Ir ao conteúdo

HD Wester Digital Caviar Blue fazendo barulho forte

mated

Posts recomendados

Postado

Pessoal comprei um Hd 500 gigas já faz um tempo (cerca de dois anos)..

Por recomendações aqui do Fórum!!

E está acontecendo que ele está fazendo um barulho,como se estivesse riscando alguma coisa dentro..

Ele está só para os arquivos que eu baixo da net..

Toda vez que tento acessar ele ele demora um pouco pra me mostrar os arquivos...

Será que está no final da vida?

Esse é o Hd :

cimg1345.jpg

cimg1344u.jpg

cimg1343.jpg

Se precisarem faço um vídeo pra explicar melhor!!

Postado
Toda vez que tento acessar ele ele demora um pouco pra me mostrar os arquivos...

Isso não acontece apenas logo que liga o pc?

Abra uma pasta dentro desse HD e esperre carregar bem a visualização, feche o windows explorer e em seguida faça o mesmo caminho e abra a pasta novamente e veja se não ficou mais rápido.

Postado
Já fez desfragmentação do conteúdo dele ?

Se não fez faça que deve resolver esse ruído.

Vou fazer aqui ja posto o resultado!!

Isso não acontece apenas logo que liga o pc?

Abra uma pasta dentro desse HD e esperre carregar bem a visualização, feche o windows explorer e em seguida faça o mesmo caminho e abra a pasta novamente e veja se não ficou mais rápido.

Não o ruido é contante ou melhor dizendo:

Toda vez que tento acessar alguma arquivo nesse hd ele faz esse ruído!!

Se eu fizer o que você falou ele abre mesmo mais rápido porém o ruído continua!!

valeu!!

___________________________________________________________________________________________________

Fiz a desfragmentação,resolveu uns 50% do problema do ruido,porém ele ainda continua!

A velocidade pra mostrar os arquivos melhorou um pouco!

Existe algum programa pra verificar a integridade do hd?

Ou fazer uma limpeza física(abrindo ele) que se possa fazer?

Obrigado a todos!!

Postado

Existe algum programa pra verificar a integridade do hd?

Ou fazer uma limpeza física(abrindo ele) que se possa fazer?

Obrigado a todos!!

Com o HD Tune você pode verificar badblocks, mas não creio que isso faria barulhos no HD=> http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Abrindo o HD você estraga ele. :(

Dê uma verificada na fixação desse HD bem como das outras peças no seu gabinete. Uma reapertada nos parafusos pode dar uma melhorada. Se seu gabinete for um simples, pode adaptar algum tipo de "arruela de borracha" ou EVA entre o HD e o gabinete para diminuir a vibração que pode estar causando o barulho! EVA é algo bem barato e pode ser encontrado em papelarias ou livrarias. Talvez ajude também! ;)

Postado
Com o HD Tune você pode verificar badblocks, mas não creio que isso faria barulhos no HD=> http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Abrindo o HD você estraga ele. :(

Dê uma verificada na fixação desse HD bem como das outras peças no seu gabinete. Uma reapertada nos parafusos pode dar uma melhorada. Se seu gabinete for um simples, pode adaptar algum tipo de "arruela de borracha" ou EVA entre o HD e o gabinete para diminuir a vibração que pode estar causando o barulho! EVA é algo bem barato e pode ser encontrado em papelarias ou livrarias. Talvez ajude também! ;)

valeu Fabio vou tentar com o HD Tune,o som parece com algo raspando,porém somente quando acesso algum arquivo nele...

Quando eu faço o teste de estres pelo Aida64 parece que ele fica raspando....

Postado

Poste aqui a tela SMART obtida pelo programa Everest ou a tela Health do programa HDTune.

Pelo SMART do HD, dará para saber com exatidão se o disco apresenta defeitos.

Postado
Poste aqui a tela SMART obtida pelo programa Everest ou a tela Health do programa HDTune.

Pelo SMART do HD, dará para saber com exatidão se o disco apresenta defeitos.

Ta aqui tem uma cisa que me assustou ali nas imagens o "Warning"

Caviar blue 500 gigas:

dwm2011072614494210.jpg

dwm2011072614495095.jpg

Tenho um Hd da samsung de 250 gigas vou aproveitar e colocar dele também!!!

Samsung 250 gigas:

dwm2011072614493470.jpg

dwm2011072614495581.jpg

Postado

mated, apesar daquele valor apresentar o 'warning', ele não apresenta nenhum risco ao desempenho do disco. O HD da WD está normal e não apresenta nenhum tipo de falha crítica que poderia provocar o ruído. Acredito que seja uma vibração das peças metálicas do gabinete, ocasionando o barulho.

Já o HD Samsung também está normal, porém ele já apresentou falhas por um mal fornecimento de energia pelo cabo Sata. Sugiro verificar se ele está bem preso ou apresentando mal contato.

Postado

Esse ruído tipo que "riscando" também tinha em meu Seagate de 80GB e só praticamente parou depois de feita a desfragmentação.

Isso parece estar relacionado á movimentação dos braços ou atuadores do HD que quanto mais fragmentados os arquivos e dispersos (sem a otimização) maior a movimentação deles.

• 3 semanas depois...
Postado

Bom resolvi o problema como HDD Low Level Format Tool..

Formatei ele por completo o ruido parou !!!

Obrigado a todos!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!