Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração - R$ 2900


Posts recomendados

Então pessoal, primeiro post aqui e ja venho direto com uma duvida.

Esclareço primeiramente que ja li o tópico sobre configurações até determinadas faixas de preço, e justamente no de até R$2900 tem "apenas" sete tópicos, e pelo que li podem ter oito.

Ok então, vamos la...

Preciso de um PC com certa rapidez, pois atualmente estou com um velho guerreiro aqui, parceiro de longo tempo, mas ja desgastado. Um P4 3.06GHz, 512MB de RAM, HD 80GB, FX5500 256MB...

Bem, como estou fazendo disciplinas de AutoCAD e SolidWorks na faculdade seria bom eu treinar em casa, quem sabe criar algum projeto ou coisa do genero no futoro. E também para programas relacionados ao meu curso (Eng. Mecânica) quem entende um pouco sobre alguma Engenharia deve conhecer portanto o NX (UNIGRAPHICS), INVENTOR, SOLIDEDGE entre outros. E alem do mais, claro, de nas horas de ocio, um game pra descontrair. ;)

Vamos a configuração:

Gabinete: Cooler Master CM 690 II Advanced RC-692-KKN2 - BOX

Placa Mãe: Gigabyte GA-Z68X-UD3-B3, LGA 1155, Intel Z68 - BOX

Processador: Processador Intel Core i7-2600K 3.4Ghz 8MB L3 Cache LGA 1155 Quad-Core - BOX

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX560Ti 1GB 256Bits GDDR5 PCI Express 2.0 x16 01G-P3-1560-KR - BOX

Memória: Corsair Vengeance 16GB (4 x 4GB) DDR3 1600Mhz CMZ8GX3M2A1600C9 - BOX

HD: Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s

Gravador: Gravador de DVD/CD Sony SATA AD-7240S PRETO

Fonte: XFX Core Edition Pro Series 550W P1-550S-XXB9 - BOX

Cooler: Cooler Master Hyper TX3 RR-910-HTX3-G1 - BOX

Isso ae por R$2.822,17 + frete.

OBS: Consegui este preço na loja Pichau.

E então, o que acham? o que pode melhorar? esta bom assim?. Qualquer sugestão é sempre bem vinda.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então amigos, obrigado pelas sugestões. Mas no final acabei ficando com a maquina que postei mesmo.

Mas ja pensando até final do ano quem sabe colocar mais 1TB e fazer raid 0. Quanto ao SSD, é muito boa a ideia, mas vamos ver como estarão esses novos sata 3 que estão chegando.

Se valer muito a pena, quem sabe não coloco um pequeno mesmo, só para instalar o SO e programas.

De qualquer maneira, valeu pelas dicas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!