Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar uma "tapiada" no meu PC de trabalho?


guimotta2

Posts recomendados

O bixo tem 3 anos e meio, é um Dual Core com 1 giga de ram, hehe.

Fica ligado o dia inteiro, e 1 ou 2 vezes por semana toda a noite, baixando!:D

Pois bem, hj ele trancou um tempinho na tela do fabricante, e ficou, ali, uns 10 min, até iniciar.

Eu queria dar uma sobrevida nele.

Pensei em mandar fazer uma boa limpeza, que nunca foi feita, e trocar o cooler, que nunca foi trocado tb.

Existe algo que eu possa trocar, que seja barato, que valeria a pena?

Uso este desktop só pra Word e navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po Cara... Claro que precisa... 2 anos de uso, direto. Pasta termica tá seca faz tempo. Pasta termica é necessaria para que haja a troca de calor entre o processador e o dissipador. Limpeza? Tem que fazer limpeza mesmo. Afinal, entra poeira, bicho, inseto, etc. Se poeira fosse bom, comprava-se poeira específica e colocava em saquinho, sachê de poeira dentro do micro. Ou então , pulverizador de poeira. Se tu tens um carro , tu tens que fazer mautenção periodica. Limpeza, graxa, verificação de peças que com o tempo se desgastam. isso com o carro. Com o micro é a mesma copisa. Periodicamente, tem que fazer uma limpeza, verificar como estão as ventoinhas que resfriam as peças, troca de pasta termica, troca de pilha do setup e faxina geral pois o que entra de poeira não é mole. E se mora em beira de praia é pior, por causa da maresia.

E você ainda comenta que nem sabe se precisa? Pare pra pensar... Qualquer ferramenta tem um mininmo de manutenção e limpeza, seja martelo, alicate, etc. Quanto mais um micro. Tu tiveste sorte que não deu um "cabum"!!!

Não to dando sermão mas eu fiquei meio... com o lance que você disse... nem sei se precisa ou precisava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!