Ir ao conteúdo

Tela Azul pode ser causada por HD em SLOT errado?

BR MaceiO

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Estou com um problema desde que eu mudei meu HD (antes eu tinha um de 500GB que levou o farelo), toda vez que eu tento jogar algo ou executar algum programa multimídia em FULLSCREEN meu PC trava, ai depois de uns 5segs vai direto pra dela azul (despejo de memória física), isso ocorre apenas quando vou jogar algo (CS:S,MW2,Sims2...) ou executo algo multimídia em FULLSCREEN no Realplayer (Músicas com os efeitos,One Tree Hill,Supernatural...).

OBS: Quando instalei meu HD novo, eu botei ele uma casinha (acho que é SLOT o nome) abaixo de onde ficava o antigo, porque o novo é muito grande e os fios atrapalham.

Postado

A tela azul pode ser causada por problemas nas memorias.

Mas seu HD é sata ai é fácil de conectar os cabos. não tem erro

beleza

Postado

Faça um teste fácil mas funcional. Retire as memórias de preferência com o pé no chão pra não passar eletricidade estática e limpe a base que conecta ao slot com borracha branca.

Postado

Pois é, eu imaginei que fosse a memória, só que eu fiz um teste com o MemTest, deixei ele rodando a noite toda, e quando acordei ele não tinha detectado nada. Por isso imaginei que tinha sido HD, ja que foi a única coisa que eu mudei. :/, ja até formatei o Windows, botei o 7, voltei pro XP e nada. Mas valeu pela ajuda :), mas continuo com o problema

• 3 semanas depois...
Postado

Se suspeita do Slot, altere-o.

Despejo de memória física geralmente é causado por problemas com o Registro do Windows. Assim, caso tenha instalado algum programa recentemente, remova-o — também recomendo que remova todos os programas que não são compatíveis com o seu Sistema Operacional.

Se possível, faça uma Restauração do Sistema para um ponto que anteceda as ocorrências da Tela Azul da Morte.

Atualizar os drivers da Placa de Vídeo, Placa de Som e Placa de Rede é uma boa ideia,

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz tudo o recomendado ( menos alterar SLOT, pois quero deixar para última alternativa ) deu umas 2 semanas sem acontecer a bendita tela, agora voltou, só que ela ta aparecendo também quando liga o computador, não é sempre, digamos que 1 em 5 quando liga o PC da a tela azul.

Postado

Experimentou reparar o Sistema através da mídia (DVD/CD-ROM) de instalação? Aproveite para verificar a integridade do sistema de arquivos do Disco Rígido através do comando chkdsk /f /r.

Boa sorte!

Postado

amigo,isso parece ser problema na placa de vídeo,uma vez que você só tem a tela azul quando exige da placa de vídeo.Tenta atualizar o driver ou testar a placa de vídeo em outro pc pra ver se está tudo ok

• mês depois...
Postado

Fala galera, finalmente resolvi tirar umas fotos da maldita tela, tava viajando por isso nem respondi os comentários de vocês. Ai estão as fotos.

SemTtulo-3.jpg

SemTtulo-2-3.jpg

SemTtulo-1-5.jpg

Como vocês podem ver tem o erro KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
:wacko::wacko:cara isso não tem nada a ver com o seu Hd :D isso pode ser o seu sistema operacional ou sua memoria limpe-a com uma borracha limpa com os pes no chão para não passar energia estatica...(_(
Postado
Core 2 Duo E7200 2.53 GHz - 4GB RAM 2X2GB DDR2 - HD Seagate 1TB ST31000528AS -Mobo PHITRONICS P7I45GC-M v1.0 - Fonte C3 Tech 500R VE - EVGA GTX 550 DDR5 1GB

se sua configuração for essa recomendo trocar a fonte, pois ela não é rotulada para temperaturas aima de 25°C onde sua potência cai para 400W.

tente ver se os ventiladores estão corretamente ligados, tanto da vga como cpu.

Esta sua mobo não encontrei bios para ela, veja se seus HDs estão em modo AHCI, e aproveite já coloque o win7, o xp vai ser descontinuado ano que vem.

O HD da seagate esquenta um bocado, então um gabinete arejado ajuda sem ter de colocar ventilação nele.

Utilize o comando chkdsk /f para todas as unidades no modo de segurança, também desfragmente pois isso também pode ser BSOD do Kernel.

Renove as pastas termicas do CPU, chipset e vga.

na duvida troque os cabos dos HDs;

• 2 semanas depois...
Postado
então resolveu o problema?

Pow mano, valeu..... testei a fonte do meu amigo no meu PC e rolou bacana.... vou juntar uma grana pra comprar uma Corsair.... valeu a todos......

TÓPICO PODE SER FECHADO

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...