Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em trabalho


Moronir

Posts recomendados

Eai gente, preciso fazer um trabalho no meu curso e estou com algumas duvidas.

O que é capacidade de processamento de um processador? são os Hz?

E como eu posso saber qual memória RAM é mais apropriada para tal processador?

Estou usando esses como exemplo

AMD-Phenom 2 x4 940

Intel Atom D410

Core i7 Extreme 970

Se puderem me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai gente, preciso fazer um trabalho no meu curso e estou com algumas duvidas.

O que é capacidade de processamento de um processador? são os Hz?

E como eu posso saber qual memória RAM é mais apropriada para tal processador?

Estou usando esses como exemplo

AMD-Phenom 2 x4 940

Intel Atom D410

Core i7 Extreme 970

Se puderem me ajudar agradeço.

Creio que seja os hz mesmo, nas memorias você pode fazer assim pra saber qual memoria o processador controla, você vai no google de digita, ex:

core i7 extreme 970 cpu-world (nos outro você troka o nome do processador ex. iatom d410 cpu-world)

Depois q você axar o link

http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7-970%20AT80613005490AD%20%28BX80613I7970%29.html

bem em baixo da pagina diz a frenquencia da memoria

Memory controller supports DDR3-800 and DDR3-1066 memory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade de processamento pode ser conceituada como o desempenho do processador ao realizar tarefas. Quanto tempo um processador gasta para processar uma tarefa depende de sua capacidade de processamento para tal tarefa.

Hoje em dia é difícil definir a capacidade de processamento de uma forma geral, pois dependendo da tarefa a ser realizada, se otimizada para multicore ou não, se otimizada ou não para determinados conjuntos de instruções, o quanto essa tarefa é otimizada para uso de caches, entre outros fatores, pode ser fator decisivo para que essa tarefa seja melhor desempenhada por um ou por outro processador.

MIPS é uma unidade que foi criada para medir a quantidade de instruções que um processador pode executar por segundo, no entanto caiu em desuso devido às variáveis a serem consideradas, que são muitas, a exemplo do que o Evandro citou.

Sobre MIPS: http://pt.wikipedia.org/wiki/MIPS_%28medida%29

Já para se saber quantas operações de ponto flutuante um processador é capaz de executar por segundo foi criada a unidade FLOPS.

Sobre FLOPS: http://pt.wikipedia.org/wiki/FLOPS

Apesar de estar em desuso , não há outra medida (pelo que eu saiba) que substitua a MIPS em termos de capacidade de processamento (e acho que nem existirá). De qualquer forma, tenha em mente que não há uma unidade de medida precisa nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!