Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema LG 32LE4600


WagnerSKY

Posts recomendados

Oi, pessoal.

Sou novo aqui, vim buscar uma ajuda.

Recebi na sexta-feira passada pela fastshop a TV LG modelo 32LE4600, minha primeira tv desse tipo, logo não entendo bem sobre o assunto.

Os canais da tv, tanto abertos quanto pagos, apresentam imagem "meia boca". Gostaria de saber se é devido ao fato dessa tv não ter HDTV. Li por aí que A tramissão HD no Brasil é em apebnas 720p, e como esse modelo LE4600 não tem HDTV, a resolução é sempre 1080p.

Outro problema: nos canais abertos, o som fica estalando o tempo todo (o mesmo não acontece nos canais a cabo). Isso é normal nas TV's LG? Ou que problema seria esse?

Também testei o USB. Um curta da Pixar rodou absolutamente perfeito em 1080p, porém arquivos grandes em FullHD rodam travando.

Alguém tem essa TV? O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá WagnerSKY,

Confesso que fiquei meio confuso com sua descrição...

Tentarei ver se consigo ajudar em alguma coisa. Vamos lá...

Os canais da tv, tanto abertos quanto pagos, apresentam imagem "meia boca".

Se forem canais SD (baixa resolução - 640x480) realmente ficam assim, isto é normal. ficariam bem melhores canais HD, não sei se o seu plano de TV a cabo é HD.

Gostaria de saber se é devido ao fato dessa tv não ter HDTV. Li por aí que A tramissão HD no Brasil é em apebnas 720p, e como esse modelo LE4600 não tem HDTV, a resolução é sempre 1080p.

Ela é uma HDTV, ou seja, uma TV de alta definição. A transmissão digital aberta no brasil é até 1080i, e por enquanto, as redes de televisão usam ela.

Sua TV aceita resoluções menores sem problemas, apenas que funciona melhor em sua resolução nativa, ou seja, FullHD (1080p).

Outro problema: nos canais abertos, o som fica estalando o tempo todo (o mesmo não acontece nos canais a cabo). Isso é normal nas TV's LG? Ou que problema seria esse?

Você diz usando uma antena "normal" em casa para sintonizar os canais ou os canais abertos que estão dentro do seu pacote de TV a cabo?

Acredito que esteja falando sobre a primeira opção. Se for isto, pode acontecer mesmo, se o sinal não estiver bom, podem acontecer ruídos.

Também testei o USB. Um curta da Pixar rodou absolutamente perfeito em 1080p, porém arquivos grandes em FullHD rodam travando.

Aí depende do arquivo em si. Verifique com o MediaInfo os arquivos e compare com o que o manual da TV diz que reproduz...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, renf

Acho que ninguém aqui fez um plano HD pra tv a cabo. Eu pensava que imagem HD já fosse padrão na tv brasileira. Se essa imagem aqui é SD, numa tela de 1080p, ela tá até boa.

Agora estou um pouco confuso:

No site americanas.com, na descrição da mesma tv diz:

HDTV Não

FullHD Sim

http://www.americanas.com.br/produto/7360358/eletronicos/tvsdeled/32_a37_/tv-32_-led-full-hd-(1920-x-1080-pixels)-32le4600-infinita-c/-conversor-digital-integrado-subwoofer-integrado-120hz-entrada-usb-3-entradas-hdmi-lg

O que significa isso então?

E quanto ao som, não tenho antena digital ainda. A única coisa conectada a tv é o cabo da NET, é o único jeito de ver tv aqui. E nessa transmissão da NET, os canais abertos (Globo, Band, Record, etc) estão com estalos constantes no som. Já os canais fechados (Universal, Globonews, National Geographic, etc) estão com o som perfeito. Isso é normal?

Quanto ao USB, testei os formatos WMV, AVI, e MP4. Todos rodaram bem, com exceção de arquivos 1080p com mais de 1GB. O curta da Pixar 1080p com menos de 1GB rodou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa! Pra ficar bom mesmo só com sinal HD... aqui acontece a mesma coisa com sinal SD.

Quanto ao HDTV é que as grandes revendas tem o "costume" de chamar HDTV de TV's 720p. Um tanto estranho, mas deixemos pra lá...

Quanto ao ruído, seria bom entrar em contato com a NET pra dar uma verificada, isto não é normal.

A leitura via USB depende de algumas condições dos codec's formato de vídeo/áudio, e não somente a extensão. Por isso disse sobre o mediainfo e o manual.

Como mora no Rio, se aí onde mora for bom de sinal, valeria muito a pena colocar uma antena interna pra ver os canais abertos em HD... beeeem melhor que sinal SD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual diz que "Dada a extensa lista de codificadores, alguns dos arquivos produzidos podem não ser reproduzidos".

"A reprodução pode não funcionar corretamente em perfis 4.1 ou superior na codificação H.264."

E também diz que "A codificação TS não é suportada."

E "Filmes com tamanho superior a 30GB não serão reproduzidos".

Não sei se o arquivo que baixei se encaixa nessas restrições sobre codificação. Bom, acho que tá tudo normal aqui. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!