Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
octaviojr

Alguem Conhece

Recommended Posts

Alguem conhe o software FREEMEN PRO. Promete aumentar o desemprenho da memória RAM.

Onde posso encontrar analise do referido software?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu sei, esses utilitários não aumentam desempenho da memória, e sim apenas liberam uma certa quantidade utilizada, desde que o Windows ou nenhum outro programa esteja usando.

Na maioria das vezes, essa memória liberada estava sendo ocupada indevidamente por "resíduos" deixados por aplicativos que não estão mais em execução.

Tecnicamente, esses utilitários que liberam memória são todos iguais: enchem uma variável com zeros (na quantidade bytes solicitada), forçando o Windows à liberar "na marra" a memória usada por esses aplicativos já finalizados, para poder acomodar a variável (ou pelo menos parte dela).

Em seguida, o programa anula a variável, também forçando o Windows à liberar a memória ocupada por ela; desse modo, o resultado e mais memória livre. Esse é basicamente o "truque".

Pra quem tem pouca RAM até compensa, especialmente se executar a liberação de memória antes de rodar algum game pesado. No meu caso por exemplo, ajuda bastante: eu consigo cerca de 30% à mais de memória livre, o que melhora muito na execução dos games.

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×