Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a disk read error occurred press ctrl alt del to restart


leogomieri

Posts recomendados

Galera, é o seguinte. Faz uns dois meses que meu PC está com um problema que não consigo resolver: De uns tempos pra cá meu PC começou a ficar lento, isso foi depois que fiz uma formatação, e ele trava algumas vezes e reinicia sozinho e às vezes aparece essa mensagem : a disk read error occurred press ctrl alt del to restart . E quando reinicio volta na mesma tela, e só quando desligo e ligo novamente o pc que ele volta ao normal. outras vezes aparece uma tela azul com esse erro: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA . Já formatei e reformatei várias vezes e nada desse problema resolver. o pc trava do nada e em todas as vezes ele reinicia e aparece a mensagem de erro de leitura de disco. Já fiz muitos scandisks e não detecta nada. o que vocês sugerem que eu faça, pois esse problema já está me dando muita dor de cabeça. obrigado pela atenção, aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte. Faz uns dois meses que meu PC está com um problema que não consigo resolver: De uns tempos pra cá meu PC começou a ficar lento, isso foi depois que fiz uma formatação, e ele trava algumas vezes e reinicia sozinho e às vezes aparece essa mensagem : a disk read error occurred press ctrl alt del to restart . E quando reinicio volta na mesma tela, e só quando desligo e ligo novamente o pc que ele volta ao normal. outras vezes aparece uma tela azul com esse erro: PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA . Já formatei e reformatei várias vezes e nada desse problema resolver. o pc trava do nada e em todas as vezes ele reinicia e aparece a mensagem de erro de leitura de disco. Já fiz muitos scandisks e não detecta nada. o que vocês sugerem que eu faça, pois esse problema já está me dando muita dor de cabeça. obrigado pela atenção, aguardo resposta.

Bom dia, :lol:

Conselho..

Faça um backup enquanto o HD ainda funciona, e compre um HD novo.

Esse já está com os dias contados.. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Troque o HD. Ele já era. Formatar ele só piorou o caso, pois os blocos danificados que foram salvos pelo chkdsk foram liberados pela formatação. Faça um becape e troque o disco.

Vou mais além. Faça um backup geral. Baixe o MemTest (http://www.memtest.org/#downiso) e grave em um CD.

Inicie o PC por esse CD e coloque o teste pra rodar por umas 3~4h

Esse PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA tá com cara que a memória foi embora.

A propósito. Que fonte você usa ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...