Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volume baixo da voz em chamadas.


Posts recomendados

Comprei um Samsung Ch@t 322 ontem, mas estou com um problema. Quando estou em alguma ligação a minha voz fica baixa, ou seja, a pessoa que está falando comigo não consegue me ouvir, ou melhor, consegue, mas MUITO baixo.

Ja tentei ir em configuração do som, mas lá não tem nada relativo a isso. E também, não tem nada na frente do microfone que possa impedir a passagem do som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não tive experiências boas com celulares da Samsung, tanto em questão da pessoa me ouvir quanto eu ouvir a pessoa.

O problema no seu (e no meu caso) está na sensibilidade do microfone utilizado pela Samsung e na potência do fone.

Você pode aumentar o volume do celular no máximo, para o caso de você ouvir a pessoa, porém ainda assim ficara preso quanto a potência do fone. Já no caso da sensibilidade do microfone do aparelho, não existe configuração, pois a sensibilidade do mesmo é uma característica física do fone.

Até hoje o único celular sensível o bastante para captar bem a minha voz, mesmo falando super-baixo foi o Motorola V3, porém ele ja é um modelo defasado e não possuí nem modelos que aceitam cartão de memória. (Você consegue encontrar algumas unidades do aparelho por ai a venda ainda, se você quiser só para falar...).

Recentemente troquei meu V3 que já estava bem acabado por um Motorola W294, porém por ser um modelo em barra e não flip ou slider o microfone acaba ficando longe da boca e as pessoas não ouvem se eu falar baixo (Em um volume de voz ideal para um ambiente silencioso... sem falar muito algo, nem "coxixar").

O aparelho veio com um fone de ouvido, porém deparei com o mesmo problema de sensibilidade. Como tinha um fone P2 Samsung, decidi fazer um teste com ele, e ele se mostrou mais sensível que o fone da Motorola.

Continuo votando no V3 por sensibilidade do microfone. Bem que a Motorola poderia lançar um aparelho com os recursos atuais com a sensibilidade de microfone como a dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!