Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gudines

Problema Com Placa Mae

Qual a causa do problema de não aparecer nada?  

1. 1. Qual a causa do problema de não aparecer nada?

• Placa Mae Asus
    • Memoria 256Mb
    • Processador Atlhon XP 2.0Ghz
    • HD, Floppy, DVD/ROM
      0
    • Outros (ja descartado Monitor, Placa de video Geforce 4)

Recommended Posts

Amigos,

Problema: Desde ontem meu micro não esta mostrando imagem nenhuma.

configuração:

- placa-mãe: A7v8x-x (som e rede onboard)

- 256Mb memoria DDR

- 2 HDs, 1 floppy e 1 DVD-ROM

- Geforce 4 FX 5200 128Mb

- 1 placa de rede PCI

- Fonte de 400W

Itens descartados:

- Monitor: Coloquei em outra maquina e esta funcionando

- Geforce 4 FX5200 128Mb: Coloquei em outra maquina e tambem esta funcionando

- Memoria: Vejo que esta checando o HD, floppy e DVD-ROM, portanto passou pela checagem de memoria da CPU...

Sintomas:

- Ao ligar o micro, verifico que ele checa o DVD-ROM, Floppy e o led de processamento fica acesso por alguns segundos.

PERGUNTA: O que posso fazer para descobrir o problema?

Deve estar na placa-mãe A7v8x-x .

Me ajudem, por favor

Obrigado

Rodrigo :ahh::help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ta com cara de memoria.... pode ser um monte de coisa... tipo... desmonte e remonte o pc, se não der certo, verifique se tem estatica nas memos, se não der certo, teste componente por componente....

Compartilhar este post

Link para o post

teste a memoria e processador em outra placa mãe... e chegue a uma conclusão.. se for a placa-mãe.. tente trocar bios... dar clear, e etc...

falou :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal.

O 1o. teste que vou fazer é com processador.

Provavelmente deve ser processador, esta com um Athlon XP 2.0Ghz.

Mas vou fazer os testes.

Obrigado novamente, se alguem já teve um problema do tipo ou com a mesma placa-mãe, por favor se manifeste!

abraços

http://planeta.terra.com.br/informatica/gudines/redes

:help::help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gudines@09 abr 2004, 10:55

Obrigado pessoal.

O 1o. teste que vou fazer é com processador.

Provavelmente deve ser processador, esta com um Athlon XP 2.0Ghz.

Mas vou fazer os testes.

Obrigado novamente, se alguem já teve um problema do tipo ou com a mesma placa-mãe, por favor se manifeste!

abraços

:help:  :help:  :help:  :help:

aí o pau não deve ser com a placa-mãe não.

como aconteceu??

apagou do nda??/

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, apagou do nada!

Ligo o micro e não aparece nada na tela, ele acende os leds do HD, DVD/ROM, floppy e placa-mãe.

Ainda bem que esta na garantia. Tenho o micro desde Janeiro/2004.

O que voce sugere PC Fan?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que você deve testar as memórias em outro pc, dai você tira a conclusão certa, depois o proc. dai se funcionar normal é a placa-mãe, vai por eliminação.

tenta aí..leva na casa de um amigo.

falou, espero ajudar :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PC-Fãn@09 abr 2004, 11:18

Eu acho que você deve testar as memórias em outro pc, dai você tira a conclusão certa, depois o proc. dai se funcionar normal é a placa-mãe, vai por eliminação.

tenta aí..leva na casa de um amigo.

falou, espero ajudar :joia:

A memoria não deve ser, pois a ordem padrão de teste de um micro é memoria -> Hds, floppys, etc...

Obrigado, se não der com o processador, por desencargo de consciencia vou testar a memoria.

Para me auxiliar galera, votem na enquete o que acham pela experiencia de vocês!!! VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive uma PC Chips M810, aconteceu isso com ela, mas agora o hardware é todo (TUDO) novo, fonte, memoria, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

É que a A7V8X-X que é uma placa problematica e não a Asus.

Faz o seguinte amigo, teste as memorias e a fonte, se não for, vai direto na placa mãe que deve ser ela...

Compartilhar este post

Link para o post

Jackal,

Partindo para o lado teorico, visto na materia de Arquitetura de COmputadores, se eu vi que ele acende o DVD/ROM e o floppy, não quer dizer que já passou pela memoria? A memoria não é a primeira coisa ser testada? Bom, essa é uma opiniao...

Mesmo assim vou fazer os testes em breve e posto aqui os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gudines@09 abr 2004, 13:16

Jackal,

Partindo para o lado teorico, visto na materia de Arquitetura de COmputadores, se eu vi que ele acende o DVD/ROM e o floppy, não quer dizer que já passou pela memoria?  A memoria não é a primeira coisa ser testada? Bom, essa é uma opiniao...

Mesmo assim vou fazer os testes em breve e posto aqui os resultados.

Acho que sim amigo, mas já vi memorias passaram no teste e dar pau em seguida...isso é um fator muito variável, já vi muitos micros com problemas nas memos. Testa a fonte também que essa placa costuma ter problemas com fontes...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete
É que a A7V8X-X que é uma placa problematica e não a Asus.

Faz o seguinte amigo, teste as memorias e a fonte, se não for, vai direto na placa mãe que deve ser ela...

Gozado, comigo nunca deu problema...

:tantan:

Por acaso já viu se a placa de vídeo não tá mal encaixada? Viu se o cabo do monitor tá ligado direito? A placa mãe dá algum bip na inicialização? A luz verde dela acende?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já aconteceu quase igual comigo, depois que eu instalei uma geforce-4 64mb num aparecia nada nenhuma imagem mais no meu caso minha placa mãe tem video on board num sei enquanto a sua, o que estava acontecendo é que a bios reconhecia as duas portas de video na realidade estava dando conflito, e fazia igual ao seu num aparecia nada mais estava tudo funcionando, fiz o seguinte entrei na bios desativei o slot agp, e liguei o micro novamente, depois entei logo em seguida depois de um reset coloquei a bios no auto detect e pronto a imagem voltou, tenta ve se isso resolve e confere o encaxe da placa de video se está bem conectada :D num custa nada tentar, valeu se ajudei em algo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tony Topete,

A placa de video esta encaixada perfeitamente. O cabo de monitor esta ótimo.

Testei a placa de video e o monitor em outro computador aqui de casa e estão OK.

A placa-mãe não dá nenhum bip e a luz verde dela acende.

LLEQUINHO,

Infelizmente sua dica não procede para minha maquina, ela não tem video onboard...

Obrigado

Visite a Gudines Network: http://planeta.terra.com.br/informatica/gudines/redes

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER cara , pega uma borracha e limpa os contatos da placa de video, memoria, etc

de repente pode se alguma impureza q ta impedindo a contato no slot

ai você limpa os slots também cara

tenho uma a7v8x-x e apesar dela se a placa problematica da Asus(ovelha negra, ahahah) nunca tive problema nenhuumm, nadinha, só o chipset estranhu q chia, falando seriu, ele chia, pensei q fosse o cooler, ma svi um topico dum cara q tem a mesmo placa perguntando se fosse o cooler, ai falaram q é o chipset q chia

estranhu demais nhe ?

teh mais,f alow!!!!!!!! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gudines@09 abr 2004, 11:11

Ainda bem que esta na garantia. Tenho o micro desde Janeiro/2004.

O micro está na garantia e você mexe e remexe em tudo?! :tantan:

Mande-o para loja, eles é q terão q c virar... Nessas d você mesmo tentar descobrir o problema pode ter mandado a garantia pro beleléu... :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta. Se você reseta a máquina ela não funciona normalmente? Pergunto isso porque tenho o mesmo problema (exatamente igual), mas quando aperto no reset o micro carrega normalmente, o mesmo valendo para quando eu reinicio pelo Windows.

Tenho um Athlon XP2600+, placa-mãe ASUS A7V8X-X com som e rede onboard, HD Seagate Barracuda 7200rpm 120GB, Placa de vídeo GeForce Fx5200 128MB, 512MB DDR 400, operando sem qualquer overclock e com Windows XP Professional SP1.

Estava pensando que o problema pudesse ser que o boot se dá num tempo menor que o tempo necessário para o HD atingir sua velocidade de rotação ideal, mas não sei não....

Outra possibilidade seria um problema de hardware, mas em qual? Por que, pelo menos pra mim, o único problema constatado é esse.

Andei postando umas mensagens em outros tópicos, se alguém postar algo interessante, encaminho para cá.

PS: na verdade esse problema ocorre em cerca de 90% das vezes que inicio o micro (mas uma coisa pra galera quebrar a cabeça) :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Afff, aconteceu igualzinho na casa do colega meu.

Mesma placa-mãe.

Desligou do nada e nunca mais reiniciou, essa placa-mãe fede.

Tentamos fazer de tudo, trocar memoria , placa de video , processador e nada.

Simplesmente parou de funcionar.

Eu creio que o problema seja na placa-mãe.

Essa mer.da fede.

Já tem dado muitos problemas por ai.

Até comigo, ainda bem que troquei a tempo.

Falou .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o micro já esta na loja, vou aguardar resposta...

Vamos ver se é mais um triste capitulo desta placa mãe...

Obrigado a todos que responderam...

:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Foi só tirar o processador e reencaixá-lo novamente que voltou a funcionar!

Muito estranho pois não havia ocorrido nada ou balançado a maquina para conseguir soltar o processador... O gabinete esta muito bem fixo e seguro...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete

Gozado que comigo e com um monte de gente aqui no forum essa placa nunca deu problema. Virou moda falar mal dessa placa, não entendo essas coisas...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais