Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho com Asus P8H61-M


AndreLff

Posts recomendados

Boa noite.

Como acho que esse problema não é com o HD, resolvi postar aqui. Atualizei o CPU e comprei uma Asus P8H61-M, tenho 2 HDs e estranhamente, o 2o de 1Tb da Samsung não aparece no Windows (7x64), ai reinicializo o PC ele aparece, do nada. Os drives AHCI estão instalados e a função habilitada na BIOS. Alguem tem alguma dica? (letra de unidade no "Gerenciar" está correta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Como acho que esse problema não é com o HD, resolvi postar aqui. Atualizei o CPU e comprei uma Asus P8H61-M, tenho 2 HDs e estranhamente, o 2o de 1Tb da Samsung não aparece no Windows (7x64), ai reinicializo o PC ele aparece, do nada. Os drives AHCI estão instalados e a função habilitada na BIOS. Alguem tem alguma dica? (letra de unidade no "Gerenciar" está correta)

Boa noite Andre,tenho uma MB parecida com a sua ,e encontrei o mesmo problema ,porém meu hd não era devidamente indentificado na bios por ser sata 3 (sata 6gb) embora funcionace numa boa!Seu hd é sata 2?Se for conecte ele na porta sata 2 da placa

Espero ter ajudado,até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Boa noite Andre,tenho uma MB parecida com a sua ,e encontrei o mesmo problema ,porém meu hd não era devidamente indentificado na bios por ser sata 3 (sata 6gb) embora funcionace numa boa!Seu hd é sata 2?Se for conecte ele na porta sata 2 da placa

Espero ter ajudado,até mais!!

Provavelmente seja Sata 2..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde. O problema voltou a ocorrer, mas dessa vez ele deu um novo indicio, liguei o Pc ontem a noite e o cooler do processador não estava girando. Desliguei e conferi tudo, não estava obstruido. Sendo assim, mandei a fonte para garantia. A OCZ Stealthxstream 2 500 parece que já tem um histórico de problemas, então agora é só esperar os "dias" (30, garantia balcão) para definição. Por hora é isso.

Att.

*Só espero que o problema ocorra como presenciado no laboratório da assistência. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai Andre! Espero que de tudo certo.

Tenho uma placa parecida com a sua por isso estou acompanhando também, mas por enquanto sem problemas.

Essa placa não tem o Asus Suite? Esse programa registra Log de ocorrências de tensão quando sai das variações aceitáveis...

Verdade cara. Esse programa não estava instalado.. acho que esqueci dele. Vou ter que esperar a fonte voltar ou ser trocada. Acho que dificilmente será placa-mãe ou prcessador depois do que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. A empresa que me vendeu o "CPU" ligou e informou que os testes da fonte são bons. Não apresentou problemas. Sendo assim, pediram o envio dos outros itens comprados em conjunto: processador, memória e placa-mãe para posterior teste. Vendedor informou que alguns processadores "novos" da Intel andaram retornando, assim como eventuais problemas em coolers box. Em resumo, vou ficar belos 30 dias sem maquina. O lado bom é a responsabilidade da empresa que me vendeu. Tenho sido bem atendido, o que me deixa tranquilio. Por hora é só.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!