Ir ao conteúdo

Nova linha de microcontroladores Value line da Texas Instruments

Felipe Electronic

Posts recomendados

Postado
Gostaria de saber também se há algum jeito de mover dados binários para os registradores com o CCS ou se ele só aceita hexadecimal.

Ja respondendo aqui, sim, aceita sim, do mesmo modo da maioria dos compiladores usando o prefixo "0b" antes do valor.

Não consigo de modo algum fazer o MSP430G2231 rodar com cristal de 4MHz.

Como estão os bits dos capacitores de load? se os mesmos estiverem incorretos o oscilador XT não parte.

Abs.

Postado
Como estão os bits dos capacitores de load? se os mesmos estiverem incorretos o oscilador XT não parte.

Eu postei acima, estão em 00 como indicado pelo datasheet. O range do oscilador está de 3 a 16MHZ, XTS=1. Me veio a cabeça, o registrador PxSEL seleciona a função do pino, seja como porta ou como periférico, será que o oscilador contaria como periférico. Deste modo teria que mudar o P2SEL para que aceite o cristal.

Não xeguei a testar isso mas foi o que pensei. Acima eu postei o código com as configurações do basic clock system.

EDIT:

Podes postar um código que pisque o P1.0 a cada 1S com o cristal de 32768. Os que eu tentei ate agora não deu certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!