Ir ao conteúdo

Placa Mãe com melhor vídeo integrado

cveloso

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Estou pensando em fazer um upgrade nas máquinas do meu cyber e estou querendo colocar uma placa mãe com um bom adaptador de vídeo integrado.

Gostaria de uma placa de vídeo integrada que fosse capaz de rodar os jogos mais pesados como COD MW2, COD BLACK OPS, BFBC 2 e etc.

Se alguém tiver uma sugestão ficarei muito grato.

• Membro VIP
Postado

Vídeo integrado que rode satisfatoriamente estes games só tem um o AMD Fusion, como é lançamento ainda é difícil de encontrar, aguarde mais pro final do ano.

Ps. Uma dica: Os vídeos integrados mais recentes estão dentro do próprio processador e não mais na placa mãe.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-A8-3850-vs-Core-i3-2100/2311

Postado

Amigo, videos onboards de ultima geração que eu conheço são:

880G que possui uma HD 4250 integrada

890GX que possui uma HD 4290 integrada

Mas podemos falar também de CPUs com video integrado. Neste caso, são bem melhores que as de chipsets. As CPUs da Intel da arquitetura SandyBridge possuem video integrado Intel HD 2000/3000 Graphics DirectX 10.1. As APUs (nome dado pela AMD aos seus processadores com video integrado - Fusion) Os processadores A8 possuem uma HD 6550D, enquanto os processadores A6 uma HD 6530D, ambos DirectX11.

É claro que, mesmo sendo de ótima qualidade, os graficos onboard dos processadores ainda não se comparam com as placas de vídeo offboard, mas dão um bom pano para manga.

Se você desejar, também existe a possibilidade de trabalhar com este video onboard da CPU e com uma placa de video Offboard.

No caso dos processadores Intel, busque o Chipset Z68, que trabalha com a tecnologia Virtu, que não melhora o desempenho, apenas auxilia na economia de energia, utilizando a GPU onboard para os trabalhos gráficos 2D, ou seja, área de trabalho, documentos etc. Quando um aplicativo 3D rodar, um jogo por exemplo, ela "chaveará" o trabalho para a placa de video offboard, que até então estava em standby, consumindo pouca energia.

Nos processadores AMD, ou APUs, você pode combinar determinadas placas offboards com a GPU do processador, para que eles trabalhem juntos no processamento dos jogos, o que teoricamente implica em um grande aproveitamento dos recursos para obter um ótimo desempenho.

Confira você mesmo:

Teste dos Processadores A8-3850 vs. Core i3-2100

i3 2100 vs A3850 (Anandtech)

Particularmente te recomendaria o i3 2100, que é um processador de baixo custo e ótimo desempenho. Sou usuário dele e não tenho nada a reclamar.

abraço!

Postado

Se não for urgente a troca, esperar pelos AMD Llano, ainda esse ano, seria uma boa pedida. A placa onboard dele tem se sobressaído e mesmo sendo inferior a uma placa offboard, ela consegue render bastante diversão.

Caso contrário, procure por um processador Intel Sandy Bridge, a Intel HD3000 não é lá essas coisas mas também dá pra brincar.

Postado

O IGP do i5-2300 é a HD 2000, inferior à HD 3000 do i5-2500K e dos i7 (neste caso com clock mais elevado), esta com desempenho pouco superior a uma Radeon HD5450.

Postado

Aqui tem um A8 ou o A6 você so tem que esperar a placa mãe chegar ao brasil da AMD (com um super video integrado o melhor video integrado da intel come poeira pra esse).

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:20422&tag=processador%20a8

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:108:20425&tag=amd%20a6

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Peço desculpas por não ter agradecido antes, mas em decorrência da minha segunda profissão, fico sem tempo as vezes.

Não sei se fiz uma boa escolha, mas adotei AMD como padrão em minhas máquinas e por isso gostaria de saber se a AMD já trabalha com esse tecnologia com dispositivo de vídeos integrados no processador ou sugestão de placa de vídeo que rodasse com boa qualidade os jogos mencionados. Não precisa ser ua placa que rode com tudo no high e com antialise 4x e etc.

Não tenho demanda para jogos muito pesados, mas quero introduzir o pessoal da cidade na realidade dos gráficos dos jogos atuais. A aceitação é para jogos de tiros como COD, BF, CS, Far Cry e jogos de corrida como os da série NFS.

Postado
Olá Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Peço desculpas por não ter agradecido antes, mas em decorrência da minha segunda profissão, fico sem tempo as vezes.

Não sei se fiz uma boa escolha, mas adotei AMD como padrão em minhas máquinas e por isso gostaria de saber se a AMD já trabalha com esse tecnologia com dispositivo de vídeos integrados no processador ou sugestão de placa de vídeo que rodasse com boa qualidade os jogos mencionados. Não precisa ser ua placa que rode com tudo no high e com antialise 4x e etc.

Não tenho demanda para jogos muito pesados, mas quero introduzir o pessoal da cidade na realidade dos gráficos dos jogos atuais. A aceitação é para jogos de tiros como COD, BF, CS, Far Cry e jogos de corrida como os da série NFS.

o camarada Tárik S. ,(resposta anterior), já lhe deu à dica mastigada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!