Ir ao conteúdo

Problema com Slot Memória.

thiagolv

Posts recomendados

Postado

Galera, é o seguinte.

Estou com um "problema" muito do estranho.

Bom, vamos começando por baixo.

Eu comprei essa placa mãe (Asus M4A88TD-V-EVO USB3) a uns 4 meses atrás. Sendo que a primeira placa mãe me veio danificada, então, eu acionei a garantia e troquei por outra "do mesmo modelo".

Montei, usei ele por 4 meses e resolvi abrir ele para limpar.

Limpei ele inteiro, tirei o excesso de poeira, limpei a lateral, alcool isopropílico nas memórias etc e tal.

Aí, me vem o problema estranho.

Quando eu fechei/liguei, o criolo me veio querendo tirar onda e não iniciar o vídeo.

Primeiramente eu achei que era problema em relação a memória.

Então eu tirei, limpei novamente, retornei a colocar as memórias e ligar o computador, mais uma vez ele liga e não inicia. Aí eu fiz o "memOK", segui todo o procedimento e retornei a ligar o computador. Ligou e não iniciou. Aí eu simplesmente peguei as memórias e troquei elas de Slot (Ao invés de colocar as memórias no Slot 1 e 3, eu coloquei no Slot 2 e 4). Mais uma vez ligou e não iniciou.

Eu pensei então no que poderia estar acontecendo.

Tive a ideia de colocar apenas uma memória e ligar, para minha surpresa ele iniciou. Achei que uma das memórias estava ruim, porém eu testei a outra e funcionou normal.

Indo ao ponto final, eu simplesmente coloquei as memórias no Slot 1 e 2, e o computador iniciou tb... Reconheceu os 4Gbs e carregou o windows.

Só que agora ele está muito mais lento do que antes, senti uma queda de desempenho nos aplicativos, nos jogos etc...

Meu problema é esse aí, me parece que o Slot 3 e 4 estão "babados" e o PC está funcionando aqui com o Slot 1 e 2.

Procurei em alguns fórums problemas relacionados e nada de encontrar.

Modelo placa mãe: Asus M4A88TD-V-EVO USB3

Modelo da memória: 2x 2GB's DDR3 1333MHZ Kingston

Modelo da placa gráfica: Radeon HD4770 Sapphiretech

Já fiz o memtest várias vezes de diversas formas e nada.

O computador só funciona com o slot 1 e 2.

Alguém tem uma ideia do que possa ser? Alguma configuração de Bios, dual channel, etc?

• 2 semanas depois...
Postado

voce já tentou limpar os slots 3 e 4 com uma chave de fenda que seja um pouco mais fina do que a do slot !!!

Eu tive um problema com uma gigabyte quando fui limpa os slots, pois avia se encrostado sujeira de poeira bem fina nos cantos deles que nem o pincel retirava por que grudou feito cimento e a memoria não tinha contato com o slot e não ligava o pc !!!

Agora se for tentar passe devagar sem usar força para não entortar os contatos para dentro do slot !!!

Postado

Meu problema é esse>>

photozci.jpg

Então, acontece que no meu caso, os slots marcado em amarelo funcionam normal (tanto as memórias colocadas juntas, ou colocadas em um de cada vez).

Já os slots marcado em vermelho, não funcionam de nenhuma maneira.

Já tentei de tudo, testei outro tipo de memória, passei chave de fenda, alcool isopropílico, alternações de slots em diversas ordens, memOk etc...etc...

Uma pequena observação: "Isso passou a acontecer, no dia que eu limpei o computador e na hora de tentar tirar o cooler o processador veio junto."

Postado

É alguma sujeirinha encrustada em algum ponto pode ter certeza disso.

Tenta com um paninho e uma chave de fenda fininha ir esfregando cada contato do slot e depois, antes de testar, dá um clear CMOS ou reset na bios para ver se resolve.

Por isso, quando se faz limpeza interna, corre-se sempre um grande risco de dar alguma "zebra".

Não é fácil mesmo.

Postado
Meu problema é esse>>

photozci.jpg

Então, acontece que no meu caso, os slots marcado em amarelo funcionam normal (tanto as memórias colocadas juntas, ou colocadas em um de cada vez).

Já os slots marcado em vermelho, não funcionam de nenhuma maneira.

Já tentei de tudo, testei outro tipo de memória, passei chave de fenda, alcool isopropílico, alternações de slots em diversas ordens, memOk etc...etc...

Uma pequena observação: "Isso passou a acontecer, no dia que eu limpei o computador e na hora de tentar tirar o cooler o processador veio junto."

você já respondeu, o processador deve estar danificado em algum pino, o problema é: em que ponto está o dano.

quando for tirar o processador você precisa ligar e usar um programa que aqueça a cpu ao máximo por alguns minutos, então com a pasta termica ainda aquecida você vai cuidadosamente remover o cooler, recomendo fazer pequenos giros, prestando atenção na resistencia ao movimento, evite forçar demais.

outra coisa importante: os componentes atuais são bem mais sensíveis a carga estática, então é imprescindível remove-la antes de tocar nos componentes.

Postado

Acho melhor você testa os slots com um multimetro para saber se a passagem de corrente nos pinos do slot na frente e nas costas da placa para saber se não e solda fria no slot e também nos trilhos nas costas da placa ate seu final !!

No caso onde esta soldado o soquete e corre suas veias até seu final !!!

Acho eu que ouve dano nos slots, isso de que o processador sai grudado com o dizipador já aconteceu comigo em mais de um pc, mais não tive problemas como esse !!!

Postado

Compre um limpador de contato LC -150, borracha branca e um tubinho de pasta térmica.

1ª Passo tire as memórias, processador e todos os cabos ligados a placa mãe (da fonte)

2ª Tire o processador

3ª Jogue em toda placa mãe e na memória o LC -150, deixe ela inclinada pra secar mais rápido. (1hora pra secar), pois você pode ter passado eletricidade estática para as placas, sempre que for limpar o computador fique de preferência com o pé no chão (macete pra descarregar).

4ª Passe a borracha na memória

5ª depois de colocar o processador coloque apenas um pouco de pasta térmica.

Utilize o álcool isopropilico só nas ventoinhas junto com óleo Singer.

Espero ter ajudado.

Postado
você já respondeu, o processador deve estar danificado em algum pino, o problema é: em que ponto está o dano.

quando for tirar o processador você precisa ligar e usar um programa que aqueça a cpu ao máximo por alguns minutos, então com a pasta termica ainda aquecida você vai cuidadosamente remover o cooler, recomendo fazer pequenos giros, prestando atenção na resistencia ao movimento, evite forçar demais.

outra coisa importante: os componentes atuais são bem mais sensíveis a carga estática, então é imprescindível remove-la antes de tocar nos componentes.

Vou lhe dar um abraço! Posso? Rs.

Problema Resolvido!

Era um pino do processador que estava o problema.

Acontece que na hora em que eu removi o cooler e o processador veio junto, provavelmente um dos pinos saiu com pressão e ficou meio torto, nisso que eu recoloquei o processador, eu não notei o maldito pino torto e devido a pressão, o pino não encaixou e entortou de vez ao ponto de deitar.

Esse pino deitado, estava transversando em outro pino, o que estava causando curto.

Acabou que no final, eu tentei desentortar o pino com todo o cuidado, sendo que o mesmo quebrou o.o.

Eu achei que havia feito ***** no processador, que nada!

Mesmo com um dos pinos quebrados, o processador ainda estava funcionando. E para minha surpresa, os slots 3 e 4 voltaram a ativa.

É isso, problema resolvido. Obrigado a todos por ajudarem!

Postado

pino quebrado, e pode ser, mais em questão era os dos pinos encostando um no outro e por sor não queima-se o processador !!!

Eu tenho um processador 754 também om um pino quebrado e funciona legal !!!

Mais esse pino no futuro vai fazer falta nesse processador !!!

Postado

Junior, eu não olhei o esquema desse Phenom.

Mas acredito que o pino que veio a quebrar, era algum dos muitos pinos GND(terra) do processador, por isso nem fez falta.

Acredite, o computador está firme e forte. Ainda agora mesmo eu testei um jogo e o mesmo funcionou que é uma maravilha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...