, por outro lado, dá uma área de trabalho ainda maior. Estou praticamente fechado nele, até porque não achei outra opção melhor.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...