Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise Desenvolvimento tem muita matemática?


Victor Farias

Posts recomendados

Olá Pessoal do fórum estou preste a começar o Curso de analise desenvolvimento de sistemas mais estou com medo em relação a Matemática :o se tem muita matemática nesse curso segundo fiquei sabendo tem muita matemática um amigo meu do trabalho falo que até calculadora cientifica eu vou ter que usar :eek: meu deus !! estou com um medo do caramba de ter por que não vou um Expert em matemática eu sou daquelas pessoas e empurra com a

barriga !

se vocês poderem me esclarecer essa duvida ficaria muito GRATO !

Obrigado pela oportunidade de fazer a pergunta um ABRAÇO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente Álgebra, programação matemática, Geometria analítica, Grafos, Cálculo 1, Cálculo 2, Algoritmos (que também envolve cálculos e lógica), entre outros.

Procure pela Grade no site da Faculdade que deseja cursar.

E quanto a calculadora científica, não tenha medo, AME-A. Pois acredite, este pequeno objeto salva muito em provas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa aqui é a matriz do meu curso na UNINOVE

arquitetura de computadores

empreendedorismo

fundamentos da informÁtica e comunicação de dados

lÓgica de programação

lÓgica digital

modelagem de dados

oficinas para tecnólogos em informÁtica

direito aplicado À informática -

instalaÇÃo e configuração de aplicativos

programação em linguagem procedural

programação para internet

projeto em informÁtica

redes e conectividade

sistemas operacionais

anÁlise e projeto de sistemas

desenvolvimento em banco de dados (SQL)

gerenciamento de projetos de software

manutenção de software

projeto prático de programação

segurança de sistemas

atividades complementares i

estrutura de dados

estÁgio supervisionado i

matemÁtica para anÁlise e desenvolvimento de sistemas

processo de desenvolvimento de software

programação orientada a objeto

programação para banco de dados (PL/SQL)

projeto prÁtico em sistemas

anÁlise e projeto de sistemas orientados a objetos

atividades complementares ii

desenvolvimento de interfaces

desenvolvimento web

estígio supervisionado ii

pesquisa aplicada a novas metodologias para desenvolvimento de sistemas

qualidade de software

servidores de aplicação

pelo visto vai ter néh rsrs.. é mais se eu ficar com medo vai acabar sendo pior,e outra tudo que estudamos envole matemática o jeito é enfrentar e bola pra frente "sem dor sem sabor" vou colocar meus objetivos acima de tudo e vou concluir esse Curso ^^) ..Ah e quanto custa uma calculadora cientifica e qual é a melhor marca ah espero que seja até R$120 reais se for mais ai é complicado pra comprar néh muito carinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas "matemÁtica para anÁlise e desenvolvimento de sistemas" envolve a matemática diretamente.

Mas lógica de programação tem muita matemática. Provavelmente em lógica, você quebrará muito mais a cabeça do que com matemática pura, uma vez que nesta segunda existem fórmulas definidas para resolver os problemas, e a segunda não.

Já na frase que citou acima "empurra com a barriga", acho bom mudar esse seu lema e entrar de cabeça na matemática. Apesar de na faculdade ter poucas disciplinas voltada para a matemática, na vida profissional ela se apresentará em sua forma mais robusta, e fará parte de seu dia-a-dia intrinsecamente.

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a matemática, na vida profissional ela se apresentará em sua forma mais robusta, e fará parte de seu dia-a-dia intrinsecamente.

PRINCIPALMENTE a lógica de programação, que é praticamente 95% cálculo e 5% programação e funções da linguagem.

E a calculadora científica, faça dela sua filha :lol:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah a respeito da calculadora qual vocês indicam ?

Não sei se será tão necessário uma calculadora científica. Provavelmente, uma daquelas do Paraguay, com valor aproximado de R$10, já atenderá sua demanda.

Mas caso julgue necessário uma companheira para longas empreitadas, recomendo esta da Procalc, só não recomendo que compre na Americanas.com.

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo a calculadora que vem com o Linux :)

Uso ela até hoje e ela atende muito a minha demanda.

Sobre cálculo, sugiro que estude muito, mas muito mesmo.

Porque já que você tem dificuldade, livre-se dele o mais rápido que conseguir.

Mas uma coisa que você tem que levar em consideração... qualquer coisa que for mexer com programação você necessitará trabalhar com lógica, que é a parte (na minha singela opinião) mas difícil da matemática, pois a abstração dos números e dados é 100%, sem contar que muitas vezes o problema é extremamente complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desejo sorte, camarada!

Repassando um conselho que recebi quando me aventurei pela informática de um programador que atingiu um relativo sucesso (ele deve ter vergonha de mim hoje, ao descobrir que mudei para Letras), foque-se numa área e estude forte para ser "o cara" nela. Você chegará longe!

E sobre cálculo, como você já não gosta naturalmente, de modo algum perca-os de vista! Vá a todas as aulas, estude sempre. Como você parece ter dificuldade, se você se perder na base o conteúdo avançado se torna insustentável.

Boa sorte, novamente, com seus sonhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem pessoal obrigado pela ajuda o incentivo que vocês são me dando esta ajudando muito mesmo serio ! é eu vou fazer o máximo nas aulas para absorve tudo sobre a matéria e nas horas vagas (que não vai ser muitas pois trabalho das 14 as 22 horas e vou cursar no horário Diurno)vou estudar as matérias mesmo eu sabendo eu vou estudar pra ir mais afundo no tema e também estudar matemática pra pelo mesmo perder a dificuldade (por que também não vou ser um Mestre em Matemática !

Ah se der pra vocês me adicionar nos contatos ficaria ainda mais grato é que esta meio corrido meu dia a dia

obrigado galera ABRAÇO a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!