Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Conhece


octaviojr

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, pelo que eu sei, esses utilitários não aumentam desempenho da memória, e sim apenas liberam uma certa quantidade utilizada, desde que o Windows ou nenhum outro programa esteja usando.

Na maioria das vezes, essa memória liberada estava sendo ocupada indevidamente por "resíduos" deixados por aplicativos que não estão mais em execução.

Tecnicamente, esses utilitários que liberam memória são todos iguais: enchem uma variável com zeros (na quantidade bytes solicitada), forçando o Windows à liberar "na marra" a memória usada por esses aplicativos já finalizados, para poder acomodar a variável (ou pelo menos parte dela).

Em seguida, o programa anula a variável, também forçando o Windows à liberar a memória ocupada por ela; desse modo, o resultado e mais memória livre. Esse é basicamente o "truque".

Pra quem tem pouca RAM até compensa, especialmente se executar a liberação de memória antes de rodar algum game pesado. No meu caso por exemplo, ajuda bastante: eu consigo cerca de 30% à mais de memória livre, o que melhora muito na execução dos games.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!