Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desliga Curiosamente


Brunikos

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Estou em um dilema, primeiramente minha configuração abaixo.

Processador: Intel® Core™ i5-750 (8M Cache, 2.66 GHz)

Placa Mãe: EVGA P55 LE LGA 1156 Intel P55

Memória: 4GB G.SKILL (2 X 2GB) DDR3 1600MHz

Placa de Video: GIGABYTE GeForce GTX 560 Ti 1GB SOC

Fonte: Corsair TX 650W

Seguinte,

Eu tinha uma HD5850 e a config era a mesma, nunca tinha dado problema,

Comprei a GTX 560ti e beleza, formatei, etc, funcionou belezinha por um booom tempo, eu tenho quase certeza que não é ela.

Vamos la, de uns dias para ca, o PC do nada desliga, e para surpresa, no WINDOWS, sim, voce pode ficar 5 horas jogando e o fdm nao vai desligar,

Devido a isso, ja descartei fonte e placa de video, levei em 3 assistencias e 2 alegaram fonte (sem nem ter testado) e outro estabilizador, troquei estabilizador, e não era.

Quando ele desliga ele parece que fica sem força pra ligar de novo, sei la, você aperta o power, ele gira as ventoinhas vai iniciando e poff, desliga.

Ai voce deixa "esfriar" o bendito e ele volta a funcionar de boa.

Os tempos de desligamento variam, de 1 a 3 dias, depende.

Um dos técnicos que levei disse que deixou o fds inteiro ligado e o maldito nao desligou.

Um deles (tecnicos que levei) testou o processador e memoria e disse que não era eles, estavam tudo oks.

Amigos meus me dissera que pode ser processador esquentando (estranho pois nao passa de 60 graus em full, ou a placa mãe com capacitor estufado.

Sera? seria a placa-mãe com capacitor? eu nao sei como ve isso, alguem me da uma dica de imagem para eu ver se acho como??

Agradeceria a ajuda que ta complicado minha situação aqui, nao sei mais o que fazer.

Á, li em outro topico que o cara tinha problema parecido, era problema com software, um deles era o windows live e o outro o office 2010, eu instalei o office 2010 aqui, mas tipo, eu abro ele e nao acontece nada, bom nao sei mesmo!

Fico no aguardo e obrigado de antemão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, sou novo no Forum, mais talvez possa te ajudar.

Esses dias, meu computador tava dando o mesmo problema, ele do nada desligava, e não tinha um tempo certo pra desligar, talvez um dia, talvez 15 minutos.

No meu caso, eu passei borracha na minha placa de video de na memória, assim, faz 3 dias que ele não desliga.

A ultima vez que me ocorreu isso, a pasta termica do processador tinha ficado seca, assim ficava difícil ele refrigerar.

Boa sorte !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, sou novo no Forum, mais talvez possa te ajudar.

Esses dias, meu computador tava dando o mesmo problema, ele do nada desligava, e não tinha um tempo certo pra desligar, talvez um dia, talvez 15 minutos.

No meu caso, eu passei borracha na minha placa de video de na memória, assim, faz 3 dias que ele não desliga.

A ultima vez que me ocorreu isso, a pasta termica do processador tinha ficado seca, assim ficava difícil ele refrigerar.

Boa sorte !

Abraços

Muito obrigado pela resposta, vou tentar aqui, mas a placa de video é nova, creio q nao seja, sobre o processador, pode ser a pasta né, passei uma generica quando comprei, alguem mais teve algum problema parecido????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Devido a isso, ja descartei fonte e placa de video, levei em 3 assistencias e 2 alegaram fonte (sem nem ter testado) e outro estabilizador, troquei estabilizador, e não era".

Tira do estabilizador e liga direto na tomada... Pode ser esse o problema

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018?p=4999732

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devido a isso, ja descartei fonte e placa de video, levei em 3 assistencias e 2 alegaram fonte (sem nem ter testado) e outro estabilizador, troquei estabilizador, e não era.

Quantos VA é esse estabilizador?, ja tentou ligar sem ele? Possivelmente ele pode não estar aguentando seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, erro fatal creio que não seja, pois quando desliga (do nada mesmo), não da pra saber a hora certa!, eu preciso desligar ele por completo, da tomada e tudo, e a espera varia, pode ser logo em seguida, como pode ser em 1, ou 2h, mas ai ele fica, 2 3 4 5 dias funcionando, e do nada, pof de novo!

nao acho que seja fonte porque a reseta qnt to no windows... ou seja, n ta puxando nada dela... aquecimento do processador não é, pois tenho um negocio q analisa ele em stress, e ta de boa, jogo direto direto, e nao cai, e simplesmente desliga do nada.

troquei o estabilizador para um mais novo, acho que de 500.

muito estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!