Ir ao conteúdo

Ajuda para abrir caixa de mini-system

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

O tweeter de uma das caixas do aparelho Sony MHC-DX5 está furado e gostaria de retirá-lo para mandar recondicionar. O problema é que não consigo entender como é feita a desmontagem, mesmo olhando no manual de serviço disponível na internet. Não há parafusos na parte traseira, em nenhum lugar. Ao que me parece, toda aquela frente de plástico é encaixada sobre a caixa de madeira, mas como? A caixa está muito bem conservada, como no dia em que saiu da loja, e por esse motivo fico com receio de fazer alguma besteira. Será que os amigos mais entendidos poderiam me dar uma força?

A quem interessar, o manual de serviço da caixa com vista explodida:

http://esi.sony.ca/esupport/esupport/CD%20Rom%20Service%20Manual/042000/thiscd/sm-e/ha/992908111.pdf

Grato pela atenção.

• Coordenador
Postado

A frente de plástico é só encaixada mesmo, é só ir forçando que ela se desprende...

Alguma vem com cola, por isso é difícil de remove-la.

Postado

Sério mesmo que é encaixado? Complicou então, pois não faço a mínima ideia de como tirar a frente sem danificar a madeira ou o plástico. Notei que embaixo da caixa há pequenos orifícios de tamanho suficiente para entrar uma ponta de chave de fenda e fazer uma alavanca. Mas nisso, já estragaria a madeira ou quebraria o plástico.

Realmente não sei o que fazer! :(

• Membro VIP
Postado
Sério mesmo que é encaixado? Complicou então, pois não faço a mínima ideia de como tirar a frente sem danificar a madeira ou o plástico. Notei que embaixo da caixa há pequenos orifícios de tamanho suficiente para entrar uma ponta de chave de fenda e fazer uma alavanca. Mas nisso, já estragaria a madeira ou quebraria o plástico.

Realmente não sei o que fazer! :(

Boa tarde

É só você segurar na caixa e na frente dela e puxa que ela vem sem problema esse tipo de coisa não pode ser colado porque um dia outro vai ter que abrir par fazer algum reparo sem necessidade de chave de fenda.

Abs Frederico

• Coordenador
Postado

Se tiver muito difícil de remover, insira uma chave de fenda entre a madeira e o plástico, na parte de baixo da caixa, ai se marcar não ficará tão visível assim... ;)

Postado
Boa tarde

É só você segurar na caixa e na frente dela e puxa que ela vem sem problema esse tipo de coisa não pode ser colado porque um dia outro vai ter que abrir par fazer algum reparo sem necessidade de chave de fenda.

Abs Frederico

Irei tentar isso, acho que vai dar certo. Somente em último caso usarei uma chave de fenda rs...

Valeu pela ajuda, pessoal. :bigs:

• 2 meses depois...
Postado
A frente de plástico é só encaixada mesmo, é só ir forçando que ela se desprende...

Alguma vem com cola, por isso é difícil de remove-la.

Utilizei uma espátula "das fortes" e desmontei a caixa de som, sem danifica-la. havia cola nos pinos (internos) de trava, mas forçando as laterais por igual, ela abriu. A parte de madeira encostada na parte plástica, estava totalmente sem cola.

Resultado, desmontada e montada, sem quaisquer danos.

Abraços

Rodrigo.Franco

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...