Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo travando


Vichte

Posts recomendados

Olá,

Sou novo aqui no Clube do Hardware, entrei mais precisamente por causa desse problema que vem acontecendo com meu computador, e ninguém sabe o por que.

meu pc é da seguinte configuração:

Phenom x6 1090t

m4a89gtd PRO

HD 5770xfx

Seventeam 550W

2x4gb kingstone

hd do sistema 500gb + hd secundário1,5gb barracuda.

Já tentei os métodos de limpeza de slot e contatos.

Bom, eu comprei o pc em janeiro, peça separada, comprei um x6 1090t uma m4a89gtd pro e 2x2gb kingstone. E montei, montei certinho tudo beleza, porém depois de uma semana, o pc começou a reiniciar e dar tela azul, 0x3b; 0x50; 0x1a etc..

Fui até a loja que comprei as peças, e o vendedor trocou a memoria ram a placa mãe. Depois disso o computador funcionou por uns 4 meses de boa, sem nenhum problema. Entretanto uns 45 dias atrás, ele começou a dar tela azul novamente, pensei então que era problema do sistema, formatei, e nada resolveu, ai fui fazendo o teste eliminatorio, deixei video on-board, tirei o hd secundario, tirei leitor de dvd, e nada disso resolveu. As memorias, eu coloquei-as em cada slot, fui testando, e passando o memtest86, todos os slots, com cada pente separado, deram erro no memtest86, mais de 800mil erros, e parava no halting CPU 0, e o pc não reconhecia 4gb quando instalado em dual channel, por ex: P1 no slot A1; p2 no slot B2 (na bios somente 2gb) P1 A2; P2 no A2 (4gb na bios) . Bom ai não tive escolha, fui à loja ondem comprei as peças, o vendedor trocou tudo, MB, Processador, e memorias (troquei os 2x2gb ou 1x4gb KG e comprei mais um 1x4gb KG). Mesmo assim rodando o teste lá na hora, mesmos erros, então ele testou com uma corsair 1x4gb, mesmos 800mil erros e halting CPU 0, trocou então por um x6 1100t, mesmo erro, trocou a MB por outra marca (não lembro qual), mesmo erro. Então o vendedor me disse que não sabia qual era o problema, pois avia trocado TODAS as peças que eu havia comprado lá, esses testes foram realizados somente com peças basicas do pc (sem pl de video, sem hd Sec., sem driver dvd), somente a minha fonte e o resto, a suspeita então seria a fonte, trocamos por uma termaltec 550W, mesmos 800mil erros. Então deixei o computador lá, para ele mandar para os tecnicos da loja, no dia seguinte retornei, e ele me disse que os tecnicos trocaram tudo, e os erros no memtest86 4.0b continuaram, então eles disseram que provavelmente o x6 tem incompatibilidade com esse software, pois eles rodaram num x2 e o teste concluiu sem erros. Levei o pc pra casa, normal, com os 2x4gb e o processador trocado. Liguei e funcionou do dia 07/07 até o presente dia 21/07. Hoje quando acordei, vim usar o pc, e do nada ele trava, eu reinicio ele e olho a bios, lá marcando 4gb somente (4gb de 8gb instalados na MB), fiquei chateado rsrs, desliguei ele tirei os dois pentes de memórias e coloquei-os de novo, liguei e os 8gb rodaram, achei muito estranho, não sei mas o que fazer, qual o problema, será incompatibilidade? mas estranho porque a pl mãe é six core ready, tudo compativel na teoria. Minha maior suspeita é a Fonte seventeam.

Espero que alguem aqui no forum me dê uma luz como prosseguir, o que fazer, qual é o problema do meu pc.

Agradeço desde já. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estarei certo, mas pelos seus relatos eu acredito que seja a fonte.

Vou relatar o fato que aconteceu comigo, e que hoje ainda persiste de modo bem moderado. O meu PC só vivia travando, até mesmo na inicialização, na telinha do Setup, etc., então resolvi de modos "grosseiros" verificar o problema, já que não tinha dinheiro para levar até a manutenção, fiz desse jeito:

•Abri o gabinete e coloquei um ventilador ligado, desse modo o PC não travou e então confirmou-se que o problema era a fonte. Então quando consegui dinheiro levei na assistência e trocamos a fonte, hoje está de boa, mas com o dinheiro que tinha comprei uma fonte razoável e em moderados níveis da umas travadas.

Espere que outros usuários deem suas opiniões a respeito do seu problema.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, :huh:

Pelo que eu li sobre o seu comentário, isso está parecendo sobrecarregado. Fonte talvez não esteja dando conta do recado.

Tire alguns hardwares, e veja se ainda persiste o problema

Verifica também, se na fonte ela tem potência suficiente para aguentar o que você tem na máquina.. :D

O Programa Everest (AIDA), você pode instalar ele, e verificar o quanto a sua máquina é exigida. Tire um relatório e veja.

Temperatura do micro, processador e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!