Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizado o modem e o discador do Huawei E173


Posts recomendados

Comprei um mini modem 3G Huawei E 173 da operadora movistar em espanhol e resolvi trocar o discador, que estava em Espanhol, pelo da VIVO que está em português. Aparentemente deu tudo "certo" atualizei o discador, mas quando tento conecto o modem, o discador não identifica o dispositivo. O que fazer? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Estou com um problema parecido. Estou com 2 modens E173s q eram de origem da Vivo, e agora estou tentando usar Tim e o discador da Vivo não reconhece, não da sinal! o que faço pra resolver?

Este modem é desbloqueado? Se não for, tem que desbloquear. Após desbloqueio ele funciona. .

Atenciosamente Marcos Aurélio

post-897667-13884960135731_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muita gente devolvendo esses modems alegando que não funciona aqui. Eu também pensei isso quando comprei o meu, mas depois descobri como faz: tem que executar o programinha da Movistar que vem no modem (aqui, bastou permitir que o autoexec do modem seja executado para instalar o programa). Na verdade, esse programa não vai servir pra gente, mas ele vai fazer uma coisa muito importante: vai instalar o driver do modem, que no caso é o Huawei E173. Antes da instalação desse programa, repare no seu gerenciador de dispositivos e verá que não aparece o modem Huawei. Já ao final da instalação do programa Movistar o driver do modem será instalado, o que poderá ser conferido no gerenciador de dispositivos, no item MODEM, como Huawei mobile connect - 3G modem. Agora é só instalar o discador referente ao chip que está habilitado e espetado no modem e começar a navegar. Testei aqui com um chip da Oi e navegou que é uma beleza.

Como o driver do modem é instalado junto com o programa Movistar, é necessário manter este programa instalado no PC para que o driver do modem seja mantido. Portanto, não desinstale o programa Movistar. Pra gente, aqui no Brasil, esse programa não vai servir pra nada, mas como não atrapalha a gente, deixa ele quieto lá.

Boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que o longuete disse, isso provavelmente acontece porque esses modens quando conectados a usb somente aparece o cdrom e o sd deles , a função do modem tem que ser ativada ,em algumas distribuiçõs linux usam o pacote usb_switchmode para ativa o modem , dai o software da vivo provavelmente não ta fazendo isso nesses modelos ... por esse motivo q tem q instalar o soft dele antes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Comprei um mini modem 3G Huawei E 173 da operadora movistar em espanhol e resolvi trocar o discador, que estava em Espanhol, pelo da VIVO que está em português. Aparentemente deu tudo "certo" atualizei o discador, mas quando tento conecto o modem, o discador não identifica o dispositivo. O que fazer? :confused:

Boa tarde, no meu caso a conexão do meu modem caia frequentemente e eu resolvi tentar trocar o driver(firmware), porém coloquei um driver errado e não consigo encontrar esse driver com o discador da claro no site da claro e enm da fabricante(HUAWEI). Alguém sabe onde posso encontrar e como atualizar.

Obs: conheço pessoas que tem o mesmo modem que eu, será possível copiar os drives de outro modem idêntico ao meu para o meu?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Estou com um problema parecido. Estou com 2 modens E173s q eram de origem da Vivo, e agora estou tentando usar Tim e o discador da Vivo não reconhece, não da sinal! o que faço pra resolver?

Meu caso é semelhante. Uso internet TIM e quero usar VIVO mais o discador VIVO não reconhece a rede dá própria VIVO. O que faço?

Obs: Meu Modem é VIVO e desbloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento para instalação do Gatewai Huawei B933

Procedimento para instalação do Gatewai Huawei B933

Passo 1: Inserir o cartão SIMCARD, conforme mostrado na figura a seguir.

imagem1.png

Passo 2: Conectar o adaptador de alimentação e a bateria externa.

http://www.famadigital.com.br/m_livre/guia_1/imagem2.png

Passo 3: Conectar a um computador via cabo ethernet (opcional caso o usuário prefira utilizar o WiFi)

http://www.famadigital.com.br/m_livre/guia_1/imagem3.png

Passo 4: Conectar a um aparelho telefônico

http://www.famadigital.com.br/m_livre/guia_1/imagem4.png

Para garantir uma boa qualidade de voz, o comprimento do cabo telefônico deverá

ser igual ou inferior a 300 metros. O equipamento suporta um número máximo de 3 extensões.

Passo 5: Conectar a antena externa, verificando se o seletor de sinal celular está na posição ?Externa?, conforme a figura abaixo.

http://www.famadigital.com.br/m_livre/guia_1/imagem5.png

Procedimento para instalação do Gatewai Huawei B933

Passo 1: Inserir o cartão SIMCARD, conforme mostrado na figura a seguir.

imagem1.png

Passo 2: Conectar o adaptador de alimentação e a bateria externa.

imagem2.png

Passo 3: Conectar a um computador via cabo ethernet (opcional caso o usuário prefira utilizar o WiFi)

imagem3.png

Passo 4: Conectar a um aparelho telefônico

imagem3.png

Para garantir uma boa qualidade de voz, o comprimento do cabo telefônico deverá

ser igual ou inferior a 300 metros. O equipamento suporta um número máximo de 3 extensões.

Passo 5: Conectar a antena externa, verificando se o seletor de sinal celular está na posição ?Externa?, conforme a figura abaixo.

imagem5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...
  • mês depois...

tenho também um mini modem e173 imei 357774048277916 bloqueado ja tentei quase todos os programas que desbloquear este mini modem se tem alguem que ja desbloquou este aparelho me fale onde e como por favor so ta faltando eu fazer uma oraçao pra resolver isto quem tiver uma solução dese jamuito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

oba galera já tem tempo esse post mais espero que possam mim ajudar tenho um e173 da movistar ele funciona teoricamente normal aqui em minha cidade só tem 3g da vivo e oi eu instalei o discador da claro e fiz a varredura ele detecta o 3g da oi mais não o da vivo que é a que eu uso e só conecta no 2g sendo que tenho um colega que tem um e173 da claro e funciona normal o 3g da vivo com o mesmo chip o que sera que pode ser sera que se eu trocar a firmiware pra o da claro fique normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!